Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    olá a todos do forum...só uma duvidazinha....quantos megas esse equipamento é capaz de transmitir em uma distancia de 45km ou 50km ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI....

    obrigado.

  2. #2

    Padrão re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Amigo muitas coisas pode influenciar, visada, ruído o jeito que foi montado o equipamento. Eu já vi o pessoal passando + de 50 megas.

  3. #3

    Padrão re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    mktguaruja
    esse teste de 50Mb foi feito com qual equipamento ?
    Btest ?
    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo muitas coisas pode influenciar, visada, ruído o jeito que foi montado o equipamento. Eu já vi o pessoal passando + de 50 megas.

  4. #4

    Padrão re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    A NANO 5.8 SAO HOMOLOGADAS NEM EU POSSO USAR ELA AP E PARA CLIENTE SEM PROBLEMA ALGUM COM ANATEL OU VOU TER PROBLEMA?...OBRIGADO...

  5. #5

    Padrão re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    raapaz vai depender de muita coisa como: se a visa num é obstruida visada, o alinhamento da antena, atraz dela tem o nivel para alinhar ela, configuraçao?
    abraço!

  6. #6

    Padrão re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    cara tem um post, de algum membro do fórum que fez o airmax e colocou duas rb para teste nos ponts e fez pelo bandwidth test.
    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    mktguaruja
    esse teste de 50Mb foi feito com qual equipamento ?
    Btest ?

  7. #7

    Padrão re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    To ligado era isso mesmo
    tem outras pessoas que fazem os testes com ipef
    já testou com ele ?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    cara tem um post, de algum membro do fórum que fez o airmax e colocou duas rb para teste nos ponts e fez pelo bandwidth test.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    pessoal, acho que todo mundo sabe que vai depender de n fatores, to cansado de ler isso aqui, mais o cara aii quer saber quanto q e possivel. eu uso dois enlaces aqui com esse equipamento.

    um com 38 kms 50 mb full passando em media
    e um com 12 kms passando o mesmo


    fiz testes com o btest colocando uma rb ligada ao rocket em cada ponta


    ambos os enlaces usam rocket dish de 34 + rocket m5

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    olá a todos do forum...só uma duvidazinha....quantos megas esse equipamento é capaz de transmitir em uma distancia de 45km ou 50km ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI....

    obrigado.
    Se bem alinhado, canal sem interferencias, alimentaçao 100%,cabos ftp,instalaçao correta, pelo que conheço do equipamento, passa nessa distancia entre 50 e 60mbps full.
    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Ola amigo isso vai depender, as rockets sao muitos sensiveis a interferencia, primeiro deve se levar em consideracao isso, segundo, relevo,visada, fresnel, sendo uma visada limpa e livre de interferencias creio eu que vc pode passar ate mais de 5o megas , ja fizemos uns testes em 30 kilometros, foram desastrosos, visto que havia uma grande interferencia, alem do mais ,vamos falar assim de uma forma simples, parecia que tinha hora que ela nao passava , dava picadas na transferencia de dados , nao sei o que e isso, hj te recomendo usar o nv2, protocolo novo da mikrotik, esse sim te da uma performance maior que as rocketsM5.

  11. #11

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    hummm...vc poderia me falar mais sobre esse nv2...protocolo novo da mikrotik

    obrigado.

  12. #12

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    e outra...que ferramentas (software)...posso usar para poder fazer um calculo...eu ja vi uma galera usando o google eath...e outras ferramentas....alguem pode me dizer quais ferramentas...posso usar...

    obrigao²

  13. #13

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Entao este protocolo funciona com a versao beta 5.0 das routerboard , primeiro vc atualiza elas pra esta versao la vc vai notar algumas novidades em wireless,qualquer duvida sobre este protocolo TDMA vc pode acessar a site da mikrotik e ver tudo sobre ele, muito bom mesmo, a principal funcao desse protocolo alem de maior passagem de banda e a estabilidade do enlace , ele nao fica caindo usualemte como um enlace em local poluido, porem ocorre um aumento dos pings entre 3 a 5 milissegundos a mais.
    Quanto a ao programa de enlaces voce podera usar o radio mobile , ele te da uma nocao bem avancada dos enlaces , como fresnel (sem houver), distancia exata , altura das torres caso venha precisar de montar para que o lin tenha que passar, enfim um programa completo

  14. #14

    Thumbs up Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Olá amigo tudo bom ?

    para fazer calculos de enlace vc pode usar o BASE NET!!
    Mais ai vc vai prescizar das cordenadas exatas..Então pegueo o google Earth ache os pontos em q vão ficar as estações e anote as cordenadas(Longitude e Latitude) que fica na parte de baixo do GOOGLE EARTH.

    - O Google Earth vai te dar altitude, latitude e logintude ... e as distancia exata ;D
    - E o Base Net vai te dar uma relação do relevo da sua região, mostrando as possiveis interferencias q venhão a interferir..!! E muito mais ...

    Aqui esta o link aonde vc pode baixar ele:
    => Radio Mobile

    e aqui tem um manual feito pelo Alan Dias (Aqui do fórum):
    => Tutorial para uso do RadioMobile - By Alam

    Espero ter ajudado abraços

  15. #15

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    loool....vlw galera...isso ja ajuda....alguem sabe outra forma de se fazer esse calculo tbm???

    obrigado a todos....

  16. #16

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Tem também o Link Planner da Motorola. Já usei ele e gostei.

  17. #17

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Tem o ligowave

  18. #18

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Boa noite vo deixar aqui minha experiência com o rocket m5

    Após vários e vario teste com ele chequei a seguinte conclusão ele não da mais 50full mais isto vo te falar tem que ter visão 100% não pode ter nada de 5.8 perto e isto hoje não tem como hoje ate buraco de tatu tem wireless e nano m5 e uma festa e falar que Anatel da conta quero ver.... sobe mesmo e bater em nossa porta que somos legalizado. Falo isto que eu mesmo já protocolei denuncia e levou se 1 ano para Anatel ir verificar e quando chegou La não precisava mais.

    Bom mais vamos ao teste bancada todas as configurações possíveis .... somente 50mb full
    Em uma quadra de futebol de um lado para outro 50mb full
    Na torre 3 km entre torres e 100 de visada onde e muito complicado trabalhar em 5.8 mesmo usando outros países entre 12 a 19 mb full
    Em uma torre com 17km com as mesmas dificuldade de encontra uma freqüência para se trabalhar 10mb full
    Cabeamento e conectores blindado conferido de 3 a 5x o nivelamento e alimento
    Energia com painel solar alimentado em 24vts. Conferido e o peo pequeno bem pertinho dos rocket
    Antenas de 30 dbi rocket disq

    Teste usando um servidor de FTP e o teste de Troughput de uma rb 450g uma em cada ponto
    Testei tambem com as fontes original da ubnt
    Mais pelo que ele faz e valor que custa um kit deste acho que ele ta fazendo milagre ... e uma coisa eu tenho que reconhecer e muito bem feito e pratico de se usar os equipamento da ubquit e acho que eles vao evoluir muito.... entao tem caso que se da bem e outro nao usando os rocket

  19. #19

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    Bom, não sei o que vcs andam fazendo, mais tenho um enlace de 286 KM com 5 repetidoras e em um dos enlaces tenho 62 KM e hj esta passando o dia inteiro 60 MB e ping de 20 MS de uma ponta na outra e com certeza posso enfiar mais uns 20 MB que vai passar blz.

    Equipos 100%. Pode usar.

  20. #20
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos Mbps passa no Rocket M5 e Dish 34 dbi?

    pela minha experiencia falo o seguinte ....
    rockts são mesmo uns foguetes .....
    em questão de desempenho e uma bom rendimento ele comporta bem .....
    fechamos um enlace de 54 km para levar internet em uma cidade ....
    colocamos 2 rockt disk 30 dbi + 2 rockt m5 fechou com - 62 com passagen de banda de 35 mb full.....
    acredito que se fosse antenas de maior ganho a banda seria maior tambem ......