Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com RB-433-AH

    Olá pessoal,

    Estou tendo um problema aqui e não consigo encontrar a solução.

    Dai resolvi solicitar ajuda aqui no forum mais uma vez.

    Bem o cenário é o seguinte.

    Instalei uma nova torre POP para antender a uma região nova.

    Fiz um PTP utilizando dois Nanos 5 e esta tudo normal com o PTP.

    Coloquei na torre uma RB-433AH que estava parada aqui na bancada, não é nova más estava funcionando perfeitamente.

    Bem já fiz de tudo e não consigo descobrir o porque que não consigo navegar pelo cartão que esta nessa RB.

    Já troquei o cartão e acontece a mesma coisa.

    Em Bridg Ports o Cartão aparece em Role como disable port

    Já resetei a RB e refiz as configurações (copiando de uma que esta ok), já fiz um backup de uma que esta funcionando e restaurei nessa, más nada resolve.

    Se alguém tem idéia do que pode ser isso me ajude se possível.

    Obrigado e Feliz Natal a todos os companheiros do Fórum
    Última edição por marcelsalvador; 25-12-2010 às 11:30.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Bom dia meu amigo -- e um feliz natal tbm...
    olha pra dizer a verdade talvez vc atualizando o sistema dela pode ser que resolva
    mas nao to entendendo pq nao funciona queria ate dar uma olhada nas suas configurações...
    me chama ai
    MSN: [email protected]
    Última edição por flavioleonel; 25-12-2010 às 11:58.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Muito obrigado pela ajuda.
    Nota 10 mesmo.
    Boas Festas pra você

  4. #4

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Ai é dose mesmo. Queria saber pra q para que serve um post deste. tem uma pergunta e um agradecimento.pra que serve isso para quem tá lendo.acho que às vezes as pessoas esquecem o sentido de fórum e comunidade.

    interessante
    Última edição por efrenjunior; 26-12-2010 às 04:58.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Estou com vc, nem pra colocar se funcionou......ninguém merece

  6. #6

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Olá efrenjunior

    A anos é a segunda vez que posto um tópico aqui, e nas duas vezes o que mais parece ter é critica do que ajuda.

    Veja só o flavioleonel respondeu o tópico assim que postei, ontem no dia de Natal ele foi super gente fina, conversamos por MSN e depois por telefone, ele conectou aqui na minha RB e checou tudo, e realmente ainda não sei se resolveu, porque preciso pegar o meu note e ir ate a proximidade da torre para ver se os pacotes estão passando.

    Fiz um agradecimento a ele pela ajuda dispensada a minha empresa.

    Tanto gostei do atendimento dele que estou contratando alguns serviços dele.

    Agora veja que só uma pessoa se propôs a ajudar e duas a criticar.

    O post ainda não foi fechado, se é que você percebeu.

    Assim que o problema estiver resolvido eu posto aqui o que estava errado e o que foi feito para resolver o problema, pode ficar tranqüilo.

    E tenho certeza que as DISCUÇÕES não vão parar por aqui, a de se ter mais pessoas criticando essa reposta em breve, como era de se esperar.

    Más mesmo assim boas Festas para você e um Feliz 2011, cheio de muitos conhecimentos.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Idem

  8. #8

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Bom dia marcelsalvador,
    Verifique os seguintes itens:

    1 - Checagem da chegada de internet no destino do enlace;
    2 - Troque o cartão de slot;
    3 - Verifique as regras de roteamento, NAT e outras;
    4 - Atualize a versão do mikrotik;
    Obs: Se puder exportar as configurações da RouterBoard ajuda muito.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Link

    O link chega sim.
    Consigo pingar ele nas duas pontas (tanto aqui da base principal como la da torre).

    Coloco o note la no switch da torre e consigo navegar, porem se conecto o note no cartão eu não consigo navegar.

    Aqui na base utilizo uma RB-450-G e amarro os IPS dos clientes ao MAC.

    O colega flavioleonel conectou aqui ontem nas RBs e amarrou o IP da RB-433 com o MAC dela sendo assim faltou fazer um teste para saber se esta passando os pacotes agora.

    Não tive tempo ainda de ir até o local para fazer o teste, essa torre é nova então estou sem clientes conectados nela, então estarei fazendo esses testes amanha e postarei aqui no fórum se deu certo.

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Veja só o flavioleonel respondeu o tópico assim que postei, ontem no dia de Natal ele foi super gente fina, conversamos por MSN e depois por telefone, ele conectou aqui na minha RB e checou tudo, e realmente ainda não sei se resolveu, porque preciso pegar o meu note e ir ate a proximidade da torre para ver se os pacotes estão passando.

    Fiz um agradecimento a ele pela ajuda dispensada a minha empresa.

    Tanto gostei do atendimento dele que estou contratando alguns serviços dele.
    1º: Ajuda no msn. As conversas não são magicamente transferidas para o forum, ninguém tinha ideia do estado atual do seu problema.
    2º: Patinho!

  11. #11

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    olha, não sei se vai te ajudar muito, mas tiver um problema parecido em um pop novo meu, como eu ja tinha muitos clientes la, nao tiver como testar direito e para resolver mais rapido fui trocando tudo, ate funcionar, e o problema parecia estar em um nanoloco que passava o ptp pra mim...

  12. #12

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Patinho ?

    Nao entendi colega osmano

    Certo mano
    Última edição por marcelsalvador; 26-12-2010 às 12:09.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Tudo ajuda,

    Até as criticas, estão ajudando.

    Então o que incomoda é que o link esta chegando por lá sim, na boa, as configurações estão extamente iguais as outras RB que eu uso.

    Consigo navegar pela estrutura so naso sai pelo cartao.

    O colega que se propos a dar uma olhada aqui ontem fez umas mudancas e eu irei testar amanha, como disse ele me passou algumas coisas pelo MSN e depois iriamos postar aqui a solucao, pena que nao deu tempo para fazer o teste, essa torre e nova e nao estou precisando dela com URGENCIA, ela esta em fase de instalações e testes, e so nao ficou 100% por conta disso.

    Tenho outros meios de fazer funcionar com outros equipamentos mas minha ideia e RB e nao utilizar Radios Zinwell como fiz no comeco.

    Obrigado netuai pela sua participacao foi de grande valia.
    Última edição por marcelsalvador; 26-12-2010 às 12:11.

  14. #14

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Tudo ajuda,

    Até as criticas, estão ajudando.

    Então o que incomoda é que o link esta chegando por lá sim, na boa, as configurações estão extamente iguais as outras RB que eu uso.

    Consigo navegar pela estrutura so naso sai pelo cartao.

    O colega que se propos a dar uma olhada aqui ontem fez umas mudancas e eu irei testar amanha, como disse ele me passou algumas coisas pelo MSN e depois iriamos postar aqui a solucao, pena que nao deu tempo para fazer o teste, essa torre e nova e nao estou precisando dela com URGENCIA, ela esta em fase de instalações e testes, e so nao ficou 100% por conta disso.

    Tenho outros meios de fazer funcionar com outros equipamentos mas minha ideia e RB e nao utilizar Radios Zinwell como fiz no comeco.

    Obrigado netuai pela sua participacao foi de grande valia.
    prescizando estarei aqui, mas se o problema esta na transmissão do cartão, vc ja olhou se ja adicionou o cartão a bridge? Questoes de potencia, frequencia tambem podem atrapalhar...

  15. #15

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Vou acompanhar esse de perto to com uma RB que tirei hj da torre quero reconfigura-la em BRIGIE tenho 3 cartões um XR2 e outros dois ENGENIUS, mas nao estava rolando legal.

  16. #16

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Vou acompanhar esse de perto to com uma RB que tirei hj da torre quero reconfigura-la em BRIGIE tenho 3 cartões um XR2 e outros dois ENGENIUS, mas nao estava rolando legal.
    se quiser posso ajudar me add [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Sim add o cartão a bridge o esquisito que na Bridge o cartão aparece em Role como disabled port.

    E nas outras RBs normal.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    prescizando estarei aqui, mas se o problema esta na transmissão do cartão, vc ja olhou se ja adicionou o cartão a bridge? Questoes de potencia, frequencia tambem podem atrapalhar...

  18. #18

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Amanha pela manha eu estarei indo la na torre para fazer alguns testes.

    Ai eu posto aqui o que aconteceu e se nao deu resultado vou fazer testes com um Zinwell G-220 que eu tenho aqui parado par ver se consigo conectar e navegar.

  19. #19

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    Bem pessoal não deu certo não o que o colega flavio leonel fez.

    Estou desconfiado que possa ser a Switch que esta lá no local é uma Gi Link Gerenciavel, com o nunca trabalhei com essa Switch estou na duvida.

    Estou indo até lá novamente para trocar essa Switch

    Observe na figura que o cartão aparece em Bridge como disabled port

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Bridge.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	50,4 KB
ID:      	18112

  20. #20

    Padrão Re: Problema com RB-433-AH

    marcelsalvador, se puder liberar um acesso teamviewer, posso dar uma olhada.