+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB não repassa DHCP do PC-AP

    caros amigos under's, a muito tempo tiro todas as minhas duvidas aqui no forum under e tenho obtido sucesso em todos, porem a um unico problema que não consegui resolver apenas pesquisandos em tópicos já existentes, vamos ao que interessa. Meu problema é o seguinte, tenho uma rede meia extença aqui, e a minha RB não repassa ip valido (DHPC) do meu servidor ( PC-AP). o que poderia ser ????

    composição da minha rede:

    Modem ADSL > Servidor PC-AP Mikrotik. > Switch (24 Portas D-Link) > NanoStation5 1 ( um pouco distante do switch, aproximadamente 90mts de cabo de rede) > NanoStation5 2 ( esse recebe o link e envia pra minha RB ) e da RB repasso pro clientes finais.

    como eu disse o DHCP do meu PC-AP não chega na RB, será porque há muitas coisas entre os dois ? desde já agradeço a todos e peço desculpas pela exteção do post.

  2. #2

    Padrão Re: RB não repassa DHCP do PC-AP

    Amigo o dhcp não chega na RB ,ou esta chegando e não está repassando ??

  3. #3

    Padrão Re: RB não repassa DHCP do PC-AP

    Amigo, isso eu não sei, pois conheci o Mikrotik a pouco tempo, mas provavelmente o DHCP não está chegando lá pois os clientes que recebem sinal da RB são obrigados a usar IP fixo.

  4. #4

    Padrão Re: RB não repassa DHCP do PC-AP

    Amigo faz o seguinte teste para saber se esta pelo menos cheganfo.
    vai na aba ip depois abre dhcp-cliente clica no + e add um na interface que esta chegando o seu cabo de rede.
    Se pegar ip significa q esta chegando e só não esta repassando ,agora se ficar procurando ai não ta nem chegando.
    abraços

  5. #5

    Padrão Re: RB não repassa DHCP do PC-AP

    Amigo, fiz o teste como vc ensinou, e achou o ip, então pelo que vc disse o DHCP esta chegando na RB, mas a RB não repassa, isso conseguimos descobrir. mas como resolver o problema ?

  6. #6

    Padrão Re: RB não repassa DHCP do PC-AP

    Amigo se sua RB estiver em bridge era para passar normalmente o dhcp-server.Mais algumas perguntas para resolver-mos seu problema ai.
    Nenhum cliente consegue pegar ip automaticamente ou apenas alguns ? Como esta o ping da sua RB até o PC-AP ? E como está o ping dos clientes até o PC-AP ?

  7. #7

    Padrão Re: RB não repassa DHCP do PC-AP

    Como estao suas interfaces??
    Estão dentro de uma bridge?
    Tu sabe que tem que estar né?

    Se não estiverem cria uma bridge e joga a interface de entrada e a de saida na ports dessa bridge
    ; ]

  8. #8

    Padrão Re: RB não repassa DHCP do PC-AP

    amigo francisconeto, a grande maioria dos clientes não conseguem atribuir IP pelo DHCP mas algus clientes conseguem atribuir sim. minha RB está em Bridge e com todas as interfaces estão dentro da bridge. ela funciona normalmente, só que na maioria dos clientes o IP não é Atribuido pelo DHCP e o ping entre os clientes e o PC-AP está entre 23ms e 1ms as vezes da um pico de 250ms mas é raro. desde já agradeço.
    Última edição por RafinhaMenezes; 19-01-2011 às 01:21.

  9. #9

    Padrão Re: RB não repassa DHCP do PC-AP

    ver se na NanoStation5 não tem dhcp ativo tb e esta causando conflitos.