+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    Senhores, gostaria de saber se seria possível verificar as conexões wireless através do MK para a topologia da figura abaixo ou se seria possível somente através dos nanostation 2, ou seja, não teria nada na tela Wireless Tables aba Registration do MK.

    Pretendo utilizar Hotspot+DHCP Server+controle de banda.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Topologia.jpg
Visualizações:	612
Tamanho: 	74,7 KB
ID:      	17733
    Outra duvida, em cada lado do prédio terá uma média de 80 clientes "registrados" por nano em bridge mas não significa que estarão conectados simultaneamente, portanto neste caso mantendo uma média de 60 clientes simultáneos qual será a velocidade máxima por clientes que esse equipamento na configuração em bridge poderia fornecer?
    Última edição por Vini25MKT; 20-12-2010 às 09:08.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    primeiro para este monte de clientes 60 usuarios simultaneos voce vai ter que ter um servidor esta rb para gerenciar estes clientes todos vai te dar dor de cabeça e moden adsl do speedy quando chegar a 60 clientes vai entrar em buferr ai ja era ,se voce que fazer isto voce preciza de um link dedicado

  3. #3

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    Quanto ao modem speedy é meramente ilustrativo, claro que o condomínio irá custear uma LP, no entando quanto a RB atualmente em meu provedor possuo essa quantidade de clientes simultâneos conectados em uma RB433AH sem problemas cada um com 128Kbps com Burst em 400Kbps.

    Bom alterei o desenho, agora qual seria o tráfego suportado pelas nano 2 para uma média de 60 clientes em cada uma como bridge?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Topologia.jpg
Visualizações:	934
Tamanho: 	74,7 KB
ID:      	17732
    Última edição por Vini25MKT; 20-12-2010 às 09:06.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    sei não vai se der pau se ja sabe que e a rb ,outro problema e que nano 2 acho que não suportaria mas que 25 usuarios online

  5. #5

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    ao contrário de Nano o que sugere neste caso para atender?

  6. #6

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    ao contrário de Nano o que sugere neste caso para atender?
    Tem a powerbridge da ubnt tambem.

    Tem o dobro de memoria ( 64mb contra 32mb normal). Pela especificação de hardware acho ela mais indicada a seu caso, mas não sei na pratica como seria.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    stronks power bridge a ubiquit aconselha para ponto a ponto de longa distancia o mas certo e rocket base station 2,4 para este serviço

  8. #8

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    aff
    entregar para cliente dentro do apartamento via wireless?!
    nao vai dar certo...

    wireless nao vai muito longe, nao atravessa muitas paredes.
    fora que vai sofrer interferencia de forno microondas (tem bastante em predio), babá eletronica, telefone sem fio(tem bastante em predio), outros radios wireless residencial(tem bastante em predio)... o que vai diminuir mais ainda a qualidade do sinal.

    a maior parte da minha rede é em predio/condominio.
    estou presente em aproximadamente 14 condominio.
    todos recebem via wireless 5.8 e dali parte via cabo.

  9. #9

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    bom estou pensando como faremos pois as passagens de dutos para fiação estão entupidas e outra cada torre desse condomínio tem 27 andares com 6 apartamento cada andar, por isso optei por sinal externo lateral, pois cada apartamento terá um AP Airlive G.DUO que receberá o sinal da sacada e retransmitirá através de uma wlan para seus respectivos apartamentos.

  10. #10

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    amigão to usando 6 nanos fazendo 360 ah uns 8 meses em uma repetidora minha e ta segurando a onda legal

    tenho plano ate de 1 mb e não estou tendo dor de cabeça

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    quantos clientes cada nano e qual os planos

  12. #12

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    das 6 nanos tem nano com 20 clientes

    meus planos são 512k e 1024k....

    fiz teste com nano em condominios tbm

    ex. em um predio de 5 andares coloquei uma nano no teto do ultimo andar jogando o sinal para baixo
    com um adaptador usb com anteninha


    resultado:

    sinal muito bom
    thoughput muito bom
    ccq muito bom

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    hum interressante .

    se com nano ja fica bom imagine com rocket base station e antena setorial deve ficar show.

  14. #14

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    Ola a todos!

    Aproveitando o topico tambem estou com um problema precido, tenho um rede montada em tres condominios ficando da seguinte forma:

    link - elnace 5.8- bullet2 com setorial distribuindo para os condominios.

    Problema tenho dois links adsl em um balance mk-pcc funcionando perfeitamente, quando tenho poucos clietes as banda passa normal mas quando tenho um pico de 35 a 40 pessoas conectadas ambas com 300 Kbps a rede fica travada nao passa banda nenhuma fica todo mundo lento mesmo com banda sobrando. Vou trocar o switch pra ver se eles estão causando colisão, alguem mas tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto1.jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	17806

  15. #15

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    hum interressante .

    se com nano ja fica bom imagine com rocket base station e antena setorial deve ficar show.
    caro Naldo com rocket ja vi passar 80mb full entaum imagine q bacana

  16. #16

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola a todos!

    Aproveitando o topico tambem estou com um problema precido, tenho um rede montada em tres condominios ficando da seguinte forma:

    link - elnace 5.8- bullet2 com setorial distribuindo para os condominios.

    Problema tenho dois links adsl em um balance mk-pcc funcionando perfeitamente, quando tenho poucos clietes as banda passa normal mas quando tenho um pico de 35 a 40 pessoas conectadas ambas com 300 Kbps a rede fica travada nao passa banda nenhuma fica todo mundo lento mesmo com banda sobrando. Vou trocar o switch pra ver se eles estão causando colisão, alguem mas tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto1.jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	17806

    amigo vc bloqueiou netbios nas bridges???

  17. #17

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    Citação Postado originalmente por tecdaniel1881 Ver Post
    das 6 nanos tem nano com 20 clientes

    meus planos são 512k e 1024k....

    fiz teste com nano em condominios tbm

    ex. em um predio de 5 andares coloquei uma nano no teto do ultimo andar jogando o sinal para baixo
    com um adaptador usb com anteninha


    resultado:

    sinal muito bom
    thoughput muito bom
    ccq muito bom
    Você esta utilizando MK para gerenciamento/controle? Se sim como vc faz para verificar o nível de sinal dos clientes utilizando os nanos como AP+Bridge?

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto em condomínio de prédio com 4 nanostation em Bridge + RB450G para controle.

    os proximos projetos estou pensando seriamente neste conjunto nano mimo 2,4 com rocket station 2,4 com airmax eu usei e e muito bom ,