+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com XR5

    Estou com um problema com um link usando RB411 com XR5, já troquei 3 cartões em apenas 2 meses, toda vez que chove da problema, e sempre do mesmo lado, o cartão acessa normal mas não associa, é só trocar e resolve na hora. Já coloquei protetor de surto, a torre esta aterrada, a potencia esta default, já troquei fonte, e nada.

    Aceito sugestões

    Obrigado

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com XR5

    sera que não esta entrando agua nos aparelhos

  3. #3

    Padrão Re: Problema com XR5

    Já tomei esse cuidado, troquei todos os cabos e tudo bem isolado fita alta fusão.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Problema com XR5

    Qual e a distancia desse Link Amigo
    se não estou enganado o XR5 em Default fica em 27 ou 28Dbm que e = a + ou - 512Mw
    Resumindo Muita Potência amigo

    Citação Postado originalmente por cleuter Ver Post
    Estou com um problema com um link usando RB411 com XR5, já troquei 3 cartões em apenas 2 meses, toda vez que chove da problema, e sempre do mesmo lado, o cartão acessa normal mas não associa, é só trocar e resolve na hora. Já coloquei protetor de surto, a torre esta aterrada, a potencia esta default, já troquei fonte, e nada.

    Aceito sugestões

    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Problema com XR5

    Esse link é de apenas 5 KM, mas tem arvores na frente, a visada não está limpa.
    O melhor sinal que consegui foi -81, mas a velocidade do link foi o suficiente.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com XR5

    Ja tive um problema parecido com este , em ilicinea, comsegui fechar o enlace de 30 kilometros com um fresnel , praticamente estava conectando sem visada. Olha voce pode passar seu enlace pra 900mhz ou recalcular a altura das antenas, pois o que acontece e que o cartao com o tempo ele naturalmente perde ganho de potencia, com obstrucoes vc forca ele, consequentemente podendo danificar ele.

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com XR5

    olha amigo o ubiquiti Xr5 é um exelente mini pci ..
    que opera na banda dos 5 ghz ....
    e faz enlaces até 40 km dependendo de sua antena ...
    seu problema ai deve ser a energia estática que está se concentrando da antena para o cartão assim ele danifica o circuito de rf .....
    o certo é voce usar um cetelhador com um bom aterramento .....

  8. #8

    Padrão Re: Problema com XR5

    Aconselho um Bom Aterramento
    e com XR5 Já fexei 65Km com antenas Pluton e só procurar aqui no Fórum que você vai achar
    Aterramento nesse caso e indispensável

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    olha amigo o ubiquiti Xr5 é um exelente mini pci ..
    que opera na banda dos 5 ghz ....
    e faz enlaces até 40 km dependendo de sua antena ...
    seu problema ai deve ser a energia estática que está se concentrando da antena para o cartão assim ele danifica o circuito de rf .....
    o certo é voce usar um cetelhador com um bom aterramento .....

  9. #9

    Padrão Re: Problema com XR5

    Já estou usando um centelhador, acredito que possa ser aterramento mesmo meu problema. Vou pedir uma avaliação com terrometro para ver como esta.

    Se trocar todos equipamentos pela rocket, conseguirei um sinal melhor?
    E no caso de estática e falta de aterramento, o rocket suportaria melhor ou daria problema tambem?


    Obrigado a todos pela ajuda.

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com XR5

    se ta danificando xr5 meu amigo o rockt pode dar o mesmo problema .....
    mas é um belo equipamento para meu gosto..

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com XR5

    como voce vai ter que comprar equipamento novo mesmo compra o rocket e testa pelo menos e uma coisa ja pronta pra ficar no tempo voce não vai precisar colocar caixa hermetica nem nada e e uma tecnologia mas nova tem chance de resolver seu problema

  12. #12

    Padrão Re: Problema com XR5

    tenho um enlace de 63 kilometros e nao tenho ateramento. Houvi de uma pessoa que o cartao perde potencia por aterramento, mais nunca foi provado, ja tenho esses xr5 por mais de um ano passando 20 megas, da uma olhada mesmo no enlace , da uma atencao especial a ele e verifique que isso sim pode dar problemas no cartao. Inclusive tive problemas com um cartao apenas destes sendo que o ocorrido foi por infiltracao de agua o resto deles na minha rede estao sem aterramento trabalhando de forma plena e com uma banda de passagem excelente.Valeu