Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    Senhores, estive pensando na possibilidade de nos unir-mos pra criação de uma comunidade onde cada um entrasse com uma maquina, física ou virtual, pra efeito de entender o complexo cenário. Acredito que todos nós ganharia-mos com esta implementação pois elevaria-mos o patamar pra algo mais do que duvidas de iniciantes, não que estas não tenham importância pois todos passamos por la, mas temos que ir avante. Sugiro que os interessados mandem e-mail, criemos uma comunidade com acesso de escrita e deixamos uma publica para acesso aberto, bem comentada e documentada.

    Interessados deem um rotorno aqui, temos que trocar figurinhas pra melhorar a qualidade dos serviços prestados no Brasil, pois as discrepâncias são muito grandes.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    eu apoio voce e estou a dois meses estudando de tudo para consueguir implementar vlan e ospf aqui ja li e reli na internet mas sem chance não entra na minha cabecinha não consuigo entender de jeito nenhum ,isso por que ospf parece ser facil imagina o bgp no que eu puder contribuir estarei aqui



  3. #3

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    Também apoio, tenho interresse estou tentando material na net mas ta dificil, os materiais são superficiais e de dificil entendimento.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    vi um curso que custa r$ 3 800,00 por 5 dias de aula se em cinco dias o cara pode ensinar para uma pessoa que ja sabe lidar com uma rede e com conhecimento en informatica não e tão dificil e so que quem sabe não quer esplicar fica fazendo de dificil para ganhar muito dindin o que não e tanto assin tambem não poucos usam isso mas deveria ser de conhecimento geral

  5. #5

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    To ai pra somar....

  6. #6

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    Vamos nessa Celsão.

  7. #7

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    E ai gente?

    Já to com um servidor slackware 13.1 + Myauth 3 proto e duas rbs, pra iniciar os estudos, mas como disseram o material encontrato na internet sobre o assunto ainda não da uma abrangencia maior pra quem ta começando agora.

    Estamos aqui, já juntei algum material pela internet, segue anexo.

    Att

    Aparecido Amorim
    Portal Link Telecom

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ospf_basico.pdf
Visualizações:	113
Tamanho: 	1,30 MB
ID:      	17683Mikrotik - Under-Linux_Org Wiki.rar

  8. #8

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    ainda sou leigo em ospf e bgp, mas tenho interesse de aprender, mesmo assim eu posso participar?

  9. #9

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    Resolvi ajudar depois que fiz o curso mtcre mtcine, dai temos base pra adiantar o processo.
    A ideia é montar varios AS (virtuais) dando ênfase no estudo de caso em cenarios que deem a capacidade de o pessoal desmistificar.

  10. #10

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    Pode contar comigo tambem....

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    tamben tenho uns servidor myauth e um mikrotik que posso colocar ele na internet para estudos

  12. #12

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Resolvi ajudar depois que fiz o curso mtcre mtcine, dai temos base pra adiantar o processo.
    A ideia é montar varios AS (virtuais) dando ênfase no estudo de caso em cenarios que deem a capacidade de o pessoal desmistificar.
    Cara estava afim de fazer esse treinamento, pena que não deu.....o bom que da pra ter uma base sobre o assunto.

    tenho estudado através do wiki da Mikrotik
    Manual:OSPF-examples - MikroTik Wiki

    Manual:OSPF Case Studies - MikroTik Wiki

  13. #13

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    Boas galera

    tem requisitos minimos para poder participar?

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    bom eu não criei o post mas a partir de amanhã gostaria de estar postando o inicio na pratica e com linguagem o mas facil possivel se todos estiverem de acordo começaremos .
    com o consentimento e claro de quem criou o post.
    se alguem que for mas experiente e puder colaborar por favor acompanhe e ajude
    Última edição por naldo864; 17-12-2010 às 17:26.

  15. #15

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    Bom, acho que o grande lance mesmo sera nos trocarmos-e-mai ou mensagens privadas com os endereços ip, login e senha de quem vai colocar equipamento para participar. Interessados mandem mensagem privada pra mim e ja vou distribuir as tarefas iniciais concernentes.

    Um forte abraço a todos e vamos em frente.

  16. #16

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    participo e espero ajudar como puder.

  17. #17

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    To dentro tambem...

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    no aguardo.

  19. #19

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    pessoal estou trabalhando em uma empresa de telecom que trabalha bastante com bgp protocolo de borda e ospf também no que precisa tamos ai, so que no mikrotik nunca mexi pois o meu provedor ta meio jogado. Mais vamos estudar ai que o conhecimento para implantar novas tecnologias sempre é bom =D. Podem contar cmg.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ação conjunta pra estudos de OSPF e BGP

    começando os estudos ja vou fazendo as primeiras perguntas .

    sei que ospf o servidor ou roteador tem que ter esta tecnologia .
    o myauth 3 tem esta modalidade de roteamento ,ai ele tem que se comunicar com outro roteador que tambem tenha isto o que e chamado de vizinhos .
    mas ai vai a pergunta como vou saber qual meus roteadores vizinhos .