+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda - Duvidas

    Olá a todos!

    Estou precisando montar um firewall com controle de banda, até ae tudo bem. Mas eu preciso que algumas portas não passe pelo controle, (tanto internamente quanto externamente fazendo redirecionamento de portas).

    Eu ja dei umas fuçadas no CBQ, mas ele limitou a velocidade de um redirecionamento da porta 3389, que eu tinha.

    Alguem ae tem uma dica com qual ferramenta derei melhor resultado.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda - Duvidas

    Eu uso htb para redirecionar a banda que eu quero para o que eu quero.
    sempre funciona, voce só precisa fazer um bom script.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Banda - Duvidas

    Citação Postado originalmente por edileyoliveira Ver Post
    Alguem ae tem uma dica com qual ferramenta derei melhor resultado.
    Qual distribuição e versão está usando?

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Banda - Duvidas

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Qual distribuição e versão está usando?
    Kra, to usando o ubuntu server 10.04.

    Esquici de falar tb, que esse server ele distribui internet para varias redes. Tenho varias placas de redes virtuais, cada uma numa faixa de ip diferente.
    Última edição por edileyoliveira; 11-12-2010 às 09:24.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Banda - Duvidas

    Amigo o que mais este server faz alem de controlar a net da rede?? Se ele fizer só isso te aconcelho a usar mikotik ele é feito para isso, fica bem simples de realizar regras de QoS como você quer.
    O cbq alem de controlar a banda por ip ele limita a banda por portas, mas já na questão da priorização por portas não sei te responder

  6. #6

    Padrão Re: Controle de Banda - Duvidas

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Amigo o que mais este server faz alem de controlar a net da rede?? Se ele fizer só isso te aconcelho a usar mikotik ele é feito para isso, fica bem simples de realizar regras de QoS como você quer.
    O cbq alem de controlar a banda por ip ele limita a banda por portas, mas já na questão da priorização por portas não sei te responder
    Pois eh....eu sei disso.....ja usei o mikrotik, ele eh perfeito, mas o problemas q aqui em preciso de filtro de conteudo(dansguardian), o no mikrotik nao tem. pelo menos eu desconheço.

  7. #7

    Padrão Re: Controle de Banda - Duvidas

    Ae...ja resolvi de maneira bem simples com tc+iptables...