Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Pessoal, preciso implantar uma solução na faculdade, onde suporte um número grande clientes, pois no auditório ou no pátio, quando tem muitos alunos, ou algum evento, esse numero de acessos aumenta.
    Hoje existe a politica de segurança do Campus, onde determinados sites são bloqueados, e alguns downloads também.
    Pensei em routerboard's, como 433 e cartões xr2, o que vç's me recomendam?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    wavion wbs 2400 e o unico que aguenta tantos usuarios

  3. #3

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Eu colocaria varios aps, com as antenas de 2db, isso internamente, agora se for externo tem de colocar varias antenas tbm....

  4. #4

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Eu ja indicaria Pico Station 2 trabalhando em Mesh, ficaria excelente!

  5. #5

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Ricardowireless, achei interessante a idéia do mesh, estou por fora deste assunto, o seria o mesh, vc já utilizou?

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    camaradas se for para fazer um grande hotspot em que cada aluno possa abrir seu notebook e usar a internet o pico station não funcionaria por que tem que ter 1 para cada pc ja o wavion e diferente ´para uma faculdade ele aguentaria os 100 usuarios online sussa ,
    eu mesmo tenho picos de 70 user online no hotspot no problema .

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    rede mesh não teria como inplantar neste cenario e melhor ter um ponto central power junto com servidor ,fora que nosso amigo parece intender de servers

  8. #8

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    So que com o dindin de wavion se monta outra estrutura melhor e mais barata!!!

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    vamos fazer o seguinte eu sei que uma faculdade não tem dindin mesmo fala pro cara colocar uns 10 ap router que vai funfar ,tudo com antena omni aquario de 15 dbi pra dar bastante interferencia .
    não sei por que tanta resistencia quando eu falo de wavion ate parece que provedor de internet tambem não tem dindin pra comprar equipamento que presta
    Última edição por naldo864; 10-12-2010 às 13:48.

  10. #10

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    eu Colocaria o Novo AirBeam
    Porem ainda não esta a venda
    então eu Indico 5 Unidades do Pico Station 2 em Mesh
    Acredito que Atenderia de Letra os 100 Clientes

  11. #11

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    RafaelDebastiani,
    MESH é um tipo de rede que é possível mudar de ERB sem perder a conexão quando fizer o handoff, ou seja, funciona da mesma forma do celular. Quando você está falando ao celular, muda por algumas vezes de ERB e não perde a conexão.
    Minha sugestão é utilizar MESH com RouterBoard, visto que você já conhece alguma coisa. POde utilizar a RB 433 com os mini pci XR2 mesmo.
    []s,

  12. #12
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    E ai Rafael, a UTFPR nunca gastaria com Wavion, o negocio e usa a sugestào do nosso amigo logo acima.

  13. #13

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Fala amboni, meio sumido, hhehhehe, pelo visto, a rede da utfpr tá no gargalo, pelo menos na wireless, o Ricardo veio pedir umas dicas de como fazer, o que seria melhor e tal, nada melhor do que perguntar para os amigos do under. Parece que teve um aumento de alunos com notebooks, bom tu lembra como era né.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    ubuquiti e bom mas não faz o que um wavion consegue fazer e ponto final .o cara que uma rede wireles para 100 simultaneo tem algum ubiquiti ou routerbord ou qualquer coisa que seja que consuegue segurar este monte de cliente simultaneos ai tem ,tem

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    uma torre mk com cartão e 4 setoriais fica na faixa de r$ 4 000,00 e so funciona com visada e aguenta 25 clientes por cartão no maximo e uma wavion vai custar 8 pila e aguenta 150 clientes o que mas voçe quer ,estou indicando por que tenho e conheço o equipamento se quer comprar compra uma faculdade tem dinheiro pra gastar sim pode muito bem comprar equipamento profissional ,geralmente gato net e que não tem verba para isso mas ai e outra conversa

  16. #16

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Amigo só uma dica o Wavion Pode ser muito Bom mas não critica outras Marcas como Mikrotik e Ubiquiti
    Pois Igual a Você os outros Também tem preferências
    Ninguém e Obrigado ir com a cara de ninguém Cada um tem seu Gosto e o mesmo deve ser respeitado
    post suas experiências com o Wavion mostre o que ele e capaz de fazer e quem quiser comprar que compre quem não quiser compre outro produto
    acredito que ninguém e melhor que ninguém apenas menos interessado
    Não quero ser mal interpretado apenas estou dando uma Dica
    obrigado pela atenção amigo
    t+

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    uma torre mk com cartão e 4 setoriais fica na faixa de r$ 4 000,00 e so funciona com visada e aguenta 25 clientes por cartão no maximo e uma wavion vai custar 8 pila e aguenta 150 clientes o que mas voçe quer ,estou indicando por que tenho e conheço o equipamento se quer comprar compra uma faculdade tem dinheiro pra gastar sim pode muito bem comprar equipamento profissional ,geralmente gato net e que não tem verba para isso mas ai e outra conversa

  17. #17
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Concordo ao inves de sair discutindo abra um topico e vamos discutir a particulariedade do equipamento, como vc disse custa "8 pila", para alguns um investimento que acaba ficando pesado para testes de bancada.
    Sempre fui curioso em ver o funcionamento do mesmo, todos que usarão e usam falam maravilhas dele, ja quase comprei mas comentaram que ele a bom para cidades com uma geografia mais plana e nao muito no alto, oque na epoca fez eu desistir.

    Att

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Amigo só uma dica o Wavion Pode ser muito Bom mas não critica outras Marcas como Mikrotik e Ubiquiti
    Pois Igual a Você os outros Também tem preferências
    Ninguém e Obrigado ir com a cara de ninguém Cada um tem seu Gosto e o mesmo deve ser respeitado
    post suas experiências com o Wavion mostre o que ele e capaz de fazer e quem quiser comprar que compre quem não quiser compre outro produto
    acredito que ninguém e melhor que ninguém apenas menos interessado
    Não quero ser mal interpretado apenas estou dando uma Dica
    obrigado pela atenção amigo
    t+

  18. #18

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Concordo ao inves de sair discutindo abra um topico e vamos discutir a particulariedade do equipamento, como vc disse custa "8 pila", para alguns um investimento que acaba ficando pesado para testes de bancada.
    Sempre fui curioso em ver o funcionamento do mesmo, todos que usarão e usam falam maravilhas dele, ja quase comprei mas comentaram que ele a bom para cidades com uma geografia mais plana e nao muito no alto, oque na epoca fez eu desistir.

    Att
    Na verdade tem muita gente que usou e não teve funcionamento satisfatório. Se vc pesquisar aqui mesmo no forum, verá que as opiniões estão bem divididas. Parece que não é essa maravilha toda.
    Deu certo para alguns, para outros não compensou o alto custo pois fez o mesmo que outro equipamento faria, e alguns realmente ficaram muito decepcionados.
    Não conheço, não testei, e pelos depoimentos que li não tenho interesse. Não estou criando polêmica, só relatando minhas conclusões após tudo que li sobre o wavion no forum.

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    olha e que eu continuo instalando e ja cheguei aos 160 clientes mas os caras não ficam em casa para dar pico de uso de 100 usuarios no maximo que ta acontecendo aqui ta chegando a 70 users online então não posso postar com prints e o que for para que se prove que o equipamento faz de verdade .
    e quer saber de uma coisa ubiquiti tem equipamento que aguente 150 usuarios online ,routerboard tem, algum ap ai tem se tem posta ai faz igual ou num tem coragem falar mal e facil mostrar resultados e outro ,fora que o topico o cara quer um sistema que aguente 100 online eu so dei minha opinião quer comprar compre num quer tambem não vou ganhar 1 centavo .
    quer saber duma coisa eu numca mas de jeito nenhum vou postar nada nem vou recomendar este equipamento para ninguen neste forum e se me perguntarem dele eu vou falar que não presta o que e bom mesmo e ap router com omini de 15 db da aquario ai sim o cara ta fazendo uma boa escolha .ponto agora vai la e coloca na faculdade o que quizer ninguen liga mesmo.
    afffffff cansei ja pensou então voces nao teriam coragen de usar un radio w2b que custa so r$ 28 000,00 kkkkk
    fui hoje so amanhã ,vou pingar uma gota de meu colirio alucinogeno
    Última edição por naldo864; 13-12-2010 às 07:54.

  20. #20

    Padrão Re: 100 Clientes Simultaneos no mesmo Cartão, tem como?

    Compre 6 setoriais Hyperlink de 17 dBi 90º e implante com duas RB's 433 ah e 6 cartões r52h creio eu que fica em conta, simples e irá resolver seu problema !