+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge para roteamento

    Bom dia a todos gostaria de saber como proceder para migra minha rede de bridge para roteada ouço em ospf,mpls,vpls,statica,vlam mais qual seria a melhor em termos de velocidade segurança e consumo de processamento minha rede esta assim acessa ai Enlacenet Tecnologia e Qualidade em Servio de Conectividade da uma olhada e opinioes de como migra queria continuar usando hotspot e que meus cliente pegasse ip no meu servidor central,desde ja agradeço a atençao de todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	43,7 KB
ID:      	17803  

  2. #2

    Padrão Re: Bridge para roteamento

    amigo a minha umilde opinião e vc fazer o seguinte, ao inves de vc utilizar antenas de grade adaptadores etc. utiliza radios na casa dos clientes todos com cripitografia wp2 para fica mais seguro com uma senha que so vc saiba e para os clientes altenticar vc utiliza hotspot ou pppoe, acho que seria a forma mais segura pois a wireless ficaria totalmente protegida contra invasores, uma vez que só vc tera a senha do seu rádio e dos rádios dos clientes!

  3. #3

    Padrão Re: Bridge para roteamento

    Acredito que MPLS, OSPF e VPLS seja a solução. Dê uma olhada aqui:
    Acredito que só não pode passar pppoe por esse método. Mas você pode usar um concentrador na borda e a autenticação continuará centralizada.
    Você é Moura? Tô tentando falar contigo é sobre SCM.
    Última edição por bjaraujo; 21-12-2010 às 18:18.

  4. #4

    Padrão Re: Bridge para roteamento

    me add ai [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Bridge para roteamento

    Boa noite a todos: Solicito por gentileza uma ajuda para configurar minha Rb 750g com modem em modo bridge. Pois os meus modem sempre foram roteados e agora estão travando constantemente... me disseram que poderiam ser o modem ja que o mesmo esta roteado; o modelo é: Dlink 500b 2ª geração uns pretos que estão vendendo. Agradeço pela atenção mais infelizmente não estou conseguindo configurar essa rb com os manuais e tutoriasi que estou encontrando.

  6. #6

    Padrão Re: Bridge para roteamento

    Citação Postado originalmente por luna11 Ver Post
    Boa noite a todos: Solicito por gentileza uma ajuda para configurar minha Rb 750g com modem em modo bridge. Pois os meus modem sempre foram roteados e agora estão travando constantemente... me disseram que poderiam ser o modem ja que o mesmo esta roteado; o modelo é: Dlink 500b 2ª geração uns pretos que estão vendendo. Agradeço pela atenção mais infelizmente não estou conseguindo configurar essa rb com os manuais e tutoriasi que estou encontrando.
    amigo só criar um pppoe e nat pronto ta funcionando