+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RocketDish + Routerboard: Suas experiências.

    Gostaria de saber se os senhores já testaram ou viram tal combinação e se vale o custo?

    Minha intensão é usar a antena com uma RB em NStreme com cartões N em cada ponta. Em termos de desempenho (throughput) e estabilidade quais foram vossas impressões? O RocketM5 seria melhor aqui?

    A distância de 800 metros e quero passar 140mb full ou 280mb half mas 105 mb full já é ótimo.

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: RocketDish + Routerboard: Suas experiências.

    ola amigo
    olha na minha opiniao vai de roscket amigo o custo eh menor é um equipamento menos robusto e o mesmo tem a opção do airmax protocolo da ubnt .

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: RocketDish + Routerboard: Suas experiências.

    Montei aqui o enlace, mais ainda não ativei........a principio em bancada estava fazendo 120 tx/115rx half.

    R52n

  4. #4

    Padrão Re: RocketDish + Routerboard: Suas experiências.

    Rocket só vai passar no Maximo 75 full, isso com visada impecavel. sobre o mikrotik -N não vou garantir. mais eu pessoalmente confio mais nos ubiquiti, pois troquei todos meus enlaces minipci, por bullet-m5 e melhorou muito. acho que futuramente os mikrotiks serão usados mais para filtros, e servidores de controle. para enlaces na minha opinião, existe coisa melhor e menos complicadas.
    Semana que vem vou testar os nanobridges m5, ai digo se ele passa algo próximo ou igual rocket-m5.
    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: RocketDish + Routerboard: Suas experiências.

    Ainda não to colocando muita fé em enlace com a Rocket pra alto trafego.
    A facilidade de fechar enlace é realmente maior, mais a visão geral que o RouterOS da é mais exata.
    (meu ponto de vista)

    Só não esqueça que pra você atingir altas velocidades com o N você vai ter que fazer o enlace em MPLS com VPLS.

  6. #6

    Padrão Re: RocketDish + Routerboard: Suas experiências.

    Use as Rocket's Amigo Sem Duvidas
    Agora pra gerenciar use o Velho e querido Mikrotik
    que Você não se Arrepende não
    ok

    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: RocketDish + Routerboard: Suas experiências.

    Decidi pela ubnt nos rádios e estou estudando MPLS como o colega citou.
    Muito obrigado a todo.

  8. #8

    Padrão Re: RocketDish + Routerboard: Suas experiências.

    Blz Cara Sucesso ae
    qualquer Duvida no Assunto estamos Aqui pra ajudar
    t+
    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Decidi pela ubnt nos rádios e estou estudando MPLS como o colega citou.
    Muito obrigado a todo.