+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP não repassa IPs do servidor Mikrotik: Me ajudem, por favor !

    Pessoal, bom dia !
    Montei e configurei um server Mikrotik versão 3.20 p/ gerenciar rede onde trabalho, está funcionando normalmente na rede cabeada, com IPs e amarrados ao MAC no DHCP Server do MK, e controle de banda por IP, porém ao conectar um AP ao switch, desativando o DHCP dele, o AP não consegue disponibilizar IPs do server p/ quem se conecta através da interface wireless do AP.
    Tentei com 3 APs diferentes (Ovislink 5460, TPLINK TL-WA501G e SENAO ECB-3220), não conseguí resultado satisfatório com nenhum, será que não tem como mesmo ? Ouví dizer que é porque esses rádios considerados mais simples, não conseguem fazer bridge transparente com o servidor. O problema está relacionado aos APs ou eu preciso fazer alguma coisa no server Mikrotik ? Seria algo relacionado a NAT ou Bridge no server ou no AP ?
    Me deêm uma luz, por favor, pois algumas pessoas estão precisando usar tanto rede quanto internet via wireless e não está sendo possível.
    Sugestões são bem-vindas !
    Desde já agradeço !

    Estrutura:
    ---------

    Modem -> Server MK (2 pl. rede: 1 WAN e 1 LAN) -> Switch Dlink -> Hub Encore -> AP

  2. #2

    Padrão Re: AP não repassa IPs do servidor Mikrotik: Me ajudem, por favor !

    Se o ap for cliente do seu servidor, tem de colocar em wds para repassar, pois esses aps somente em bridge não vai mesmo...

  3. #3

    Padrão Re: AP não repassa IPs do servidor Mikrotik: Me ajudem, por favor !

    Amigo, se for um rádio simples ele não faz bridge transparente... a unica coisa que vc deve fazer é colocar ele como um cliente do server mk pegando ip e tal, depois configurar a interface wireless como ap.