+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como direcionar varios IPs dentro da rede. Rede local e internet.

    Pessoal, to com o seguinte problema: tenho uma rede rodando internet onde os clientes logam em ppoe. Nesta rede tenho preciso entrar com um voip para ramais local, com um ata SPA3102(ramal 100) e um Pap2t(ramal 200) com os seguintes endereços; 192.168.0.1 e o ramal 192.168.0.2. Os atas ja estão configurados e funcionando perfeitamente com um cabo ligado entre eles. Agora preciso entrar com um numa porta do MK (eth3) onde funciona o ppoe (RB433) e recebe-lo em outro MK. O MK cliente(MK433), configurei em bridge, para que os clientes continuem logando no meu servidor. Devo fazer uma rota e regras do firewal? Como? Postei um doc com o esquema da minha rede e solicito a ajuda dos amigos.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: Como direcionar varios IPs dentro da rede. Rede local e internet.

    cria uma bridge e colocar somente a ether3,

    agora la em ppp/profiles cria um perfil qualquer e da um nome diferente e acessa por esse usuario.

    So que nesse perfil vc escolhe a bridge, dai vc ja vai ter uma caminho pra essa rede pelo pppoe.

    http://img263.imageshack.us/img263/2143/pppoe.jpg
    Última edição por int21; 19-12-2010 às 11:22.

  3. #3

    Padrão Re: Como direcionar varios IPs dentro da rede. Rede local e internet.

    Celso, obrigado pela resposta, mas não é bem assim que quero, pois os atas não tem discado ppoe. Sei que tem jeito, mas não to conseguindo com meus poucos conhecimentos. Preciso que os endereços dos atas, entrem e saiam da forma mais transparente possível.