Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Thumbs up Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Pessoal, boa tarde!

    Estou para montar um POP novo, já li os post´s, mas ninguém comenta a fundo as experiências e gostaria de saber se alguém já usa ou vem usando os Nanos M5 como provedor e os Nanostation´s 5 nos clientes.

    Quais as experiências ?

    M5 - Provedor
    N5 - Para clientes

    Vlw a todos !!!
    Última edição por Oldayr; 26-12-2010 às 18:05.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    nano m5 para cliente com instalação nao queria falar isso mas fica caro .nenhum cliente quer pagar r$ 300,00 por uma instalação

  3. #3

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    nano m5 para cliente com instalação nao queria falar isso mas fica caro .nenhum cliente quer pagar r$ 300,00 por uma instalação

    Instala de graça! Então todo mundo vai assinar.:P
    Última edição por Stronks; 26-12-2010 às 20:36.

  4. #4

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    nano m5 para cliente com instalação nao queria falar isso mas fica caro .nenhum cliente quer pagar r$ 300,00 por uma instalação
    Aqui eu fiz com NS5, nada de airmax ainda!
    devido ao custo.

    Cobro do cliente R$ 220,00 (Ref. a tx de adesao, serviços tecnicos e insumos), equipamento fica em comodato.
    Compro o NS5 por R$ 230,00, no final, acabo tirando do bolso aproximadamente R$ 50,00

  5. #5

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Compro nano M a R$ 250,00.

  6. #6

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Estou para montar um POP novo, já li os post´s, mas ninguém comenta a fundo as experiências e gostaria de saber se alguém já usa ou vem usando os Nanos M5 como provedor e os Nanostation´s 5 nos clientes.

    Quais as experiências ?

    M5 - Provedor
    N5 - Para clientes

    Vlw a todos !!!
    Olá
    Para quem já leu minhas participações, vão recordar, meu provedor é todo em 5.8Ghz.
    Sem falsa modéstia vou logo explanando o que somos e como atuamos e qual nossa infraestrutura para que você e outros possam entender que existem pessoas sérias que não visam apenas o ganho imediato, mas sim conquistar lucro apenas depois de percorrer um caminho árduo em longo prazo com muita honestidade.
    Nosso provedor situado no interior de São Paulo conta com uma infraestrutura montada para competir com os grandes e estamos trabalhando com equipamentos na frequência 5.8GHz. Todos os kits cliente, sendo eles compostos dos seguintes equipamentos: BulletsM5 com antenas mini parabólicas da aquários de 29Dbi, Nano M5 para condomínio e clientes até 600 metros de nossas torres, todos operando na horizontal. Sem contar com uma central de servidores preparada para suportar 3000 clientes simultâneos. Quanto as nossas torres, duas operam com antenas Airmax setorial 5.8Ghz 20DBI+ rockt M5 e outras duas operam com RB 433AH, cartões PCI R52Hn e antenas OIW 17DBI. Em breve migraremos todas para Airmax setorial 5.8Ghz 20DBI+ rockt M5.
    Tudo com equipamentos de alta tecnologia. Não cobramos fidelidade já há muito tempo, pois confiamos na eficiência de nosso trabalho e não vendemos nossos equipamentos, pois todos são em comodato. Fizemos uma estrutura onde usamos apenas equipamentos da Ubquiti sendo bolletsM5, Nano Station5 e o rockt M5 com antenas airMAX de 30dbi para PTP em nossas torres e link fechado para empresas. Temos sim condições de concorrer de igual para melhor com o “speedys da vida” e a net combo. Nossa consciência sempre obrigou investimentos em infraestrutura para isso, não estou aqui para me gabar ou ser prepotente em bancar o sabe-tudo, pois temos de pensar grande e acima de tudo pensar como nossos clientes. Buscamos qualidade e confiabilidade.
    Alguns meses eu anunciei aqui que o nosso mega seria 39,90 em fevereiro 2011, pois antecipamos isso, hoje vendemos o mega a 39,90, não vendemos kits, apenas colocamos em comodato e cobramos uma taxa de instalação de 150,00 reais.
    Isso é ter bons equipamentos, se caso você quiser mudar e ter paz faça investimento em longo prazo se você tiver licença, caso não tenha, primeiro providencie, pois é melhor.
    Não espere o futuro, pois ele já é uma realidade.

    Grato,

    Grupo MediaFlex

  7. #7

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Amigo tanto tenho o Nano2 Como o Nano5
    Estou com essa Idea e acho que vou levar ela a frente em 2011
    Vou montar um POP 5.8 Afastado da minha Torre Atual
    onde Quero colocar Apenas o Comércio Tudo com 5.8Ghz

    espero que de Certo como já Vem dando excelentes resultados

    espero ter ajudado
    Sucesso

  8. #8
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Agradeço a contribuição de todos, pois, creio que esta sendo edificante para todos. Quanto a valores de instalação todos são comodato. Penso que comprando o "par" destas Bridges, a R$ 300,00 dividindo por 2 sai ao mesmo preço de um Kit-cliente qualquer 2.4 e o melhor é q estarei trabalhando com uma freqüência pouco utilizada e se eu colocar na horizontal melhor ainda.

    Vamos continuar...


    Oldayr

  9. #9
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    nano m5 para cliente com instalação nao queria falar isso mas fica caro .nenhum cliente quer pagar r$ 300,00 por uma instalação
    O preço em alguns lugares é o par... Dos N-5, os M-5 é s´para o provedor

    .:: Wireless RJ ::.

    Oldayr
    Última edição por Oldayr; 27-12-2010 às 04:27.

  10. #10

    Thumbs up Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Aqui em João Pessoa a gente usa NanoStation Loco5 M para instalação nos clientes, há mais de 1 ano que a gente só instala nano nos clientes sem cobrar um único centavo e a demanda é enorme. É perfeito e não temos do que reclamar.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    bom so que ai voce tem que se valer do contrato de fidelidade o que e errado fazer por que nem operadora nem cliente são obrigados a ter fidelidade

  12. #12

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Nossos contratos realmente tem prazo de fidelidade e já o mesmo já foi auditado pela própria Anatel e ninguém questionou nada. Por enquanto está tudo certo e funcionando.

  13. #13

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por Rador Ver Post
    Nossos contratos realmente tem prazo de fidelidade e já o mesmo já foi auditado pela própria Anatel e ninguém questionou nada. Por enquanto está tudo certo e funcionando.
    é que vai de contrato para contrato.

    Nengum cliente é obrigado a cumprir a fidelidade, a menos que tenha ganhado algum beneficio em troca, como: isento taxa de adesao.
    Em outras palavras, o cliente tenha entrado sem ter pago NADA.

  14. #14

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por Rador Ver Post
    Aqui em João Pessoa a gente usa NanoStation Loco5 M para instalação nos clientes, há mais de 1 ano que a gente só instala nano nos clientes sem cobrar um único centavo e a demanda é enorme. É perfeito e não temos do que reclamar.
    Me parece que você tem otimas experiencias com nano loco M.

  15. #15

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    ja uso nano loco m5 na torre e em clientes tbm, pago 209,00 nos nanos locos, fica uma blz

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    e vc usa rocket na torre por que vou colocar uma torre agora en janeiro com 3 rocket s m2 para testes quero ver se fica bom mesmo

  17. #17

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom so que ai voce tem que se valer do contrato de fidelidade o que e errado fazer por que nem operadora nem cliente são obrigados a ter fidelidade
    Pelo contrário, nós como prestadores legalizados de serviço de Comunicação Multimídia (SCM) temos sim a obrigação de ter fidelidade com nossos clientes, pensamos bem, e criamos uma hipótese leviana da não obrigatoriedade da constância na prestação de serviços para os nossos clientes, “caso as operadoras não fossem obrigadas a ter fidelidade, o que seria de nós que compramos link dedicado, seria um “Deus nos acuda.” Apenas vamos nos inteirar mais e ser menos levianos, pois não estamos aqui apenas para jogar conversa fora e fazer volume, temos de ter coerências para termos credibilidade de opinar! Todos os provedores licenciados tem o dever e a obrigação de garantir fidelidade, qualidade, transparência e confiabilidade em seus serviços para com o clientes e a sociedade em geral.
    Vamos nos legalizar, pois este é o melhor caminho para oferecer serviços de qualidade a todos.

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    não concordo o que temos de ter e conciencia de que o serviço esta sendo cumprido direito ,estamos numa sociedade livre e todos tem o direito de escolher quem vai fornecer internet para sua casa e não prender o cliente por que voce deu uma nano de r$ 250,00 para ele e fazer um contrato leonino de 3 anos com o cara pagando r$ 60,00 por mes ,eu mesmo pago r$ 3 600,00 pelo meu link de 6 mega e ainda ssim o serviço não e de meu agrado e um absurdo eu pagar r$ 600,00 por mega so para ter um serviço com garantia que não vai parar eu tambem dou esta garantia para o cliente quando para para min para para o cliente e nem por isso eu cobro o que eu deveria cobrar dele nem prendo ele a min .
    ja pensou eu comprar um celular e ser obrigado a ficar preso a operadora pelo resto da vida .
    temos que refletir esta mentalidade o mas rapido possivel isto e um pais livre .

  19. #19

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    Vamos ver o que a Anatel diz sobre isso.
    Conforme resolucao 272/2001, Art. 59, paragrafo 7 (http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=28436&filtro=1&documentoPath=biblioteca/resolucao/2001/anexo_res_272_2001.pdf):
    CAPÍTULO IV
    Dos Direitos e Deveres dos Assinantes

    Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação
    aplicável:
    (..)
    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus
    adicional;
    Outrora, como eu disse acima, vc pode fidelizar o cliente por outros meios... mas pelo contrato SCM vc nao pode fazer isso, mesmo que faça, se o cliente recorrer ele ganha.

    Citação Postado originalmente por MediaFlex Ver Post
    Pelo contrário, nós como prestadores legalizados de serviço de Comunicação Multimídia (SCM) temos sim a obrigação de ter fidelidade com nossos clientes, pensamos bem, e criamos uma hipótese leviana da não obrigatoriedade da constância na prestação de serviços para os nossos clientes, “caso as operadoras não fossem obrigadas a ter fidelidade, o que seria de nós que compramos link dedicado, seria um “Deus nos acuda.” Apenas vamos nos inteirar mais e ser menos levianos, pois não estamos aqui apenas para jogar conversa fora e fazer volume, temos de ter coerências para termos credibilidade de opinar! Todos os provedores licenciados tem o dever e a obrigação de garantir fidelidade, qualidade, transparência e confiabilidade em seus serviços para com o clientes e a sociedade em geral.
    Vamos nos legalizar, pois este é o melhor caminho para oferecer serviços de qualidade a todos.
    Última edição por AndrioPJ; 27-12-2010 às 11:33.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?

    boa mascara ,ta certo pela lei não existe isso ja pensou eu pago um absurdo de internet r$ 3 600,00 ai amanhã ou depois aparece um bom link de fibra com qualidade e com o preço metade do que eu pago vou ter que aturar o meu link por que ele instalou para min uma rb com cartão de R$ 400,00 e eu vou ter que ficar com ele o resto da vida nunca .......não quero isto nem para min nem para meu cliente
    Última edição por naldo864; 27-12-2010 às 11:38.