+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SmartRouter Project!

    O SmartRouter Project consiste em uma distro Linux que possui como objetivo principal ser um Firewall de rede eficiente e pequeno.

    Ele conta com diversas ferramentas para tratamento de dados de rede, oferecendo ao administrador da rede um sistema confiável e estável. O ponto chave desta distro é a segurança e hoje em dia, por menor que seja um servidor, ele não pode ficar desprotegido à merce de invasões ou ataques. Os seus dados, bem como a navegação pela internet, tem que ser bem protegidos e, é pensando nisso que a equipe SmartRouter Project lança a versão beta 1.1-2.

    Possuindo um novo sistema de kernel otimizado, o qual, é capaz de lhe oferecer as opções de instalação Single e SMP, onde Single são para computadores que possuem somente 1 núcleo em seu processador e SMP para computadores que possuem 2 ou mais núcleos, contando também com o tratamento de pacotes e tweaks de tcp/ip diretamente com o kernel, entre outros.

    O desenvolvimento do SmartRouter Project é todo feito por voluntários, que possuem bastante experiência no ramo e estão sempre a disposição. Pensando também nos novos usuários de sistemas de proteção, o SmartRouter Project conta com uma atenção especial para estes, onde contamos com uma área especial que possui tutoriais e dicas sobre sistemas em geral e principalmente com nosso sistema.

    Lembramos que nossa equipe apresenta poucos desenvolvedores e usuários, por ser um sistema novo, contamos com a sua colaboração e garanto que estarão satisfeitos em utilizar, bem como nos ajudar com o desenvolvimento do projeto.

    No mais, quero-lhes agradecer pela atenção e deixo logo abaixo o link do nosso fórum.

    http://www.smartrouter.com.br

    Atenciosamente, Mike Silva Dias, moderador e repórter do SmartRouter Project.
    Última edição por MikeSD; 26-12-2010 às 23:24.

  2. #2

    Padrão Re: SmartRouter Project!

    Quantos deste projeto não faziam parte do Projeto do BFW?

  3. #3

    Padrão Re: SmartRouter Project!

    Ola user Geeek

    prazer, sou user/desenvolvedor/administrador "fabiosammy" do projeto "SmartRouter PROJECT", e ex-user e ex-developer do projeto BrazilFW, e posso dizer que fui também um administrador , afinal, eu tinha méritos de moderação, e acesso a área da Staff.

    respondendo a sua questão.
    não somos de controlar usuários que participam do nosso projeto, se eles participam de outros projeto, cada um faz o que bem entende. Portanto, não sei afirmar quantos que são, mas eu sei que eu fiz parte do projeto "BFW". Porém não entendi o porque da curiosidade.

    Estamos aqui para pedir colaboração neste novo projeto, pois necessitamos de testes, pois não temos acesso a todo o tipo de hardware, conexão, etc... Gostaria de nos dar uma "mãozinha"? rs.

    Abraços, atenciosamente userSmartRouter: fabiosammy

  4. #4

    Padrão Re: SmartRouter Project!

    Correto, dei uma olhada no Projeto, vou divulgar com os amigos meus.

  5. #5

    Padrão Re: SmartRouter Project!

    Só para ser mais claro:
    Somos um "fork" do projeto BFW. Saímos de lá porque não concordávamos e não concordamos com determinadas atitudes nem decisões tomadas pelo Staff do BFW. Simples assim. Trilhamos nosso próprio caminho, com respeito pleno pela opinião de qualquer usuário, e com respeito direto a todos os usuários, sem remoção de códigos ou pacotes, sem abafar a liberdade de expressão de quem quer que seja, claro, desde que seja feito num ambiente de cordialidade e respeito, sem a menção de cobrar por isso ou aquilo em separado. Esse é nosso caminho, e vamos construí-lo com seriedade e bastante dedicação. Liberdade de ir e vir também fazem parte de nossa conduta, todos tem o direito de participar de qualquer projeto que seja, sem que o mesmo seja discriminado ou penalizado por isso.
    Nosso caminho é longo, mas não temos pressa. Objetivamos qualidade. Nesse caso, pressa é inimiga, então nossa passada é tranquila, mas sempre pra frente. Contamos com voce e com quem mais se dispuser a nos ajudar em testes e/ou sugestões.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: SmartRouter Project!

    Me registrei, só não sei por onde ajudar.
    Nem se a filosofia de você bate com a minha
    Só de não querer fechar algo que era aberto, por mim certo!

  7. #7

    Padrão Re: SmartRouter Project!

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Quantos deste projeto não faziam parte do Projeto do BFW?
    Que NÃO faziam parte? Nenhum, TODOS faziam parte.

    É o tipo de pergunta que não se sabe (será?) o sentido.

    Aproveitando:

    LRP -> Coyote -> BFW 2.x -> SRP
    Última edição por marcos do vale; 31-12-2010 às 19:28. Razão: Complementando ...