+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy firmware..

    Bom dia!
    Minha rede é toda wireless com a linha M da ubiquiti.
    Na casa do meu cliente utilizo um adaptador usb dongle wireless, chipset da ralink. O adaptador tem uma excelente sensibilidade e antena de 5dbi...
    Pergunta tola:
    existe algum meio de atualizar o firmware deste adaptador para receber o sinal AirMax - WiMax etc...?

  2. #2

    Padrão Re: firmware..

    tola mesmo, não.

  3. #3

    Padrão Re: firmware..

    Nao
    airmax é proprietario ubiquiti.

    e sinceramente, usar adaptador/placa wireless em cliente é f%$¨*&.
    troca essas porcarias ai amigo
    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Bom dia!
    Minha rede é toda wireless com a linha M da ubiquiti.
    Na casa do meu cliente utilizo um adaptador usb dongle wireless, chipset da ralink. O adaptador tem uma excelente sensibilidade e antena de 5dbi...
    Pergunta tola:
    existe algum meio de atualizar o firmware deste adaptador para receber o sinal AirMax - WiMax etc...?

  4. #4

    Padrão Re: firmware..

    Pessoal, foda é ter uma resposta insensata....
    trabalho com a linha ubiquiti a tempos e tenho 02 hotspost, uma rede ponto a ponto e uma rede mesh em funcionamento... quando digo que a pergunta é tola, sim, realmente ela é tola.... (atualização de firmware), mas me falar q adaptador usb é porcaria, é falta de conhecimento... (uso atualmente adaptador usb em todos os meus clientes.. velocidade de 300k, adaptador usb com antena de 5dbi, potencia de 1000mw, sensibilidade de -86dbm pra rede g/n - pra q tirar essa porcaria se a mesma me atende muito bem? e detalhe o mesmo ainda é mimo, pena q nao é airmax, wimax... etc..
    Mas agradeço a resposta!
    Obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: firmware..

    Nao estou falando que o adaptador em si é porcaria...
    mas si o servico prestado via adaptador acaba se tornando porcaria.

    o cliente fica a merce da rede... sabe a senha para se conectar na rede (isso se existir!).
    facilmente desconecta o usb/placa, ou desisntala ou pior, quebra o usp/placa.
    pega-se e espalha um virus na rede facilmente.
    facilmente compartilha-se arquivos e ou ate pior... facilmente mete um scann na rede e pode pegar dados de clientes...
    em outras palavras, o uso de adaptador/placa wireless em um provedor tras consigo uma economia na compra dos KIT, mas tbm tras GRANDES PROBLEMAS futuros... basta ver o relato de varios provedores grandes que começaram com Adaptador/Placa e hj trocaram tudo para AP.

    Nao importa a distancia, a melhor opcao para o cliente e para o provedor é o cliente usar AP (Radio+antena ou CPE) e de preferencia em modo "Cliente ISP".

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Pessoal, foda é ter uma resposta insensata....
    trabalho com a linha ubiquiti a tempos e tenho 02 hotspost, uma rede ponto a ponto e uma rede mesh em funcionamento... quando digo que a pergunta é tola, sim, realmente ela é tola.... (atualização de firmware), mas me falar q adaptador usb é porcaria, é falta de conhecimento... (uso atualmente adaptador usb em todos os meus clientes.. velocidade de 300k, adaptador usb com antena de 5dbi, potencia de 1000mw, sensibilidade de -86dbm pra rede g/n - pra q tirar essa porcaria se a mesma me atende muito bem? e detalhe o mesmo ainda é mimo, pena q nao é airmax, wimax... etc..
    Mas agradeço a resposta!
    Obrigado!
    Última edição por AndrioPJ; 27-12-2010 às 13:31.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: firmware..

    Se essa tecnologia for implementada via software, tem sim, só precisa fazer o software :S

  7. #7

    Padrão Re: firmware..

    Osmano essa tecnologia pertence a ubiquiti, assim nao tem como ser usado por outros fabricantes.

  8. #8

    Padrão Re: firmware..

    Pessoal, bom dia!!!
    O maior desafio q tive até hoje foi fazer uma rede wireless funcionar com deve ser... muitas pessoas me criticou em relação ao uso do adaptador usb, mas na verdade nenhuma tinha usado ainda... entao fui atraz de produtos descentes e encontrei. Hoje tenho uma rede estavel, nas casas dos clientes uso adaptadores usb padronizados... ou seja... nunco deixo o cliente comprar o adaptador, quando vendo o plano, vou a casa do cliente e faço a viabilidade, dando certo, o cliente paga a adesao de 98,20 e já recebe o adaptador... tenho atuamente mais de 100 clientes nessa tecnologia, alguns com até 01km de distancia recebendo os 300k perfeito!
    Mas lembando q toda a minha rede é ubiquiti, nas torres uso paineis setoriais + rockets e outros produtos ubnt + mikrotik. Pena que o adaptador nao lê wi-max, ai-max, mas funciona em 40mhz e é mimo.
    Obrigado a todos pela resposta!

  9. #9

    Padrão Re: firmware..

    Parabéns pelo bom resultado em sua estrutura.

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Pessoal, bom dia!!!
    O maior desafio q tive até hoje foi fazer uma rede wireless funcionar com deve ser... muitas pessoas me criticou em relação ao uso do adaptador usb, mas na verdade nenhuma tinha usado ainda... entao fui atraz de produtos descentes e encontrei. Hoje tenho uma rede estavel, nas casas dos clientes uso adaptadores usb padronizados... ou seja... nunco deixo o cliente comprar o adaptador, quando vendo o plano, vou a casa do cliente e faço a viabilidade, dando certo, o cliente paga a adesao de 98,20 e já recebe o adaptador... tenho atuamente mais de 100 clientes nessa tecnologia, alguns com até 01km de distancia recebendo os 300k perfeito!
    Mas lembando q toda a minha rede é ubiquiti, nas torres uso paineis setoriais + rockets e outros produtos ubnt + mikrotik. Pena que o adaptador nao lê wi-max, ai-max, mas funciona em 40mhz e é mimo.
    Obrigado a todos pela resposta!

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: firmware..

    mas sua rede é m2 e m5 ?
    se for m2 voce deve de ta trabalhando com o mimo desativado...
    assim voce perde muito ...
    porque os painei da ubiquiti são todos tecnologia M ...