+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão modificação de rede

    Boa noite!!!
    Pessoal atualmente tenho uma rede wireless estavel e funcional da seguinte forma:
    02 torres com nanostation m2 distribuindo sinal e alguns bulets como repetidores...
    os clientes logam via notebook e adaptadores usb em seus computares...
    tenho cerca de 120 clientes entre comercio e residencias... estou fazendo uma projeçao pra atender mais 800 clientes até o fim do primeiro semestre de 2011.
    entao quero atualizar minhas torres trocando os nanostation m2 por rocket m2 + basestation setorias m2 de 120 graus.. penso em cada torre com 02 conjunto desses equipamentos e alguns nanos m2 no lugar do bulet cobrindo as sombras...
    minha pergunta é:
    será que com essa nova configuração eu consigo atender esses 800 clientes (logico que nao sao simultaneos...). meu link é de 10mb full e mikrotik RB750G
    (só trabalho com a linha ubiquiti...) e minha rede limita-se num raio de 03 km quadrados, poucas arvores, visada direta em 70% da regiao, muitos morros..
    será q esses paineis sectorias + rocket m2 suportam mais de 100 clientes simultaneos logados neles...?

  2. #2

    Padrão Re: modificação de rede

    Aguentar logado pode ate aguentar, vai depender da banda usada, e lembrando que tera de mudar o equipamento nos clientes tbm. Eu não usaria esse equipamento, pois o mesmo não é e acho q nunca será homologado!!!

  3. #3

    Padrão Re: modificação de rede

    a questão não a quantia de clientes logados e sim a banda que será usada nos equipamentos;

  4. #4

    Padrão Re: modificação de rede

    entao.. trabalho com uma unica velocidade... 300k e muito posteriormente irei trabalhar com 600k..., nos clientes utilizo um adaptador wireless muito bom... mas será q esses equipamentos da ubiquiti, rocket + sectorial nao sao homologados?

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: modificação de rede

    rocket e setoriais ja sao homologados, mas se vc nao usar em todos os clientes a tecnologia airmax vc perdera desempenho delas.

  6. #6

    Padrão Re: modificação de rede

    sim, compreendo, hoje já trabalho com a linha M da ubiquiti, porém com o airmax desabilitado, mas o mimo funcioando em 40mhz... e a rede fica muito boa... meu problema tá sendo a superlotação nos nanostation m2...
    acredito q a rede com rocket + sectorias terá performace melhor...