+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Escolhendo os Equipamentos

    Olá amigos, boa noite!
    Eu e um amigo estamos querendo dividir a Internet, mas estou com dúvidas em quais equipamentos utilizar na hora da montar o Kit Provedor.
    Meu amigo mora a mais ou menor uns 2~3Km, estourando 4Km. A casa dele está em um nível mais elevando do que o meu. Porém, existem cerca de umas quatro árvores na frente de sua antena, ou melhor, no decorrer do caminho até minha casa.
    Minha dúvida é na questão de qual equipamento (Marca, Modelo, Potência), Antena (Qtd. dbi) Comprar para que este meu amigo possa ter uma conexão estável e uma navegação tranqüila na Internet.
    PS: O kit cliente que ele tem é composto de uma Antena de Grade de 25dbi + Access Point, com firmware da AProuter. Aqueles Super Kit Cliente!


    A rede somente será utilizada para Internet. Não será utilizada para compartilhamento de arquivos.



    E ai galera, o que vocês podem me indicar?


    Desde já agradeço,


    Alan Souza
    Última edição por alansouza; 12-12-2010 às 15:31.

  2. #2

    Padrão Re: Escolhendo os Equipamentos

    1º diminui essas letras ai, parece q ta gritando muito ruim de ler. como vc flw q n tem visada limpa entre os pontos eu recomendo q vc use equipamento 2.4 mesmo pq essa frequencia mais baixa difunde melhor o seu sinal entre os obstaculos, nunca usei esse super kit cliente entao n posso falar por ele, n gosto de firmeware q aumentao a potencia do radio, mais tem um radinho muito bom da tp link
    AP + Cliente TP-Link TL-WA701ND 150Mbps 802.11n - R$ 94.99 em MercadoLivre
    q faria o serviço muito bem, alem de usar o chipeset da atheros. abraço

  3. #3

    Padrão Re: Escolhendo os Equipamentos

    rsrsrsrsrs Foi mal ai Flávio a questão da fonte, já reduzi ela! Era o primeiro post!

    O AP que me indicou parece ser bom mesmo com antena de 3dbi, pode ser capaz de alcançar até 830Mts...

    E na questão da antena para ser usada com este AP, seria recomendado uma de quantos dbi para se chegar a distância de 3Km?
    Última edição por alansouza; 12-12-2010 às 15:47.

  4. #4

    Padrão Re: Escolhendo os Equipamentos

    brother, teoricamente 2 antenas de 17 dbi ja resolveria o problema, mais coloca 2 de 24 ou 25 q ai q vc n temproblema mesmo kkkkk flw

  5. #5

    Padrão Re: Escolhendo os Equipamentos

    24Dbi ?
    Nossa
    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    brother, teoricamente 2 antenas de 17 dbi ja resolveria o problema, mais coloca 2 de 24 ou 25 q ai q vc n temproblema mesmo kkkkk flw

  6. #6

    Padrão Re: Escolhendo os Equipamentos

    Mais um Gato NET.

    Mas 'e o seguinte, se n~ao quiser atrapalhar os outros e nao deve, use antenas direcional de no maximo 15dbi com abertura de no maximo 5 graus, faca uma varredura de sinal e coloque em um canal distante de outros radios, nao use radios com mais de 100mW (potência nao 'e tudo). E alinhe bem essas antenas, use busula e inclinometro.

    Vai dar trabalho...