+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up 20KM 900mhz 15dbi X SR9 X Ferrugem X Processo de Limpeza!! Melhora de sinal

    Falaaaaaa Galera!

    Bom, esse finde baixei pra Rio Grande,RS, onde tenho um enlace particular de 19km entre a cidade e a praia do cassino, passando imagens de um server de cameras IP.
    Bom, chegando lÁ, praia, me deparei com alguns problemas...sinal baixao, perdendo pacotes, coisas estranhas....
    Como tava a fim, dei uma checada na torre e olhem o que descobri:Ferrugem e Maresia detonando uma Hyperlink 15Dbi 900mhz!!!!
    Serve pra quem ta a fim de aprender como limpar e conservar este modelo de antena:
    As imagens falam mais que palavras.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	273
Tamanho: 	55,1 KB
ID:      	17603Olha a situação do feeder da Antena(fica a 2 quadras do mar na praia).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         feeder-limpo-pronto-pro-tra.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	102,7 KB
ID:      	17604Assim ficou o feeder após os procedimentos de limpeza.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01a.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	45,4 KB
ID:      	17605Limpeza básica e fácil (Assolan+detergente neutro+agua) e uma boa dose de paciencia fazem milagres).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ferrugem-2.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	67,7 KB
ID:      	17606Parte central exposta a Maresia....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ferrugem-2a.jpg
Visualizações:	275
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	17607Parte central limpa (os parafusos enferrujados que mostra ae na foto foram trocados no final da manutençao por novos).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem-maresia.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	43,0 KB
ID:      	17608Feeder limpo pronto pra conectar novamente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hyper-100%.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	103,8 KB
ID:      	17612
    Após a limpeza geral a antena pronta pro trabalho.

    O Sinal que estava em -86 a -88 passou pra -69 a -71 (cartao SR9 kit homologado).
    Bom quanto a banda, com as dicas do meu amigo Zé alves e mais alguns gurus ae, consegui deixar passando 4mb de up e 4mb de down,isto pra mim está ótimo, visto que nao tenho visada nenhuma neste ptp (problemas com arvores e predios baixos além da distancia entre os pontos (19.8km).Antena na Vertical canal 922.

    Fica a dica pra quem se deparar com problemas estranhos de queda de performance com antenas 900mhz. Se tiver em regiao perto do Mar, de 6 em 6 meses faça a manutençao correta que fica filé o Link.

    Abraço a todos.
    AH: já ia me esquecendo... final do trabalho....sente a visada..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         por do sol lagoa dos patos - Rio grande - RS.jpg
Visualizações:	344
Tamanho: 	26,1 KB
ID:      	17613 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         praia do cassino - RS.jpg
Visualizações:	334
Tamanho: 	150,1 KB
ID:      	17614 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         superlinkwifi-e-hyper-900mh.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	99,6 KB
ID:      	17611
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maresia.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	89,8 KB
ID:      	17609   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ferrugem3.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	17610  


  2. #2

    Padrão Re: 20KM 900mhz 15dbi X SR9 X Ferrugem X Processo de Limpeza!! Melhora de sinal

    Salve salve!!!!! praia do cassino, amigo muito bom manutenção preventiva e corretiva faz bem realmente
    maresia e terivel, bom usar sempre parafusos e porcas em aço inox 316, fiquei curioso com link de 900mhz
    pois estou querendo fazer um link aqui de 12km com alguns obstaculos, poderias me dar umas dicas, qual equipameto voce esta usando para fazer o link.

  3. #3

    Padrão Re: 20KM 900mhz 15dbi X SR9 X Ferrugem X Processo de Limpeza!! Melhora de sinal

    mas dizem que ptp 900mhz é irregular

  4. #4

    Padrão Re: 20KM 900mhz 15dbi X SR9 X Ferrugem X Processo de Limpeza!! Melhora de sinal

    Isto é normal.
    O meu POP fica a duas quadras do mar.
    Aqui até aço inox enferruja.

  5. #5

    Padrão Re: 20KM 900mhz 15dbi X SR9 X Ferrugem X Processo de Limpeza!! Melhora de sinal

    pra marezia é bom usar alguns destes produtos que fazem milagres.
    https://under-linux.org/f105/produto...-geral-142829/
    pricipalmente o Galvalum e o Galvamax

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 20KM 900mhz 15dbi X SR9 X Ferrugem X Processo de Limpeza!! Melhora de sinal

    Citação Postado originalmente por daineze Ver Post
    Salve salve!!!!! praia do cassino, amigo muito bom manutenção preventiva e corretiva faz bem realmente
    maresia e terivel, bom usar sempre parafusos e porcas em aço inox 316, fiquei curioso com link de 900mhz
    pois estou querendo fazer um link aqui de 12km com alguns obstaculos, poderias me dar umas dicas, qual equipameto voce esta usando para fazer o link.
    Buenas, se comprar KIT homologado com rb+cartao sr9 da wdc livetech , voce nao terá problemas, pois o kit 900mhz deles é SIM HOMOLOGADO. O nome é sk333.

    Antenas homologadas tem algumas, Algcom yagi, aquario yagi, entre outras.

    Esse kit que montei, como nao é pra provedor, nao precisou ser homologado. Apenas a rb+cartao sr9 comprei com a homologaçao , as antenas sao Hyperlink 900mhz grade 15dbi. Sinceramente, pra mim é uma das melhores antenas pra 900mhz que já testei. Pode pesquisar, o uso delas é altamente recomendado por quem conhece wireless,ok.
    O detalhe sempre é analisar a frequencia no local e saber quem está utilizando os canais entre 912mhz e 922mhz...nunca interferir em nenhum link já instalado. isso é bom pro seu link e pro do seu vizinho de frequencia(900mhz).

    Esse kit sem visada, configurado 100%, com antenas compatíveis pra cada caso, e isso é tri importante, analisar cada regiao e cada caso, dá pra fechar 50km.
    Nesse caso fecho 19km sem visada alguma...é apontar pro azimute correto e bingo.
    No seu caso, se quiser ajuda, me manda pro e-mail da assinatura os teus dados que tento analisar contigo,ok. Abraço.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 20KM 900mhz 15dbi X SR9 X Ferrugem X Processo de Limpeza!! Melhora de sinal

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    pra marezia é bom usar alguns destes produtos que fazem milagres.
    https://under-linux.org/f105/produto...-geral-142829/
    pricipalmente o Galvalum e o Galvamax
    Com certeza meu caro!!! tu conheces bem a fórmula
    Maresia tem controle sim, basta ficar de olho nos equipamentos.
    Abraço.