+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual a ordem correta das regras no Firewall?

    Olá Pessoal!
    To com um problema/dúvida, quando reinicio meu MK 4.9 as regras do Firewall ficam loucas fora de ordem, se bem que não sei qual a ordem correta rss, por isso venho aqui apelar para se alguem souber me dar uma luz. Detalhe uso WebMikrotik e Thunder 3.1. to postando o meu Firewall para vcs visualizarem.

    Grato!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall1.jpg
Visualizações:	368
Tamanho: 	146,3 KB
ID:      	17734   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall2.jpg
Visualizações:	351
Tamanho: 	147,8 KB
ID:      	17735  

    Última edição por mamaunet; 20-12-2010 às 09:37. Razão: adição da versão do mk

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Qual a ordem correta das regras no Firewall?

    Amigo, so você clicar na tralha que tem em baixo do sinal +, ai se elas estiverem fora da ordem elas voltam oks.

    Pra salvar quando for sair do winbox, use o botao exit e nao o X la em cima.

    Abraços boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Qual a ordem correta das regras no Firewall?

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Amigo, so você clicar na tralha que tem em baixo do sinal +, ai se elas estiverem fora da ordem elas voltam oks.

    Pra salvar quando for sair do winbox, use o botao exit e nao o X la em cima.

    Abraços boa sorte.
    Opa Amigo, eu sei dessa informação rsrs... Mas falo na disposição regras antes do Hotspot, regras depois do Hotspot entendeu? dst-nat, src-nat, pre-hotspot, masquerade etc... Como mostrada nos prints em anexo.

  4. #4

    Lightbulb Re: Qual a ordem correta das regras no Firewall?

    Citação Postado originalmente por crisconect Ver Post
    Boa . eu tambem gostaria muito de saber o motivo de ter algumas regras que tem que ficar a cima do Nat, tipo no k auth pagina de corta aviso de corte . tem que ficar acima do nat
    pq...alguem de boa vontade ai pra compartinhar
    Amigo vou postar o meu firewall ja corrigido e 100%, depende muito de cada cituação eu uso WebMK e Thunder 3.1, as regras de bloqueio do WebMK e do Thunder ficam abaixo do Passthrought do Hospot, veja ai. Abraço!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall_nat_parte01.JPG
Visualizações:	399
Tamanho: 	108,7 KB
ID:      	20314Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall_nat_parte02.JPG
Visualizações:	368
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	20313