+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Muito ruido

    Olá,

    Pessoal, na região aonde fica meu escritorio, possui várias redes sem fio (cerca de 20 redes em 2.4), estou tentando fazer a instalacao de 2 nano loco em modo ap+wds, mas esta horrivel o sinal oscila muito.

    Já troquei elas de canal, já abaixei a potencia, já aumentei a potencia, já habilitei o noise immunity da nano loco, e nada de funcionar estavel.

    Alguma outra solução?

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Muito ruido

    isso vai ser uma rede particular sua? se for poem eles em compliance test e usa uma frequencia longe das q tem interferencia, exemplo 2.3 Ghz, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Muito ruido

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    isso vai ser uma rede particular sua? se for poem eles em compliance test e usa uma frequencia longe das q tem interferencia, exemplo 2.3 Ghz, abraços
    Olá,

    é sim uma rede particular, fiz estas alterações que vc me disse e a nano loco parou de responder.

    coloquei como compliance test e faixa 252 - 2387mhz

    perdi o acesso a ela e tive que rebootar

  4. #4

    Padrão Re: Muito ruido

    Amigo você pretende fazer um Ponto a Ponto com esses NanoLoco_2 ?
    ou você quer Distribuir esse Sinal na Empresa com esses Nanos
    Citação Postado originalmente por phorks Ver Post
    Olá,

    é sim uma rede particular, fiz estas alterações que vc me disse e a nano loco parou de responder.

    coloquei como compliance test e faixa 252 - 2387mhz

    perdi o acesso a ela e tive que rebootar

  5. #5

    Padrão Re: Muito ruido

    Citação Postado originalmente por phorks Ver Post
    Olá,

    Pessoal, na região aonde fica meu escritorio, possui várias redes sem fio (cerca de 20 redes em 2.4), estou tentando fazer a instalacao de 2 nano loco em modo ap+wds, mas esta horrivel o sinal oscila muito.

    Já troquei elas de canal, já abaixei a potencia, já aumentei a potencia, já habilitei o noise immunity da nano loco, e nada de funcionar estavel.

    Alguma outra solução?
    Francamente, para PTP a melhor solução seria usar 5.8 pra fugir da interferencia em 2.4Ghz. Mas se essa área também estiver poluída em 5.8, o melhor é trocar os Nano Loco por Bullet c/ antena direcional, ou AirGrid M. O Nano tem antena setorial e ângulo de 60°, portanto capta muita interferência lateral.

  6. #6

    Padrão Re: Muito ruido

    Tu podes usar rádios 2.4GHz mas eles são bem sucetíveis a interferencias. Aqui onde eu moro consigo ótimas velocidades porque quase não tem redes sem fio, somente as dos WISP's.
    No caso de interferências tu pode testar um rádio com o padrão N, normalmente eles se comportam bem.