Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5

    Eu consegui, numa distancias de 10km, e outro em 9.6km, passandos nos dois enlaces, usando um server FTP e um cliente, um em cada lado uma taxa de 4.5MB. para os dois lados.(Usando udp no teste, o enalce sobre para 91MB).

    Tem um cara, que diz que fez 91KM, passando 100MB full, to esperando as fotos do teste dele.

  2. #22

    Padrão Re: Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5

    bom dia wppitp... a como isto seria bom, e por outro lado ja parou para imaginar o que seria da motorola/radwim e outro radio que custa em torno de 30mil para conseguir fazer isto, e depois tambem acho que nao sou tao esperto assim , mais neste mundo tem pessoas sao muito esperto nisto.E eles ja teria a mesma experiencia e tambem ja tinha conseguido,
    Desculpe-me se estou sendo meio enfático sobre o assunto.
    Mais como tenho muito desde equipamento e varias situações, e não sendo o mais esperto em ralações a eles, não deixei de procura quem era para tira leite de pedra e vo te falar uma coisa todo mundo não deu conta. Fala fala mais na hora não da, mesmo em distancia pequena bancadas ou em uma quadra de futebol de um lado para outro com antenas de 30dbi o Maximo que deu foi 50mb full

  3. #23

    Padrão Re: Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5

    Concordo ue tam bem em varias situaçoes nao vejo essa banda de 100mb ful ...

    isso e lorota esses radios nao dao 100mb em mais de 50 km nunquinha ....... bem e o que eu tenho humilde mente presenciado ....

    porem to muito satisfeito com os 30 a 40 mb que consigo isso basta ...

    afinal se vc tem nescecidade de passar 100mb poxa colcoa um radio motorola ou ercison mesmo .... 30mil nao e nada para isso ....

  4. #24

    Padrão Re: Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5

    Amigo sidicol, meu enlace tem 10km, e passa sim usando um server FTP 45MB e tambem nao mencionei que era 4.5MB de taxa enviando e recebendo ao mesmo tempo, fiz o teste recebendo e mandado, uma por vez, no caso postei dos 91MB, mas foi usando o teste do MK em udp, e nao postei q era 91MB full, vou postar as fotos so para ilustrar.

    Tambem concordo com voce, que existe radios para 64MB full de 30.000,00 o par(radio ciai, nem sei como escreve), e claro que sao superiores, e tambem nao acredito que o enlace dele tenha passado os 100MB full em 91KM, para falar a verdade, acho que a 91KM, nem fecha o enlace usand o rocket.

    Uma coisa, usei o PTP500 lite da motorola em um enlace, e junto com o tecnico da morotola, e ele me decepcionou, 22.000,00 o par, para passar 45MB, e ainda deu trabalho por causa da interferencia.

    Acho q e pra gastar acima de 30.000,00, que seja em radio fora da frequencia de 5ghz.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         receive_udp_mk_Ubiquiti.png
Visualizações:	225
Tamanho: 	19,6 KB
ID:      	18157Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         send_udp_mk_Ubiquiti.png
Visualizações:	213
Tamanho: 	20,4 KB
ID:      	18158http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Última edição por wppitp; 30-12-2010 às 18:31.

  5. #25

    Padrão Re: Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5

    Olá boa noite a todos, estou com um problema parecido, tenho um enlace de 20km com 2 rocket a conf esta: -53 com Max ligado tudo lindo, coloquei um pc em cada ponta e fiz uma VPN enviei arquivos grandes de um pc para outro e o trafego foi de +ou- 50mb full, mas quando ligo meu link de 20mb numa ponta na outra só chega de 12 a 15mb muito estranho, e já foi testado na ponta do link e bate certinho os 20mb mas na outra ponta do chega de 12 a 15mb, alguém tem alguma luz ???? Agradeço desde de já obrigado !!!

  6. #26

    Padrão Re: Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5

    Citação Postado originalmente por Macgaiver Ver Post
    Olá boa noite a todos, estou com um problema parecido, tenho um enlace de 20km com 2 rocket a conf esta: -53 com Max ligado tudo lindo, coloquei um pc em cada ponta e fiz uma VPN enviei arquivos grandes de um pc para outro e o trafego foi de +ou- 50mb full, mas quando ligo meu link de 20mb numa ponta na outra só chega de 12 a 15mb muito estranho, e já foi testado na ponta do link e bate certinho os 20mb mas na outra ponta do chega de 12 a 15mb, alguém tem alguma luz ???? Agradeço desde de já obrigado !!!
    Teria alguma coisa a ver com os pacotes?
    Pode ser que teu link esteja perdendo performance com o link pois são muitos pacotes...
    Ou eu posso ter falado uma besteira muito grande
    mas faça um teste melhor...Vá na outra ponta e teste com o FTP da UFPR.

    http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0r3.iso

  7. #27

    Padrão Re: Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5

    então já fiz o teste com vários download de vários lugares diferentes (CCUEC - Centro de Computa " vários juntos e separados"), ja tentei torrent´s vários ao mesmo tempo, mas só fica variando entre 12 á 17mb no máximo, ta muito estranho, as config´s estão certa, e quando eu estava enviando arquivos de um pc para outro testei com o envio de um arquivo único grande de 2gb e testei também com arquivos pequenos de 15k no máximo todos dentro de uma pasta totalizando 3gb e a velocidade foi a mesma de 50mb full, isso já pra testar a questão dos pacotes, só pode ser alguma config especifica nas ROCKET´S , algum help ??? agradeço desde já, obrigado !!!!

  8. #28

    Padrão Re: Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5

    Problema resolvido !!!!Verifiquei que esta com muitos pacotes conflitantes então resolvi verificar, ativei a opção " auto negociation" das 2 ROCKET's e pronto problema resolvido, obrigado a todos que tentaram Mr. Ajudar.