+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualização do DHCP Client

    Bom dia a todos, como não sou bom em scripts venho pedir a ajuda de vocês...
    Precisso de um script que atualize automaticamente o DHCP Ciente ( IP -> DHCP client -> Ether3 -> Release) no meu sistema quando muda o IP da operadora tenho que fazer o release manualmente para o sistema voltar a funcionar gostaria de deichar automatico tipo fazer o release a cada x minutos...
    Última edição por MARCOSTS; 21-12-2010 às 13:40.

  2. #2

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    Amigo não entendi bem oque está acontecendo ai ,mas mesmo assim isso de ter que ficar fazendo lease manualmente não é normal.Alimente o tópico com informações um pouco mais claras para que possamos ajudar,acho que oque vc precisa não é de um scrip mas sim de uma boa configuração ai nos seus equipamentos.
    Abrços

  3. #3

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    Obrigado francisconeto pela colaboração, não é sempre que tenho que fazer o lease manualmente, na verdade o sistema troca o IP automaticamente quando nescessario, porem..., as vezes esta troca não ocorre e pra ajudar isto tende a acontecer quando não estou proximo para fazer o lease manualmente( tipo lei de Marphi ) então pensei em criar um script e deichar ele ativado nos momentos que eu tenho que me afastar. Uso uma RB 433 com duas mini pci Atheros AR5413, com Hotspot.
    Se você puder dar uma ideia de como fazer um script ficarei grato...

  4. #4

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    Amigo ainda nào entendi como o sistema troca de ip sozinho ?Por acaso vc está se referindo ao tempo do cliente que vence e pede um novo ip?

  5. #5

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    Estou me referindo ao IP do Virtua, quando o Virtua troca o IP, as vezes, a mikrotik para de funcionar porque esta com o endereço de saida da minha rede desatualizado, com isto não consigo nem fazer o acesso remoto para atualizar manualmente, não é com frequencia que isto ocorre mas quando ocorre tenho que me deslocar ou orientar alguem para fazer.

  6. #6

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    amigo no seu caso ai tem como vc colocar o modem em brige e colocar o servidor para discar? Pq se tiver como vai tenho certeza que resolvera seu problema.Qualquer coisa me add no msn que te ajudo ai.

  7. #7

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    O modem é bloqueado, não tem como alterar as configurações,

  8. #8

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    Que modem vc usa ai e qual é a operadora mesmo ?

  9. #9

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    O modem é RCA modelo DHG534B e a operadora é a Net Virtua...

  10. #10

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    amigo acho que ta ai o problema a net não fa nat vc coloco o mk pra fazer nat e um dhcp-cliente ?

  11. #11

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    Verifiquei minhas configurações e percebi que não estava definida a Out Interface na aba general do NAT, defini a saída e agora vou observar durante a proxima semana como as coisas vão se comportar, depois postarei o que eu observar.

    Amigo Francisconeto, (se me permite chama-lo assim) tenha um bom natal e um otimo final de ano

  12. #12

    Padrão Re: Atualização do DHCP Client

    Que isso MARCOSTS sou amigo de todos quantos queiram ser meus amigos não tem essa de permitir.fico no aguardo de informações ai e qualquer problema `não exite em perguntar.
    abraços