Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    acho que diminuir a potencia pode ficar ruin mesma coisa ......
    talvez há muito spectrum de alta potencia nesse local e pode tampar um pouco do seu sinal ....
    se fosse voce colocaria 1 rocktdisk 34 dbi com rockt M5 que ficaria bem melhor ....

  2. #22

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Pelo que vi é ta tendo algum problema de energia ou alinhamento, vc tbm pode trocar esse equipamento pela a ubiquiti com a rocket dish 34dbi + rocket m5

    abraço!

  3. #23

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    pessoal com as dish 34 e rocket, pode se alcançar até qual distancia isso com visada limpa,pois estou com um enlace de 91km para um topo da serra, alguem ja fez enlace com dish 34 nessa distancia

  4. #24

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Eu utilizo 1 Antena Hyperlink 33dbi de cada lado. Eu não uso cabo, eu conectei o pigtail direto na Antena, conforme a figura aqui anexada. A linha de visada está limpa, uma torre tem 30metros e a outra 60metros de altura. O obstáculo mais próximo está uns 30metros à baixo do limite da zona de freznel.
    Anexo 17671

    Onde vc comprou essa caixa hermetica?

  5. #25

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Cara tu ja vicou obiservando no local nesse horario ai q vc diz q tem uma queda no link é bom vc ta la pra ver o q ta alterando se é energia ou outra coisa parecida,depois disso ai sim se quiser troca seu equipamento vc troca pelas rocketsM5 sao muito boas mesmo.

  6. #26

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Eu tenho um link em um local semelhante, por incrivel que pareça, acontece a mesma coisa.
    Tenta usar as frequencias mais baixas possíveis. Você vai ver que sei link vai ficar estável.
    Só pra lembrar ... onde vc comprou esta caixa hermética?

  7. #27

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    Cara tu ja vicou obiservando no local nesse horario ai q vc diz q tem uma queda no link é bom vc ta la pra ver o q ta alterando se é energia ou outra coisa parecida,depois disso ai sim se quiser troca seu equipamento vc troca pelas rocketsM5 sao muito boas mesmo.

    Amigo, eu uso um nobreak de 1.5kva, não acredito que seja falta de alimentação elétrica...

  8. #28

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Eu tenho um link em um local semelhante, por incrivel que pareça, acontece a mesma coisa.
    Tenta usar as frequencias mais baixas possíveis. Você vai ver que sei link vai ficar estável.
    Só pra lembrar ... onde vc comprou esta caixa hermética?
    Amigo, comprei na Microwave, em BH.

  9. #29

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Pessoal, descobri uma coisa estranha... O link estava dando pau e nem reiniciando ele estava voltando ao normal, então voltei o backup e ele normalizou. O estranho é que as configurações do backup estão iguais às configurações que estava quando o link estava com pau. De lá para cá o problema ocorreu mais duas vezes e voltei o backup duas vezes e normalizou. Alguém tem mais alguma sugestão?

  10. #30

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    acho que diminuir a potencia pode ficar ruin mesma coisa ......
    talvez há muito spectrum de alta potencia nesse local e pode tampar um pouco do seu sinal ....
    se fosse voce colocaria 1 rocktdisk 34 dbi com rockt M5 que ficaria bem melhor ....
    Amigo, sejá que as rocketsm5 passarão 30megas com esta distância?

  11. #31

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Amigo pitboyrn vc tem visada para essa distancia de 91 km? vc pode postar sua latitude e sua longitude para analizarmos se da para fechar mais de acordo com os calculos aqui da para vc fechar esse enlance, para dar-lhe uma afirmaçao correta vc pode postar aqui o que pedi acima?!

    abraço!

  12. #32

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Pessoal, alguém saberia me dizer se uma ROcketM5 passaria mais banda do que um mikrotik com cartão com mimo operando em dual-Nstrem?

  13. #33

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    noa passa nao..... se nao ficar igual fica pior.... ainda mais desta distancia pode esquecer.... ja testei aqui de todas as formas

  14. #34

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    34Dbi de Ganho pra essa Distancia de 91Km e Muito Pouco
    Seria mas Viável Dividir esse enlace em 3 ponto A B e C
    Tipo colocar um Repetidor no meio
    para dar mais Qualidade

    espero ter ajudado

  15. #35

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    O problema é que antes eu tinha um ponto no meio e tirei para evitar manutenções. Existe alguma antena de ganho maior que 34 dbi que seja de bom custo/benefício?

  16. #36

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    O problema é que antes eu tinha um ponto no meio e tirei para evitar manutenções. Existe alguma antena de ganho maior que 34 dbi que seja de bom custo/benefício?
    É parece que vc conseguiu foi mais manutenções ...

    Existe antenas maiores que isso, mas o preço acompanha o tamanho:
    A Ideal Antenas tem antenas de até 3 metros, ou sob encomenda. Tem uma de 1,8m, 41 DBi, custa uns 2,500.

    Tem a pluton que tem antenas de até 2,2 metros, mas é parabola vazada, tipo as das antenas parabolicas.

  17. #37

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Passar na frente de uma antena dessas 41 DBi frita os orgãos internos em segundos.... kkkkkkk

    Cara coloca uma estação no meio e tenha um enlace trabalhando com segurança e sem dor de cabeça, coloca painel solar nelas com bateria estacionária, para-raio e equipamento novo e bom, garanto que é no mínimo 2 anos sem ir lah !! Pelo menos as minhas aqui são assim, torre com painel solar é esquecer que vc tem ela, já as outras com energia elétrica é dor de cabeça a cada raio. hehehe

  18. #38
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal,

    Tenho um enlace de 80km com Mikrotik, Rb433AH, RX5, sinal nas duas pontas em -66. Passa 30megas com latência máxima de 36ms.

    Durante à tarde, por volta das 14:00hs até as 17:00hs o sinal cai para -72/-75(às vezes mantem em -68/-70) e só passa 4megas, latência de 800ms..

    Alguém já passou por isso? Alguém pode me ajudar a solucionar isso?

    Frederico.
    sIMPLES, experimenta virar a caixa hermética pro lado oposto e colocar um ventilador decente dentro desta caixa. isso ae é o clássico efeito "calor".

    Abraço.

  19. #39

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Não tem cooler na caixa ???

  20. #40

    Padrão Re: Enlace mikrotik 80Km 30megas - Throughput cai durante a tarde

    Nenhum de meus P2P's que são mikrotik tem ventilação forçada e funcionam a mais de ano.
    Só que é tudo caixa de alumínio grossa.