+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será a Solução em energia das células

    Amigos boa tarde, tenho visto muitos tópicos relacionados a "como manter energia em nossas torres", sabemos que nobreack em geral não carregam totalmente a bateria, ainda mais qdo trocamos por baterias maiores, encontrei um equipamento que parece ser a solução desse problema de carga (foto em anexo), parece que podemos liga-lo a energia e deixa-lo conectado na bateria que ele liga e desliga automaticamente só não comprei pq queria consultar vcs do forum primeiro, alguem ja usou ? O equipamento chama-se "Matendor de baterias automatico"Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         52162_mantenedor_automatico_de_bateria_black__decker.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	47,5 KB
ID:      	17841

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será a Solução em energia das células

    ja uso carregadores de baterias semelhantes, mas os mesmos tenque ser flutuantes, ou seja, carreguem apenas o q a bateria precisa, com certeza este ai tbm vai dar certo so basta saber qual a amperagem dele, abraços

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será a Solução em energia das células

    ixi, tive olhando ele tem no maximo 2 amperes, ou seja uma bateria de 45 amperes ele vai demora 24h pra carregar isso sem os aperelhos ligados, pois tenho uma torre com 2 mtk com 2 cartoes cada e um bulletm5 que ta consumindo 2,5 amperes direto, ai esse carregador ja nao vai dar conta, ;(

    talvez este outro modelo seria uma soluçao mais adequada para nosso uso

    http://www.bdferramentas.com.br/prod...to&idCate=Arra

    abraços

  4. #4

    Padrão Re: Será a Solução em energia das células

    Nesse Back and Decker a corrente inicial da carga é de até 10A, na terceira etapa (Flutuação) é que o limite é de 2A.

    Siginifica que pra flutuar sempre com carga maxima os equiptos ligados nessa bateria não devem gastar mais que uns 24W.
    Esse é o consumo de uma RB433AH com 3 R52H.

    Carregar uma bateria de 45 ou 60Ah ele vai, vai inclusive carregar de forma lenta que é o que maximiza a autonomia e vida útil da bateria (Fujam das cargas que levam menos de 10 horas...), a função dele é carga de bateria indoor de uso esporádico, pra camping, motor de barco pra pesca, etc.

    Pra situação em que o consumo sempre é alto, precisa fonte com flutuação em corrente mais alta, mas nenhuma bateria aguenta flutuação em corrente alta, então ou perdemos uma parte da autonomia das baterias ou usamos baterias e carregadores maiores. Ou seja, ou usamos um carregador desse Black and Decker e arriscamos a uma bateria de 45A ter apenas 20A armazenados quando acabar a luz, ou usamos bateria de 500A e fazemos a flutuação com 25A em 13,5V pra sempre que a energia acabar ainda ter toda a capacidade das baterias (Isso é o que as teles fazem, nem sempre o consumo é grande mas sempre tem baterias enormes, de até 2000A onde o consumo efetivo é de cerca de 40A.h)

  5. #5

    Padrão Re: Será a Solução em energia das células

    Oi tem uns controladores de cargas que são muito bons eu uso nas minhas placas solares, mas pode substituir a energia da placa pelo carregador de bateria, esses controladores vão deixar suas baterias sempre bem carregadas e não vão mandar carga para ela quando não foe necessário os que eu to usando são os da sunsaver para 6A.
    Nome:      sunsaver.gif
Visitas:     202
Tamanho:  6,4 KB