Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de Sinal com R52H

    Olá! estou com um problemas há alguns dias, uso 1 rb133 com cartão r52h em omni 15 db e fonte de 12 v 1 amp, já troquei de cartão 2 x e ocorre o mesmo problema, ele funciona bem 1 semana e depois perde bastante sinal cliente com sinal -48 vai pra -55, será que pode ser a fonte, vou testar com 1 de 18 v 3,5 amp.

  2. #2

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Citação Postado originalmente por lazaro83 Ver Post
    Olá! estou com um problemas há alguns dias, uso 1 rb133 com cartão r52h em omni 15 db e fonte de 12 v 1 amp, já troquei de cartão 2 x e ocorre o mesmo problema, ele funciona bem 1 semana e depois perde bastante sinal cliente com sinal -48 vai pra -55, será que pode ser a fonte, vou testar com 1 de 18 v 3,5 amp.
    A fonte que vc está usando realmente não é a ideal, deve ter no mínimo 2A. Mas não creio que seja esse o problema, a não ser que sua energia seja muito instável. Qual o tamanho e tipo de cabo que está usando no pigtail?

  3. #3

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Então, uso o pig do cartao mais o pig q vai na omni de no maximo 30 cm, estranho pq funciona uns 2 dias.

  4. #4

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    esqueci de dizer: já troquei 2 x pelo mesmo cartão, novo, e aconteceu a mesma coisa.

  5. #5

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Amigo tenho outro topico parecido com o teu o meu problema era parecido com o teu e consegui solucionar trocando a fonte por uma te amperagem maior , seria interessante voçê fazer um teste e retornar aqui pra gente poder te ajudar

  6. #6

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Minha fonte de 18V 3,5A chega amanhã, vou realizar o teste e posto aki o resultado, no mais, por enquanto vlw.

  7. #7

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Amigo Aconselho você usar uma Fonte com uma amperagem maior
    eu no momento estou usando Fonte RouterBoard Full
    esse Site e Confiável pode comprar sem medo
    espero ter ajudado

    Citação Postado originalmente por lazaro83 Ver Post
    Olá! estou com um problemas há alguns dias, uso 1 rb133 com cartão r52h em omni 15 db e fonte de 12 v 1 amp, já troquei de cartão 2 x e ocorre o mesmo problema, ele funciona bem 1 semana e depois perde bastante sinal cliente com sinal -48 vai pra -55, será que pode ser a fonte, vou testar com 1 de 18 v 3,5 amp.

  8. #8

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Seu problema é com aterramento... problema de eletromagnetismo natural, faz o cartão perde a sensibilidade.

  9. #9

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Amigo faz o seguinte, isola a omni da torre, tive um problema parecido fiz de tudo a unica coisa que resolveu foi isolar a omni.

  10. #10

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Estou com um problema quase parecido, os clientes estão com um sinal, CCQ e ACK ótimos... mas as vezes mesmo com esses aspectos ficam sem conexão!

    PS: Estou usando R52h + Setorial Wirelink 17 dbi.

  11. #11

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Amigo o teu problema é outro. deve ser interferência, algum cliente com sinal ruim no cartão modulando errado, etc..

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    aconteceu varias vezes aqui no provedor a tal falada perca de potencia do mini pci ......
    o sinal do cliente é -55 passa um tempo ou apoas chuvas vai para -70 e tal ......
    troca é volta paae -55 ......
    resolvi trocando por XR2 ubiquiti e con cetelhador .....
    vai fazer 1 ano que esta rodando blz ....

  13. #13

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    aconteceu varias vezes aqui no provedor a tal falada perca de potencia do mini pci ......
    o sinal do cliente é -55 passa um tempo ou apoas chuvas vai para -70 e tal ......
    troca é volta paae -55 ......
    resolvi trocando por XR2 ubiquiti e con cetelhador .....
    vai fazer 1 ano que esta rodando blz ....
    Certamente um bom aterramento nos cartões ajuda e muito nesse tipo de problema.
    Os Cartões que são mais suscetíveis a este tipo de problema são o r52h e o senao, ja o xr2 é mais parrudo.

  14. #14

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Infelizmente coloquei a fonte de 18v 3A e não deu certo, solução foi trocar por xr2, e agora fica a dúvida cruel meus r52h foram pro saco?

  15. #15

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Faça um Teste neles como nesse link aqui

    Se Fui Util
    Clica na estrelinha ae
    vlw...
    Citação Postado originalmente por lazaro83 Ver Post
    Infelizmente coloquei a fonte de 18v 3A e não deu certo, solução foi trocar por xr2, e agora fica a dúvida cruel meus r52h foram pro saco?

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    coloque ubiquiti xr2 que vai acabar os problemas .....
    verifique se os seus equipamentos não esta pegando umidade ....

  17. #17

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Agora lascou, coloquei xr2 fiz aterramento, o sinal de todos os clientes melhoraram, mas os ping altos estão acabando comigo, muita dor de cabeça, o que fazer?

  18. #18

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    Amigo você tem que fazer um ajuste de potencia, este cartão é mais potente que r52.

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    procure o melhor canal para voce trabalhar ...
    teste 1 por 1 e faça o teste nos clientes .....
    e coloque a potencia dele para 15 até 18 dbi dependendo de sua necessidade ...

  20. #20

    Padrão Re: Perda de Sinal com R52H

    testando aki, coloquei a potência em 15 db e achei o canal melhor, até então tá fino... vlw, por enquanto.