+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Rocket M5

    Vamos tem uma rede de 160 km com varios ponto de corte nesse enlace.. teste com sistema de verificacao de rede ta passando 95 megas em todo enlace.. mais vamos ao problema .. ao comecar a usar a rede notando lentidão .. troquei todos os canais configurado 100% porem notei uma coisa .. na guia advance dentro do sistema o "Aggregation" ta habilitado vem com o valor 50000 nessa caso diz que limitacao de trafego de pacote..

    mais eu aumentei para default foi 65535 e ai deu uma leve melhorada na rede so que desabilitando esse sistema a rede fica o ccq fica louco ..e baixa muitoo!! alguem ja teve essa experiencia .. rede de conexao em media de uma torre na outra -55 ate -61 trafego em perfeito estado .. ja tentei desabilitar o airmax e ta so que nao tive exeto .. posto ai o problema..


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Tbm tenho essa duvida sobre o Aggregation...

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Posta a imagem disso.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Me desulpe .. mais que imagem sobre???? estou te dizendo que vc vai ver

    dentro do software da ubnt e vai na Guia Advanced - procura "Advanced Wireless Settings" - Aggregation: tem a opcao de clicar enable- depois tem os valores 32 - 50000

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    da um print na sua tela é nos mosta a configuraçao .....

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Acompanhando.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Amigo esta lentidao resta em todo os seus enlaces, você já verificou enlace por enlace, e quais as distancias por passar esses trafego todo com rocket m5, nao e facil, tenho enlace com esses equipamentos, porem em curta distancias, passando ate 80 mb so que em 10km ou 12 km...

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    TUdo bem.. nao to falando que nao esta funfando bem nao . fiz os teste com os mikrotiks fechando o enlace e com outros software emulando varias conexoes passaram em media 90 megas

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Ja olhou o Wiki da ubiquiti?
    Se tiver dúvida sobre a função, la ele te mostra o que ela faz.

    AirOS 5.2 - Ubiquiti Wiki

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Me desulpe .. eu sei o que ele faz .. estou te dizendo que ele ta limitando no caso do ptp do enlace.. bom eu acho que fiz varios teste que pode estar tendo problema..


    Um exemplo .na saida do link la eu faco down de 40 megas fulll... meu link e de 50 no primeiro enlace ja nao dou conta de fazer pq acho que tem um limitacao por conexao.. por isso que estou falando isso.. faco dow de 10 megas ate 15 mais nao passa disso!!!


    ta entendendo o problema .. sei la se pode ser problema tb!!

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Só pra entender....vc esta fazendo os testes em cada ponta do enlace, ou seja...no primeiro vc liga um pc de cada lado e baixa um arquivo, em uma taxa de 5 mb mais ou menos?

    E no outro enlace a sua banda é menor ?
    Detalhe o maximo possivel seu problema para que melhor seja entendido.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Vamos detalhes..

    Teste feito com enlace completo.. pc saida - pc chegada teste com software da mikrotik e um de teste de rede passando 85 megas full

    Teste com a internet - na saida chega la 50 megas full entrando no enlance faco varios teste de conexao de ftp para baixar nao dou conta de passar mais do que 15 megas full, tendo em vista que faco antes de sair no enlace consigo baixar no topo do link 50 megas full, com isso fiz a alteracao la .. diz dentro wiki da ubnt que la e para cotrolar os frames ou pacotes de transmissao seu eu nao colocar o ccq da rede fica uma merda e ainda por cima nao presta .. por isso que estou relatando esse problema .. no caso estou falando o porque disso pode estar acontecendo!!!

    obrigado

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    eu fiz assim, pra testar i enlace meu, testa ai vc.

    Nao que esteja duvidando de voce, mais 160km passando 95MB FULL, poxa, se for em TCP, parabens.

    Coloca um server de FTP, pode deixar um notebook rodando o filezilla server, e deixa um arquivo la, depois vai no primeiro ptp, e ve que taxa voce alcança, depois vai fazendo em todo ptp, pedaço por pedaço.

    Outra coisa, esses seus 90MB, dever UDP, o teste realmente que voce precisa e TCP, é como funciona a internet, so que as Rbs quando testam TCP o processamento vai a 100%, entao e melhor usar um server ftp com PC.

    Depois posta ai quanto voce alcança em TCP.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Bom dia, estou con o seguinte problema, tenho um enlace entre duas cidades e existe uma torre em um morro no centro deste enlace, estava tudo as mil maravilhas, mas agora estou com o seguinte problema. Meu enlace caiu neste ponto central e fui verificar, e vi que quando conecto os cabos no bulbo de uma antena o outro rocket da outra antena desliga. Alguma dica? energia será? resalto que tudo estava funcionando.

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Citação Postado originalmente por dbettega Ver Post
    Bom dia, estou con o seguinte problema, tenho um enlace entre duas cidades e existe uma torre em um morro no centro deste enlace, estava tudo as mil maravilhas, mas agora estou com o seguinte problema. Meu enlace caiu neste ponto central e fui verificar, e vi que quando conecto os cabos no bulbo de uma antena o outro rocket da outra antena desliga. Alguma dica? energia será? resalto que tudo estava funcionando.
    Amigo comece atualizando a firmware....veja se ambas estao com a mesma versão.
    Na parte fisica, veja se o POE nao esta com problemas.....ela chega a desligar ou reiniciar?

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    tive problema parecido mais em 10km atualizei firmware e melhorou