+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concentrador de senhas

    Bom dia Srs,

    Estou a procura, de alguma solução, já pronta, onde eu possa estar colocando minhas senhas, para acesso de varios usuarios, porem, com niveis de acesso..

    Algo como por grupo... Crio um grupo com nome Linux - ai la dentro tenho os servidores linux, e somente quem for membro desse Linux pode ver as senhas..

    Alguem conhece alguma ferramenta nesse sentido..

    Sei que podemos escrever algo desse nível, em php, por exemplo..

    Obrigado,

    Diego

  2. #2

    Padrão Re: Concentrador de senhas

    Seria algo muito arriscado!!!

  3. #3

    Padrão Re: Concentrador de senhas

    Então...se vc tratar o arriscado, eu nao vejo problema... criptografia, controle de acesso, banco de dados...

    arriscado é vc ter isso num arquivo, ou num papel e perder isso... reter a informação...

    sei la, penso assim.

    Abs

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Concentrador de senhas

    Humm, lembro que li algo parecido com o que você deseja: a versão Enterprise do LastPass.com
    Nem sei quanto custa, tem que olhar no site.
    MASSS, talvez se fazer isso na unha fique mais prático, não sei...

  5. #5

    Padrão Re: Concentrador de senhas

    Tem como explicar melhor o que voce quer?

  6. #6

    Padrão Re: Concentrador de senhas

    Claro,

    Um repositório centralizado de senha, onde através de login, eu possa liberar acesso para visualização das senhas, dependendo do nivel de permissao...

    por exemplo, nao posso permitir que o cara de windows veja a senha dos linux

  7. #7

    Padrão Re: Concentrador de senhas

    Opaaa
    um local único, centralizado, onde eu possa guardar minhas senhas dos servidores.
    esse acesso deve ser web, autenticando com o AD.
    Preciso ainda, nível de permissao para ler as senhas.
    Imagine uma base mysql, uma tabela Windows, e nela, as senhas dos servidores Windows, uma Linux, com as do Linux. O usuário logado "joao" so devera poder ver as senhas do Windows.

    Abs

  8. #8

    Padrão Re: Concentrador de senhas

    Já deu uma olhada no KeePass, deve atender suas necessidades, toma cuidado com a questão de armazenamento em banco de dados, pois se não criptografar os campos onde as senhas são armazenadas, o Administrador do Banco terá acesso a todas as senhas, fazendo uma simples select no seu Banco.

    Segue um artigo que busquei rapidamente aqui falando do Keepass, para te ajudar.

    KeePass: Crie senhas eficientes (e lembre-as depois) | Guia do PC

    Abraços !!!

  9. #9

    Padrão Re: Concentrador de senhas

    Oi war,

    Obrigado pela dica. Estou ciente sobre a questao de encriptografia... eh uma grande preocupação sim...

    sobre o keepass, eu uso ele, porem, nao consigo definir privilégios de usuarios, quem pode e quem nao pode ver tais senhas....

    acho que vamos implementar algo interno.. estou vendo com a equipe de web.

    depois comentoo

    obrigado,

    absss