Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom dia amigo, aqui em horario de pico fica uns 30 35 usuarios online... planos aqui sao uns 70 de 1mb e 10 de 2mb... em horario de picos com 30 pessoas usando ao mesmo tempo atinge 3.4 3.5mb com picos de 4mb... Segue um print da rede hj sabado de manha...
    Anexo 22559
    Hein amigo....

    Vc esta usando Brust na config do plano dos usuarios ?
    Manda ae as configs q vc usa nos planos dos usuario pra darmos uma olhada..

  2. #22

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         burst.JPG
Visualizações:	119
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	22612Bom dia amigo, bom estou tentando implementar aqui, pois como uso hotspot tenho que adicionar pelo terminal o profile do hotspot ja com o burst... ainda nao consegui faze-lo para ser adicionado o burst automaticamento a cada usuario do hotspot... apenas consegui para aqueles usuarios que sao ip fixo como uma lanhouse que mando sinal e um escritorio... segue a configuracao:

  3. #23

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         burst.JPG
Visualizações:	119
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	22612Bom dia amigo, bom estou tentando implementar aqui, pois como uso hotspot tenho que adicionar pelo terminal o profile do hotspot ja com o burst... ainda nao consegui faze-lo para ser adicionado o burst automaticamento a cada usuario do hotspot... apenas consegui para aqueles usuarios que sao ip fixo como uma lanhouse que mando sinal e um escritorio... segue a configuracao:
    Cara não uso hotspot e ainda por cima uso FreeRadius mas me parece que você deve criar um perfil com as configurações de velocidade e burst e quando adicionar o usuário você seleciona o perfil criado. Dá uma olhada aí!

  4. #24

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    isso mesmo, o problema 'e que nao se cria a configuracao de burst pela parte grafica e sim o terminal e estou apanhando pra fazer isso... tem alguma ideia de como faz pelo terminal? ficaria algo como assim: segundo um amigo passou rate limit rx/tx: 208k/904k 256k/1104k 88k/368k 96/96 8 0k/0k

  5. #25

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    isso mesmo, o problema 'e que nao se cria a configuracao de burst pela parte grafica e sim o terminal e estou apanhando pra fazer isso... tem alguma ideia de como faz pelo terminal? ficaria algo como assim: segundo um amigo passou rate limit rx/tx: 208k/904k 256k/1104k 88k/368k 96/96 8 0k/0k

    Pior q não, aki eu criei normalmente colocando a config direto no hotspot, somente copiei e colei a config lá..

    Eu estou até agora tentando intender como vc faz pra deixar 30 clientes em media logados tendo varios com 1MB e seu link não esta passando dos 4MB..?

    explica ae como vc faz esse milagre .. rsrs

  6. #26

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Bom nao fiz milagre... aqui a qualquer momento que entro no servidor tem gente logada... Hj terca feira essa hora ta dando 1.8 2mb... na madrugada depois das 11 eu deixo sem controle algum ai as pessoas chegam a bater 4 5mb... da um print ai de onde vc add no perfil do hotspot a config de burst... pois aqui nao consigo achar... e qual versao vc usa de mk

  7. #27

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom nao fiz milagre... aqui a qualquer momento que entro no servidor tem gente logada... Hj terca feira essa hora ta dando 1.8 2mb... na madrugada depois das 11 eu deixo sem controle algum ai as pessoas chegam a bater 4 5mb... da um print ai de onde vc add no perfil do hotspot a config de burst... pois aqui nao consigo achar... e qual versao vc usa de mk

    Seus clientes então quase não usa net.. trafego baixo de cada 1 aki com 7 clientes logados a minha banda tem hora q chaga a 2.5MB.. isso com clientes de no maximo 600k... rs

    Mas vamos lá.. sobre onde vc deve colar a config de brust é facil, la onde vc configura o rx/tx vc vai copiar a config toda e colar ali.. simples..

    Ex.
    #150 com burst de 300
    84k/150k 150k/300k 84k/100k 30/30

    Basta vc colar a config 84k/150k 150k/300k 84k/100k 30/30 dentro de onde vc coloca o rx/tx..
    Onde esta o 64k/100k vc cola a config.. só isso..

    sacou ?

    http://i52.tinypic.com/2rooqo2.jpg

  8. #28

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    nossa que negocio facil kkkk estava moscando entao rsrsrs vo add o burst de 1mb com topo de 3mb... vlw posto o resultado logo

  9. #29

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Seguindo meu raciocinio acima e fazendo os teste aki via wireless vi que:


    1. Fazendo teste no "rjnet" obtive perto dos 600 kbps;
    2. Fazendo download de um arquivo (quando deixo a banda aberta baixo acima de 100 k/s );
    3. Com controle e "burst" obtive download abaixa de 36k contante.

    Nosso objetivo para com cliente: que ele navegue com 600 kbps, mas se for ver video ou baixa arquivo seja 300kbps.
    Anexo 17949Anexo 17950

    Deixo as fotos anexo...http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Olá amigo, realmente ele funciona dessa forma, mas se vc reparar qnd esta baixando o arquivo ele aparece usando os 300k no queue, só q só baixa à 36k... isso q eu ainda não entendi pq acontece...

    vc sabe pq isso acontece ?

  10. #30

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    nossa que negocio facil kkkk estava moscando entao rsrsrs vo add o burst de 1mb com topo de 3mb... vlw posto o resultado logo
    Blz... se ajudei não esquece da ajudar na estrelinha.. rsrs

  11. #31

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    hunm aqui nao mudou nada... a configuracao que eu add foi esta tx/rx 208k/904k 256k/1104k 88k/368k 96/96 8 0k/0k
    Última edição por peritinaicos; 17-05-2011 às 12:21.

  12. #32

    Padrão Re: Revisão no Controle com BURST

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    hunm aqui nao mudou nada... a configuracao que eu add foi esta tx/rx 208k/904k 256k/1104k 88k/368k 96/96 8 0k/0k
    Agora q vc já sabe como fazer, tem q entender como calcula o burst, da uma olhada no topico abaixo q la tem explicando direitinho https://under-linux.org/f226/calculando-burst-135485/