+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    Pessoal, não consigo acessar meu mikrotik remotamente pelo ip fixo do meu link dedicado.

    Tipo, pelo winbox, ou mesmo pelo browser mesmo não acessa de jeito nenhum, tenho que desbloquear alguma porta? ou fazer algum redirecionamento?

  2. #2

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    Seu modem ta como Brige???

    Se o modem nao estiver como Brige, nao vai dar acessar mesmo!

    Eu uso link IP Fixo da Telefonica e ela serve 2 tipos de IP Fixo atualmente, o IP Fixo normal (antigo) que da pra acessar o MK pelo IP do link e tem o IP Fixo Plus (novo) nesse vc tem q autenticar o link por PPPoE como se fosse link dinamico. Se o seu for o IP Fixo Plus e vc estiver roteando o modem, ai nao vai dar pra vc acessar o MK.
    Agora se o seu link for o IP Fixo com modem em Brige e mesmo assim nao estiver conectando, ai vc tem q dar uma olhada nas rotas pra ver se ta tudo certo!

    Espero ter ajudado. Se ajudei clica na estrelinha faz favor xD!

  3. #3

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    no caso vc fala o modem do link dedicado?

    se for então tenho que obter essas informações com o técnico da ctbc...

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    Bom amigo, se é link dedicado nao tem modem ok, o que você pode ter ai com você é um roteador.

    O que pode estar acontecendo é nao estar configurado as rotas corretamente no seu mk, ter alguma regra no firewall bloqueando a porta do winbox (8291) para acesso externo, e por ai ai, sem saber como esta feito ai no seu mk fica dificil de ter uma ideia pra te ajudar.

    O basico é isso ok.

    Abraços e boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    mas não tem regra nenhum bloqueando, as unicas regras que tem no firewall são no nat, mesmo assim eu desativei todas pra testar, e mesmo assim não acessou pela internet.

  6. #6

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    No caso não é só a porta do winbox, tipo, se eu tentar entrar com o ip do link no navegador mesmo, ele tinha que aparecer a pagina domikrotik do meu servidor.

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    Então faça o seguinte, vai em ip>>services e veja as portas que estão rodando os serviços tipo winbox, www, etc.

    se estiver tudo certo la, com certeza deve ter alguma coisa bloqueando mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    os "services" que tem lá são ftp: 21, ssh: 22, telnet: 23, www: 80, www-ssl: 443... apenas isso, está certo? no caso então acho que vo te que resetar as configurações do meu mikrotik pq não achei nada bloqueando.

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    Deveria ter a porta do winbox 8291.

    Olhe a imagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Services.jpg
Visualizações:	891
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	18105  

  10. #10

    Padrão Re: não acesso remotamente mikrotik por ip fixo

    pq será o meu não tem? tem como adicionar? mas de toda forma o winbox funciona sem essa porta!!!