Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    bom estou abrindo este post por motivo de toda vez que eu recomendo este equipamento la vem o apedrejamento ,estou disposto a colaborar e responder perguntas esta semana inteira sobre o equipamento baseado em minhas experiencia propria visto que tenho duas bases proprias funfando aqui .gostaria de outros usuarios que tambem tem o equipamento posta -se (fiquei em duvida de escrevi direito posta se ) mas que mostre o que consueguiram de maneira clara e os outro por favor se foi uma esperiencia que não gostaram que falem o que deu errado se foi o equipamento ou falta de conhecimento de uso dele .
    como experiencia propria eu cuido pessoalmente de 2 bases e implantei outra em 1 provedor aqui , e outra em uma cidade perto daqui ou seja ja tenho esperiencia com 4 wavions ,vamos ver no que da agora

    hoje so amanhã ,vou pingar uma gota de meu colirio alucinogeno ,

    canpanha não mate as wavion são bons radios
    Imagens Anexas Imagens Anexas  
    Última edição por naldo864; 13-12-2010 às 08:43.

  2. #2

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    up

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    what a hell is this ...

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    estava querendo implantar 1 desse aqui mas não sei como e seu comportamento em ambientes com um piso de ruido elevado .....

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    na wavion tem uma ferramenta em que ela escaneia as frequencias e fica automaticamente no melhor canal para ela ,agora quanto a sua pergunta mesmo tive a experiencia de colocala em um lugar alto perto de torres que eu não sei a frequencia acho que era bem poluido o local aqui em osasco ,fis o scan e o nivel de ruido era altissimo .
    conclusão tive o seguinte problema os clientes perto funcionaram normal ,ja os com mas de 1 km ficaram instaveis nivel de sinal oscilando 30 , 50 ,90 % ,so que mudei ela para uma parte mas fechada na area e voala .
    ela funfando ate hoje e file .como os caras dizem ela se aproveita das contruções para espalhar seu sinal isso e veridico.

    campanha salve as wavion são boms radios
    Imagens Anexas Imagens Anexas  
    Última edição por naldo864; 13-12-2010 às 12:01.

  6. #6

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    Bom dia Naldo, tudo bem?
    Ai em seus testes quantos clientes on-line ele suportou e com que banda?
    Voce disse que ele aproveita as construções para espalhar o sinal. Ex. Tenho um cliente entre dois predios sem visada pra torre, mesmo assim ainda funciona?

    Att

    Portal Link Telecom

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    bom dia aqui ela chegou a ter 60 usuarios online passando 256 e 512 sussegado sim ela faz isso sem visada ela consuegue se comunicar so que não faz milagre numa situação com um predio na frente e as laterais abertas qom certeza voce teria sinal ,a maioria de minhas instalaçoes não tem vizada somente tenho que ter uma campo aberto ate ela

    eu nunca tentei reflecção de sinal com ela talvez funcione

    kkkk na curva eu sei que pega isso eu ja fiz tenho um cliente sem visada e sinal fraco so que eu sabia que o sinal estava na curva mirei la e peguei 80 % de sinal e o cara ta la ate hoje com internet
    Última edição por naldo864; 14-12-2010 às 08:59.

  8. #8

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    Tudo bem,

    Ai vai minha contribuição quando utilizei ela aqui na empresa, já fez 2 anos... espero que o suporte da Wavion tenha melhorado.


    Tópico #82: https://under-linux.org/f105/voce-te...2/index17.html

    Tópico #208: https://under-linux.org/f105/voce-te...2/index42.html


    Anderson

  9. #9

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Tudo bem,

    Ai vai minha contribuição quando utilizei ela aqui na empresa, já fez 2 anos... espero que o suporte da Wavion tenha melhorado.


    Tópico #82: https://under-linux.org/f105/voce-te...2/index17.html

    Tópico #208: https://under-linux.org/f105/voce-te...2/index42.html


    Anderson
    Todos nós estamos a procura do "Eldorado" ou do "Shangri-la".

    Mas a verdade é que nem todos os equipamentos vão resolver em todas as situações.

    UsadosMac, lembra que na época era a Parks e a Mude que faziam a distribuição deles?
    Pode ser que isso agora tenha sido solucionado com a troca dos distribuidores.
    Mas ainda fica a questão do preço alto para manter um em estoque no provedor para caso de pane. Se o distribuidor bancar este risco já melhora muito.

    O que mais atrai neste Wavion é a possibilidade ( mas não a garantia) de se conseguir conexão com notebook dentro de 1km.
    Se eu ainda fosse um jogador de poker até pagava para ver. Mas faz tempo que deixei do jogo.
    Neste último post que o UsadosMac citou tem na mesma página um post do Jodrix que vem bem a calhar sobre as opções que temos.

  10. #10

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    Qual equipamento esta usando nos clintes para ter sucesso?

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    isso eu posso garantir se vc enchergar ela em 1 km voçe consuegue se conectar com um note book isso não e lenda e fato .

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    nada especial antena usb e radio kodama

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    e outra so trabalho em g

  14. #14

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Todos nós estamos a procura do "Eldorado" ou do "Shangri-la".

    Mas a verdade é que nem todos os equipamentos vão resolver em todas as situações.

    UsadosMac, lembra que na época era a Parks e a Mude que faziam a distribuição deles?
    Pode ser que isso agora tenha sido solucionado com a troca dos distribuidores.
    Mas ainda fica a questão do preço alto para manter um em estoque no provedor para caso de pane. Se o distribuidor bancar este risco já melhora muito.

    O que mais atrai neste Wavion é a possibilidade ( mas não a garantia) de se conseguir conexão com notebook dentro de 1km.
    Se eu ainda fosse um jogador de poker até pagava para ver. Mas faz tempo que deixei do jogo.
    Neste último post que o UsadosMac citou tem na mesma página um post do Jodrix que vem bem a calhar sobre as opções que temos.
    Caro 1929,

    Em um outro post, você pediu para que eu contribuísse com planejamento estratégico para pequenos provedores, e uma frase sua aqui me chamou a atenção. "Se eu ainda fosse um jogador de poker até pagava para ver."

    Faço uma pergunta a todos fusca 1978 e Ferrari 458 são carros? Sim, são carros... Qual o mais caro deles? a Ferrari, claro.... Qual o mais bonito deles? a Ferrari, claro.... Qual o mais confortável deles? a Ferrari, claro....Bom agora a pergunta chave, Qual o melhor deles?





    DEPENDE!!! Pode ser o Fusca, ou a Ferrari..... explico.....

    Para qual ambiente de utilização? Quem vai ser o piloto? Quais as estradas serão percorridas?

    O mesmo acontece com 98% dos que participam deste forum, e pelo que vc disse acima, vc também ja foi assim um dia. Para cada situação, uma ferramenta. é difícil caracterizar o melhor e pior, o que acontece e o melhor para cada situação, e essa definição só conseguimos realiza-las após ter muito conhecimento do assunto. Tenho um cliente que utiliza 10 Wavion e esta super satisfeito, porem, em outro cliente, tive que retirar o equipamento, pois, ele não se adaptou a estrutura de trabalho do mesmo.

    Assim funciona o provedor como um todo? Onde eu quero chegar? Qual a minha situação? Quanto tenho para investir? Qual a topologia da minha rede? Qual o meu produto? Qual o perfil dos meus clientes? O que utilizo de acesso no cliente?

    Espero que essas poucas palavras possam ser util para alguem.

    Um grande abraço

    Andre Ribeiro
    Consultor de Telecomunicações
    Especializando em Profissionalização de Provedores de Internet
    Ei Consulting
    37 9197 8005
    Skype: andrelmr

  15. #15

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    se não prestar, manda pra mim, eu aceito.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    bom continuo a disposição a semana inteira para responder duvidas sobre o equipamento



    canpanha salve as wavion são boms radios
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  17. #17

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Todos nós estamos a procura do "Eldorado" ou do "Shangri-la".

    Mas a verdade é que nem todos os equipamentos vão resolver em todas as situações.

    UsadosMac, lembra que na época era a Parks e a Mude que faziam a distribuição deles?
    Pode ser que isso agora tenha sido solucionado com a troca dos distribuidores.
    Mas ainda fica a questão do preço alto para manter um em estoque no provedor para caso de pane. Se o distribuidor bancar este risco já melhora muito.

    O que mais atrai neste Wavion é a possibilidade ( mas não a garantia) de se conseguir conexão com notebook dentro de 1km.
    Se eu ainda fosse um jogador de poker até pagava para ver. Mas faz tempo que deixei do jogo.
    Neste último post que o UsadosMac citou tem na mesma página um post do Jodrix que vem bem a calhar sobre as opções que temos.
    Tudo bem 1929...

    Quanto tempo, rss

    Por isso fiz questão de deixar claro que faz mais de 2 anos.

    No meu relato o equipamento não foi funcional para nossa necessidade e pretenções que era substituir paineis e RBs... mas ja ouvi relato de outros colegas que testaram e gostaram como um provedor em Mato Grosso, lembrando que de região para região muda muito.. a minha cidade é arborizada e montanhosa a de Mato Grosso é cimento e plana.

    Como ja passou muito tempo desde o lançamento do produto no Brasil, creio que muitos ja tiveram experiencia com o produto e seria interessante relatar mais detalhes de como é a cidade e a distancia dos testes e equipamentos utilizados.

    Obs: a experiencia de cada um pode ser muito diferente do que relatamos aqui.


    Anderson

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    li o seiu relato e e isso ai mesmo as minhas se comportam do mesmo jeito para nos que trabalhamos com alvo o publico mas pobre que quer internet barata o que importa e ter um monte de clientes e um equipamento que aguenta 150 a 200 clientes online este e o plano do provedor aqui e vender internet de 256 kbps por r$ 40,00
    se algum dia formos espandir e atender empresas não seria ruim tambem ter 40 clientes com planos mas altos de 2 a 5 megas que isso acho que a wavion aguenta tambem

  19. #19

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    Citação Postado originalmente por andrelmr Ver Post
    ...
    ...Bom agora a pergunta chave, Qual o melhor deles?

    .. Para cada situação, uma ferramenta. é difícil caracterizar o melhor e pior, o que acontece e o melhor para cada situação,
    É esta indefinição que tem me retardado uma decisão. Este tópico que o UsadosMac citou, eu abri quando vi pela primeira vêz esta nova tecnologia.
    Um rádio desses custava 20.000 reais.
    Hoje já caiu para a metade.
    Entrei agora em contado com o Luminato da American Explorer e eles tem a pronta entrega sempre. Isso já é outro ponto positivo.

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    ...
    No meu relato o equipamento não foi funcional para nossa necessidade e pretenções que era substituir paineis e RBs... mas ja ouvi relato de outros colegas que testaram e gostaram como um provedor em Mato Grosso, lembrando que de região para região muda muito.. a minha cidade é arborizada e montanhosa a de Mato Grosso é cimento e plana.
    Anderson
    É importante colocar o cenário geográfico , já que o equipamento tira proveito das reflexões.
    Aqui também é muito arborizado. E tem muitas elevações. Nada de exagero, mas chega a dar 50m de desnível em alguns bairros. Tenho tirado proveito disso para colocar repetidoras.
    E tenho clientes que não pegam de uma torre no bairro dele por causa de um maciço de árvores, mas ele pega de uma outra torre do outro lado da cidade. É aí que vejo a vantagem de ter várias torres.
    Mas ter um wavion em cada torre pode ficar meio salgado "no momento".

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ..
    ... e um equipamento que aguenta 150 a 200 clientes online este e o plano do provedor aqui e vender internet de 256 kbps por r$ 40,00
    se algum dia formos espandir e atender empresas não seria ruim tambem ter 40 clientes com planos mas altos de 2 a 5 megas que isso acho que a wavion aguenta tambem
    Naldo, tendo em vista o que citei mais acima sobre a geografia da minha cidade, uma solução seria colocar um primeiro wavion e ver o resultado.
    Ele se integra bem ao restante da rede? O seu está como bridge e mikrotik gerenciando tudo?
    Ou o Wavion faz o gerenciamento?
    Me chamou a atenção o fato de estar todo mundo em G.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a wavion funciona ,para tirar duvidas .

    [QUOTE=1929;521020]É esta indefinição que tem me retardado uma decisão. Este tópico que o UsadosMac citou, eu abri quando vi pela primeira vêz esta nova tecnologia.
    Um rádio desses custava 20.000 reais.
    Hoje já caiu para a metade.
    Entrei agora em contado com o Luminato da American Explorer e eles tem a pronta entrega sempre. Isso já é outro ponto positivo.



    É importante colocar o cenário geográfico , já que o equipamento tira proveito das reflexões.
    Aqui também é muito arborizado. E tem muitas elevações. Nada de exagero, mas chega a dar 50m de desnível em alguns bairros. Tenho tirado proveito disso para colocar repetidoras.
    E tenho clientes que não pegam de uma torre no bairro dele por causa de um maciço de árvores, mas ele pega de uma outra torre do outro lado da cidade. É aí que vejo a vantagem de ter várias torres.
    Mas ter um wavion em cada torre pode ficar meio salgado "no momento".



    o wavion en materia de configuração e mas parecido com um ap e bem simples ,voce não configura ele em bridge nem nada so muda seu ssid para o que voce quer ,quando voce compra 1 eles te dão um pequeno treinamento na amex para voce tirar melhor proveito dela e para gerenciamento eu uso o myauth 3 como hotspot .tem so que colocar um ip para ele na rede e direcionar para seu servidor e so os radios vão enchergar o ssid voce vai mandar eles conectarem e o wavion encaminha para o server que vai cuidar de tudo ,o wavion não faz controle de nada so segura o cliente online so .
    ele ja e como default modo g ,