+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question configurar rb750 com acesspoint

    COMPREI RB750 E GOSTARIA DE LIGAR A ELE UM ACESSPOINT PARA ENVIAR SINAL AOS CLIENTES MEU ADSL É NET.
    CONECTEI A NET NA SAIDA 1 DA RB750 E CONECTEI CABO RJ45 NA MINHA MAQUINA E AUTOMATICAMENTE CONECTOU SEM NENHUM PROBLEMA ELE PEGOU IP 192.168.88.1 É O IP DEFAULT DA RB..AGORA QUERO CONECTAR EM UMA DAS PORTAS DA RB UM ACESSPOINT PARA ENVIAR SINAL A CLIENTES, TEM COMO E COMO DEVO FAZER? PODEM ENVIAR UMA PASSO A PASSO?
    GRATO PELA JUDA.

  2. #2

    Padrão Re: configurar rb750 com acesspoint

    Amigo, passo a passo temos diversos aqui... pesquisa.
    Outra, não use CAIXA ALTA para escrever, isso é desagradável e dar a entender que estar GRITANDOOO!

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: configurar rb750 com acesspoint

    Vc tem que saber o que quer primeiro, vc quer enviar sinal, compartilhar a net, usando pppoe, hotspot ou amarrando ip + mac?
    pois não é somente ligar o cabo do modem na rb750 somente, vc tem que fazer algumas configurações simples como criar um discador na rb pra ela se conectar a net, depois setar a faixa de ip que vai enviar para os clientes, logo em seguida, fazer o hotspot ou pppoe, etc,
    seja mais especifico no que quer fazer, para que possamos ajuda-lo

  4. #4

    Padrão Re: configurar rb750 com acesspoint

    Citação Postado originalmente por kahuna Ver Post
    COMPREI RB750 E GOSTARIA DE LIGAR A ELE UM ACESSPOINT PARA ENVIAR SINAL AOS CLIENTES MEU ADSL É NET.
    CONECTEI A NET NA SAIDA 1 DA RB750 E CONECTEI CABO RJ45 NA MINHA MAQUINA E AUTOMATICAMENTE CONECTOU SEM NENHUM PROBLEMA ELE PEGOU IP 192.168.88.1 É O IP DEFAULT DA RB..AGORA QUERO CONECTAR EM UMA DAS PORTAS DA RB UM ACESSPOINT PARA ENVIAR SINAL A CLIENTES, TEM COMO E COMO DEVO FAZER? PODEM ENVIAR UMA PASSO A PASSO?
    GRATO PELA JUDA.
    Amigo...a melhor forma de vc fazer isso é aprendendo,olha eu tbm nao sabia nada de MK,hoje graças a Deus e ao forum já intendo muita coisa,mas nao me canso de ler e reler isso aqui:https://under-linux.org/wiki/Mikrotik

  5. #5

    Padrão Re: configurar rb750 com acesspoint

    olá e obrigado pela atençao na caixa alta, mas vc nao me ajudou muito mas de qqer forma muito obrigado...

  6. #6

    Padrão Re: configurar rb750 com acesspoint

    olá...obrigado pela atençao.o que eu quero é o seguinte.
    colocar na porta 1 o modem sppedy e na porta 2 conectar cabo de 20 metros e plugar no acesspoint que esta dentro de uma caixa hermetica sobre meu telhado,enviando o sinal para clientes pelo acesspoint que esta na porta 2 .Na porta 3 da rb750 conectar um router sem fio com 8 portas para distribuir minha rede interna, porem com ip diferente da rede dos clientes.exemplo ip interno 192.168.1.1 e ip para clientes que estao no acesspoint 192.168.2.1.
    grato pela atenção

  7. #7

    Padrão Re: configurar rb750 com acesspoint

    Amigo, por nada. Estamos aqui para isso!

  8. #8

    Padrão Re: configurar rb750 com acesspoint

    bom. tenho a net a cabo na porta1 ela setada em um ip ex.192.168.1.2/24 ok?esta tudo rolando coloco o cabo do meu pc na porta 2 da rb e navega e pega o ip.192.168.1.253 ok?
    agora na porta 3 quero pendurar um acesspoint e que este acesspoint envie sinal para cliente e que o ip seja diferente da porta 2.por exemplo conecto a cabo em meu pc com ip 192.168.1.253 , quero que meu cliente ao detectar sinal conecte-se a um ip por exemplo. 192.168.2.xxx entedeu , eu conseguindo isso eu crio um hostpost com este ip e controlo meus clientes.portanto quero minha rede interna se conectando com faixa de ip 192.168.1.xxx e os clientes que estao no acesspoint se conectando na faixa 192.168.2.xxx
    grato.

  9. #9

    Padrão Re: configurar rb750 com acesspoint

    Amigo como percebi você devi estar querendo compartilhar seu link com clientes via wireless e deixando sua rb750 fazendo o gerenciamento naum é isso?
    Para isso você tem que deixar seu acess point AP em modo de operação Bridge, assim ele fica transparente e seus clientes wireless passam a receber ip e enviar o mac direto pra sua RB, certo. Boa Noite