Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Olá pessoal, gostaria de saber qual o valor de um link de 1 mb disponibilizado pela embratel ou outra empresa que me dará uma boa qualidade de distribuição via rádio, penso em termos de 100 clientes a iniciio.
    Alguem poderia me ajudar sobre o valor e algumas dicas sobre o assunto.

    Grato;

  2. #2

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Depende muito da região e da viabilidade, pois em muitos casos você vai ter que buscar o link em outra cidade.

    Aqui em minas por exemplo, o mega sem negociação ( tabela) esta por 900 reais pela embratel.

    Detalhe que o mega fica mais barato de acordo com a quantidade, comprando 100mb, cada mega sairia por 270 reais, 150mb ja sairia por 150 reais e por ai vai.

  3. #3

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Depende muito da região e da viabilidade, pois em muitos casos você vai ter que buscar o link em outra cidade.

    Aqui em minas por exemplo, o mega sem negociação ( tabela) esta por 900 reais pela embratel.

    Detalhe que o mega fica mais barato de acordo com a quantidade, comprando 100mb, cada mega sairia por 270 reais, 150mb ja sairia por 150 reais e por ai vai.
    Ok, entendi, irei fazer uma pesquisa para saber quanto custa aqui na região.
    Vc tem provedor a radio?

  4. #4

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Citação Postado originalmente por heliovieira Ver Post
    Ok, entendi, irei fazer uma pesquisa para saber quanto custa aqui na região.
    Vc tem provedor a radio?
    Estou montando um, mas ja utilizo links dedicados a 3 anos no meu trabalho.

  5. #5

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Estou montando um, mas ja utilizo links dedicados a 3 anos no meu trabalho.
    Vc irá utilizar este mesmo link que usa no trabalho?

    o link é de quanto?

  6. #6

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Citação Postado originalmente por heliovieira Ver Post
    Vc irá utilizar este mesmo link que usa no trabalho?

    o link é de quanto?
    No trabalho utilizo 2 de 2mb.

    Mas no provedor que estou abrindo vou contratar um de 10mb.

  7. #7

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Dependendo da localidade, se for servida somente pela Oi você chega a pagar até 3.000,00 por 1 mb. Mas nesse caso vc deve pesquisar empresas que revendem link pois sai mais em conta, embora a qualidade nem sempre seja a mesma.
    E com um mega vc não vai atender bem 100 clientes, a não ser que coloque 64k pra cada. Pode calcular até uns 70/80 no máximo com a média de 128k.

  8. #8

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Acho que essa conta ai está mei equivocada, se 1mb dedicado vc faz um download, vai baixar em 1mb, se vc coloca um cliente vamos dizer com 128k se ele for baixar, vai baixar em uns 15k por ai, agora faz a conta de quantos vai atender. abçs.

  9. #9

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Acho que essa conta ai está mei equivocada, se 1mb dedicado vc faz um download, vai baixar em 1mb, se vc coloca um cliente vamos dizer com 128k se ele for baixar, vai baixar em uns 15k por ai, agora faz a conta de quantos vai atender. abçs.
    Amigo, não tenho que fazer conta não, eu tô falando isso é na prática e não na teoria ok? Se vc tem 80 clientes cadastrados, normalmente não passa de 40 online, e nem todos consomem ao mesmo tempo. Eu comecei com um link dedicado de 1 mega e até 80 clientes tava tranquilo, quando chegou a 100 foi um sufôco até ampliar o link.
    Agora que ofereço velocidades maiores, de 100 a 600k, mantenho uma média de 50 cadastrados por mega (não simultâneos).
    Última edição por katraka; 28-12-2010 às 15:57.

  10. #10

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Thomaz,

    Na verdade o equivocado é vc. Quem foi que disse que link dedicado de 1 Mbits, vai fazer download a 1 Mbytes? Com um link 1 Mbits, sem considerar perdas e overhead de protocolo, vc faria download a 128 Kbytes. Qualquer conexão seja ela Dedicada, ADSL, Cabo e etc, para atingir 1 Mbytes de velocidade de download, tem de ser uma conexão de no MÍNIMO 8 Mbits.

  11. #11

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Em que cidade/estado você está? Quanto está disposto a investir? Hoje tem duas opções, ou a empresa entrega o link no seu endereço ou você vai buscar, dependendo da região.

  12. #12

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Meu caro Sapucaia acho que é vc o equivocado, com uma conexão de 8mb adsl que não é full vc vai baixar sim em 1024. agora uma conexão full siguinifica que ela tem tanto 1mb de down como de up tambem, e se for fazer um down vai baixar em 1mb e se for fazer um up também.

  13. #13

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    preciso saber sua localidade , postei vendo link dedicado. 1 mega hoje vendo por R$690,00

  14. #14

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    caro amigo adbthomaz , acho que voce nao entendeu o que o amigo sapucaia falou. É o seguinte

    1 mega full 128 kbps de download 8 mega full 1mbs de download divide por 8
    o velox por exemplo a maioria das vezes bate full (o download), por que é a politica da empresa deles mais a hora que eles quizerem podem cair o download haf é só o upload.

  15. #15

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Boa noite Thomaz!

    É por essas e por outras que nem tudo que se vê, se escreve... Pesquise um pouco antes de falar bobagem. Quando se fala em Link Dedicado "FULL" acredita-se, ser, um LINK simétrico (mesmo valor da DOWN e UP) e também (garantia de banda), somente isso. Basicamente, significa que o meio de acesso, NÂO É COMPARTILHADO, como ADSL, CABLE, etc e afins, apenas isso. MAS, 1 Mbit Dedicado NOMINALMENTE, vale o mesmo que 1 Mbit em qualquer outra conexão ADSL, Cable e etc (meio de acesso). Pelo visto, vc NUNCA viu um link dedicado em sua vida.

    Pesquise um pouco mais antes de sair por ai, espalhando besteiras...
    Última edição por sapucaia; 29-12-2010 às 01:16.

  16. #16

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Olá Global!

    Ele não entendeu, porque NUNCA viu um Dedicado na vida!

    Abs!

  17. #17

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    olha tenho link dedicado aqui e penso e vivo da seguinte forma, 1M da pra sustentar 40 no maximo 50 clientes simultaneo, dependendo da velocidade que você coloca pros clientes aqui eu coloco 256kdow por 128k de up e segura 40 clientes tranquilo, agora quando passa disso a latencia começa a subir, internet fica lenta, e clientes insatisfeitos!!

  18. #18

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Assim esses links dedicados são muito caros mesmo, um camarada que vende link dedicado falou diferente, deve ser enrolo dele então.

  19. #19

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Assim esses links dedicados são muito caros mesmo, um camarada que vende link dedicado falou diferente, deve ser enrolo dele então.
    Da próxima vez não dê palpite só porque ouviu dizer, pra não falar bobagem.

  20. #20

    Padrão Re: Valor de um link para provedor de ineternet via radio

    Valew oooo sabe tudoooo.