Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Literalmente nós não falamos a mesma língua. Preste atenção na concordância da frase:
    “Pelo contrário, nós como prestadores legalizados de serviço de Comunicação Multimídia (SCM) temos sim a obrigação de ter fidelidade com nossos clientes.”
    Note que estou afirmando, e está claro que estou do lado do cliente, e não do nosso lado como prestadores de serviço. O cliente tem total liberdade para procurar outro provedor que melhor lhe convenha, portanto nós como prestadores não podemos prender e nem abandonar nossos clientes quando melhor nos convier, portanto, nunca fui a favor de acorrentar os clientes, mas estamos trabalhando algum tempo e perdemos seis clientes no ano de 2010 como consta no nosso registro para quem se interessar, ainda assim perdemos para a telefônica, isso realmente é ter orgulho do que fazemos, pois prendemos sim nossos clientes com a qualidade dos serviços que oferecemos, como o pós venda, o 0800 disponível em três turnos inclusive aos sábados, domingos e feriados, a não cobrança de chamando técnico, a cordialidade e o tratamento unificado, além do preço, pois não trabalhamos com plano menor do que 1Mega, o qual cobramos apenas R$ 39,90. Isso mesmo! Valor promocional de final de ano 39,90 por mês 1Mega, é na MediaFlex. O valor aplicado fora da promoção R$ 59,90 1Mega, isso sim faz o nosso crescimento dia após dia graças a Deus.
    Quanto a valores de link compramos muito link, são 300MB. Já pensou se caso esta prestadora nos abandonar ou simplesmente informar que não vão prestar serviço nesta região? Então esta é a mesma segurança que nossos clientes buscam em nós.
    Vamos voltar a pauta do debate equipamentos 5.8Ghz

  2. #22

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Por isso temos que ter cuidado a assinar determinado contrato.
    Se a prestadora instalou teu link, gastou 10 mil para instalar ele... e nao te cobrou nada.
    ela pode exigir via contrato fidelidade de 1-2 anos... mais que isso (senao me engano) é clausula abusiva.
    contudo, tens que estar tudo devidamente registrado no contrato.

    basta ler bem o contrato, se tiver qualquer coisa no contrato que ela tenha te dado ou nao tenha te cobrado... a fidelidade é aceitavel... ou mantem a fidelidade ou paga-se multa.
    Veja que nesse caso, a fidelidade em si nao esta nos servicos SCM... mas si pq ela te deu algo e nao te cobrou.
    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    boa mascara ,ta certo pela lei não existe isso ja pensou eu pago um absurdo de internet r$ 3 600,00 ai amanhã ou depois aparece um bom link de fibra com qualidade e com o preço metade do que eu pago vou ter que aturar o meu link por que ele instalou para min uma rb com cartão de R$ 400,00 e eu vou ter que ficar com ele o resto da vida nunca .......não quero isto nem para min nem para meu cliente

  3. #23

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Ao meu ver obrigar o cliente a pagar 230 pra assinar um serviço de internet tambem é abusivo.
    Nem todo mundo tem esse dinheiro a mão, não tiro a razão do provedor, claro, afinal 230 reais tirado do proprio bolso pra cada cliente é pesadissimo.

    Mas ao meu ver o provedor tem que dar alternativas ao cliente.

    A taxa de instalação é 230 reais. Pagando essa taxa o cliente não precisa de fidelidade alguma, pode cancelar quando quiser.


    Ou então


    Sem taxa de instalação, mas o cliente assina um contrato de fidelidade por 12 meses, pode cancelar a qualquer momento, mas precisa pagar proporcional a taxa de instalação a qual foi isentado.

    Pra mim isso seria o justo, você não força ele a ter fidelidade e nem força ele a pagar uma alta taxa de adesão ele é quem escolhe o que quer pedir.

  4. #24

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Eu faço assim aqui:
    paga-se R$ 200-230,00 - faço toda a instalacao... equipamento fica em comodato (se der problema, dependendo do problema, eu troco), nao tem fidelidade.

    ou

    o cliente pode comprar o equipamento (com quem quiser), paga-se R$ 50,00 de instalacao, nao tem fidelidade... equipamento é do cliente, se queimar/danificar, é o problema do cliente com a loja que o vendeu.

    So que ate nisso (de trabalhar com comodato) deve-se tomar muito cuidado, senao o cliente pode alegar que o equipamento é dele, ja que ele pagou.
    tens que ter tudo registrado no contrato, devidamente explicado que aquele valor pago é ref. a taxa de adesao, servicos tecnicos e insumos (cabo, suporte, parafuso, etc).. e que o equipamento é de propriedade da empresa e esta com o cliente como comodato.

    Atualmente trabalho com NS5 na torre, e NS5 / NSL5 nos clientes.
    Vou montar outro POP com NS M5.

    So espero que os distruibuidores homologuem logo o NSL M5
    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Ao meu ver obrigar o cliente a pagar 230 pra assinar um serviço de internet tambem é abusivo.
    Nem todo mundo tem esse dinheiro a mão, não tiro a razão do provedor, claro, afinal 230 reais tirado do proprio bolso pra cada cliente é pesadissimo.

    Mas ao meu ver o provedor tem que dar alternativas ao cliente.

    A taxa de instalação é 230 reais. Pagando essa taxa o cliente não precisa de fidelidade alguma, pode cancelar quando quiser.


    Ou então


    Sem taxa de instalação, mas o cliente assina um contrato de fidelidade por 12 meses, pode cancelar a qualquer momento, mas precisa pagar proporcional a taxa de instalação a qual foi isentado.

    Pra mim isso seria o justo, você não força ele a ter fidelidade e nem força ele a pagar uma alta taxa de adesão ele é quem escolhe o que quer pedir.

  5. #25

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Boa tarde pessoal, eu to projeto e estudando um pop em 5.8ghz a mais ou menos 1 mês e queria tirar uma dúvida em questão de sinal ele é mais fraco que 2.4ghz questão de arvores ela tem uma dificuldade maior de passar?
    Pois nesse pop que estou pensando em migrar tem muitas arvores e a maioria dos estão com sinal de -55dbm. O sinal vai cair severamente? ou vai continuar na mesma faixa de sinal ?

  6. #26

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Affff Maria... que que issooo...
    Eu trabalho com a linha M5 a exatamente 1 ano e 2 meses... Sem duvida foi o melhor equipamento que ja tive, nao troco por RB e nem por cartoes, sei porque eu ja tive mais cartoes e RBs que clientes na minha vida... UAHUHAUHUAHUHAUHA
    Falando serio, to cansando de ver no FORUM gente querendo usar M5 com N5, e depois relatar problemas, to cansado de ver gente relatando no FORUM que quer usar uma RB com cartao tal e o cliente com a serie M5, depois ficam descendo o cacete na serie falando que nao e isso ou aquilo...

    Hoje tenho 150 usuarios em M5 (airgrid, nano e bullet) nao tenho nada a reclamar, Uma torre com 4 basestation, e uma secundaria com 7 nanos M5 como AP para testes (eu falei testes) ate agora se comportando muito bem!!!

    Entao e isso, chega de eu tenho isso ou aquilo, quero testar com isso ou com aquilo... O que e serie n5 e N5.... o que e serie M5 e M5.... E nao invente!!! Se nao so vou ver relatos e perguntas bobas de problemas que nem existem!!! :/

    Sobre preço de equipamentos, instalacao e etc....
    Cada um sabe onde doi, uns fazer comodato, outros vendem, e assim por diante, uns podem comprar 100 NANOs outros pode comprar apenas 1... Fica do felling de cada um!!!

    Nao existe coisas milagrosas...

    entao e isso!!!

  7. #27
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Affff Maria... que que issooo...
    Eu trabalho com a linha M5 a exatamente 1 ano e 2 meses... Sem duvida foi o melhor equipamento que ja tive, nao troco por RB e nem por cartoes, sei porque eu ja tive mais cartoes e RBs que clientes na minha vida... UAHUHAUHUAHUHAUHA
    Falando serio, to cansando de ver no FORUM gente querendo usar M5 com N5, e depois relatar problemas, to cansado de ver gente relatando no FORUM que quer usar uma RB com cartao tal e o cliente com a serie M5, depois ficam descendo o cacete na serie falando que nao e isso ou aquilo...

    Hoje tenho 150 usuarios em M5 (airgrid, nano e bullet) nao tenho nada a reclamar, Uma torre com 4 basestation, e uma secundaria com 7 nanos M5 como AP para testes (eu falei testes) ate agora se comportando muito bem!!!

    Entao e isso, chega de eu tenho isso ou aquilo, quero testar com isso ou com aquilo... O que e serie n5 e N5.... o que e serie M5 e M5.... E nao invente!!! Se nao so vou ver relatos e perguntas bobas de problemas que nem existem!!! :/

    Sobre preço de equipamentos, instalacao e etc....
    Cada um sabe onde doi, uns fazer comodato, outros vendem, e assim por diante, uns podem comprar 100 NANOs outros pode comprar apenas 1... Fica do felling de cada um!!!

    Nao existe coisas milagrosas...

    entao e isso!!!
    Kara! Os nanos em que eu falo é:

    Provedor - Rocket M 5 para Ptp e Nanos M5 para a distribuição.
    Kit Clientes - Nanostation M5

    e não aos Card´s, estes fora de cogitação.

    Pois ele po si só já dão muitos problemas.....

  8. #28

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Estou para montar um POP novo, já li os post´s, mas ninguém comenta a fundo as experiências e gostaria de saber se alguém já usa ou vem usando os Nanos M5 como provedor e os Nanostation´s 5 nos clientes.

    Quais as experiências ?

    M5 - Provedor
    N5 - Para clientes

    Vlw a todos !!!

    Amigo ja que vai começar faça um projeto bacana use basestation + Rocket m5 no provedor e os Nanos M5 ou LocoM5 nos clientes!!!


    gambiarra não!

  9. #29
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Amigo ja que vai começar faça um projeto bacana use basestation + Rocket m5 no provedor e os Nanos M5 ou LocoM5 nos clientes!!!


    gambiarra não!
    Vlw! brigadão! É justamente o que já vinha em mente.

  10. #30

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Faço Ponto a Ponto com NanoBridge M5, tenho na torre Roquet M5 e nos clientes Nano M5, funciona muito bem. Praticamente 0 de assistencia.

  11. #31

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Muito bom pra mim atende todo territorio urbano e ainda tenho alguns pontos fora da cidade na faixa de uns 5Km de distancia.
    Última edição por emajunior; 05-01-2011 às 08:54.

  12. #32

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Nano 5 ou nanoloco5

  13. #33

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Amigo ja que vai começar faça um projeto bacana use basestation + Rocket m5 no provedor e os Nanos M5 ou LocoM5 nos clientes!!!


    gambiarra não!
    Nao entendi o que vc quis dizer com Gambiarra nao...!?
    poderia ser um pouco mais objetivo?