+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor para escritório com Mikrotik

    ola bom dia! bom 1°mente pesso desculpas se estou postando em lugar errado! , meu problema é quase simples! preciso montar um servidor com controle de emails ( tudo que entra e sai ) e tudo o que os clientes fazem na rede! (que nao serao clientes de um servidor normal. e sim os empregados de uma empresa)

    digamos que gostaria de monitorar as secretarias e os demais empregados! para saber o que os mesmos andam fazendo, mandando e recebendo na rede da empresa! preciso disso meio que urgentemente!

    existe como fazer isso com o mikrotik?
    e qual configuração teria de usar para monitorar 25 PCs tudo o que entra e sai da rede, de modo que fique armazenado no própio servidor, teria que ficar armazenado e só ter acesso quem tem o login master ou algo assim!

    outra coisa seria o envio de emails (tipo os emails que chega na minha caixa de emails ser remandados) para um
    "blackberry ou dispositivo movel" teria como?

    esse mikrotik ja me salvou de tantas situaçoes e tenho certeza que nao será diferente dessa vez! " viva o mikrotik "

    des de ja fico grato pela ajuda dos amigos!

  2. #2

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    O ideal seria algo com o Samba ou com o Active Directory, porque o Mikrotik é bem se dizer um gateway.

  3. #3

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    Amigo para o seu caso, eu acho melhor usar o windows 2008 server ou mais recente com o active directory. Você pode fazer muito controles nessa plataforma e com a facilidade que o windows tem.

  4. #4

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    Acho que um servidor linux com squid configurado corretamente, terá mais recursos do que um mikrotik, no teu caso.

  5. #5

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    Concordo com o amigo de cima.., com win2008 vc tera todo controle da rede, blokear sites como
    orkut , hot mail , msn etc ......

  6. #6

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    Bom dia

    Anota aee [email protected] que a gente conversa

    abraço

  7. #7

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    ola, como eu amo o under-linux, sempre que precisamos ele esta pronto ha nos ajudar! e com uma velocidade incrivel!.

    pois bem! obrigado ha todos que se disponibilizaram ha me ajudar! obrigado mesmo!
    o intuito de fazer esse servidor é unicamente controle do que entra e sai da empresa , e o esqueminha de remandar as mensagens para um dispositivo movel! .
    pois nao será necessario o bloqueio de sites etc. ha real necessidade é o controle do que entra e sai!
    bom ja vi que com o mikrotik nao da! ;( " tenho conhecimento apenas com servidor mikrotik " esse mencionados eu nao os conheço e nao faço ha minima ideia de como utiliza-los! qual desses ha cima voces me indicariam com se possivel 100% de certeza de sucesso:? bem dizer minha vida esta em jogo! preciso disso para entrega-lo antes de terminar o ano! e muito obrigado aos amigos que estao me ajudando! obrigado de verdade! tenham uma otima semana o um belissimo NATAL!

  8. #8

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    ha sim! antes que me esqueça! por gentileza o que for indicado mande tambem o que irei necessitar para montar tal servidor! tais como "( placa mãe, memoria, processador, HDs, placa de rede, etc. )" e se possivel como configura-lo

    !!!grato!!!

  9. #9

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    bom vc poderia testar duas soluções, ja usei as duas sao muito boas,uma em windows e outra em linux.
    Kerio Technologies, Inc. | Connect. Communicate. Collaborate. Securely. | Kerio
    ClearOS | Overview | Software

  10. #10

    Padrão Re: servidor para escritório com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo para o seu caso, eu acho melhor usar o windows 2008 server ou mais recente com o active directory. Você pode fazer muito controles nessa plataforma e com a facilidade que o windows tem.
    opa gostei da ideia! ja procurei aqui o server 2008 e ja o baixei! agora esse tal de active directory eu nao sei como ativa-lo ou ( instala-lo ) no server 2008! como faço isso? quais configuraçoes necessarias ... vlw pela ajuda! muito obrigado mesmo! ha todos uma otima semana e um belo e maravilhoso NATAL!!!

  11. #11

    Padrão Re: Servidor para escritório com Mikrotik

    ola novamente! obrigado pela ajuda! mas estou com outro probleminha ! baixei e instalei o windows server 2008 tudo direitinho porem! agora nao sei o que fazer! pois nao sei configura-lo! dei uma fuçadinha basica mas sem muito resultado! ....

    o que vcs me recomendam?

    qual configuraçao eu teria de fazer para deixar o servidor funcionando da seguinte forma!

    armazenando todos os emails e arquivos que entra e sai da empresa e configurar dispositivos movel para receber emails assim que chega na caixa de emails! ( determinado endereço de email, nao todos!) tipow os emails que chegar para o [email protected] " email de exemplo " fossem redirecionado para o celular dele! e tambem fica armazenado no servidor!

    onde tenho que ir? qual configuraçao usar?

    e uma perguntinha rapida! esse windows server 2008 pode ser usado junto com o mikrotik?

    em fim.... obrigadao mesmo pela ajuda! estao salvando minha vida!

  12. #12

    Padrão Re: Servidor para escritório com Mikrotik

    Cara, não quero te desanimar não, mas acho que vc vai precisar de ajuda profissional no teu caso, verifica se na sua região não tem ninguem com certificação windows server, pois se entendi bem o que vc quer fazer vai ter que licenciar todos os serviços no windows e não são baratas as licenças não. Se não for tudo muito bem configura vai te dar muita dor de cabeça.
    No mais Boa Sorte!!

  13. #13

    Padrão Re: Servidor para escritório com Mikrotik

    bom vlw ai pelo desanimo! srsrsrsr brincadeira!

    ta mas isso ( licenciado ) só no windows server correto? e com linux? ou outra opçao ?? existem varias maneiras para essa solução mas qual?
    por favor
    preciso realmente deixar isso pronto antes do fim desse ano! se não minha demissão esta assinada!

    estou muito grato pela ajuda prestada ate então! obrigado!!!