Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    aka,

    Nada de squid nem lusca ou similares, apenas o cd rodando o thunder mesmo, o desempenho é sem comparação.

    Abraço

  2. #162

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    ola so luciano...
    se agente precisar de mais de 1000 threads?
    como funcionaria?

  3. #163

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    O conlinux é baseado no thundercache pro e este oferece 1000 threads em modo gratuito com publicidade, para mais de 1000 threads é necessário adquirir uma licença e assinar um plano de threads mensal.

    Abraço.

  4. #164

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por jeanlima Ver Post
    amigos, configuro ai consigo pingar o Mikrotik e sites , etc, mais quando reinicio nao fica salvo, volta a rede desconfigurada.
    Lembrando que estou fazendo um teste em uma maquina virtual.
    Alguem poderia me ajudar?
    Amigo, vc ja leu o topico todo antes??? se ja, sua perguta entao ta respondia, caso nao tenha axado, é so procurar, pq o erro de perde a conf. é a placa d rede, q tem q da o comando de restart pra ela recarrega os ips... o LUCIANO, falo q viu o erro e vai concerta-lo assim q ele puder.. mas por enquanto usa /etc/init.d/network restart. ou leia o topico todo antes de fica fazendo as mesmas perguntas.

  5. #165

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Ei doidão expirou e agora não aceita mais comandos para iniciar.

  6. #166

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Publicado novo cd com as correções, peço ajuda de todos para que publiquem seus feedbacks....
    Última edição por m4d3; 22-02-2011 às 15:34.

  7. #167

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Tem como usa-lo junto a um servidor Linux Ubuntu-server-10.0.4 ou spo com Mikrokit?
    Abraço

  8. #168

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    estou com problema quando dou o comando Menu ele diz que o msm expiro? o.O e nao aparece nada... dicas?

    Ja resolvi, porem toda vez que muda a data expira.. tem conserto ou devo deixar a data errada msm?
    Última edição por JonasMT; 16-02-2011 às 18:03.

  9. #169

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    logo sai a versao atualizada e com as correções, mantenha sempre o cd atualizado que isso não acontece mais...

  10. #170

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    No aguardo da nova versao, em quanto isso fico nos testes com thunder 6

    Grato e parabens pelo excelente trabalho

  11. #171

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Pergunto mais uma vez, tem como usar um Servidor Linux no lugar do Mikrokit?

  12. #172

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    conlinux atualmente nao funciona?? nem com a data errada?

  13. #173

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Upando cd atualizado....

  14. #174

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    No aguardo

  15. #175

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    aguardando....

  16. #176

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Em comemoração ao novo cd publicado (primeira página, segundo post deste tópico) segue música em homenagem aos nerds de plantão :

    Escolha já seu nerd

    É isso por enquanto, espero o feedback de vocês com relação ao desempenho, bugs e sugestões, só assim pra melhorar o cd a cada publicação.

    Abraço a todos.

  17. #177

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Luciano, baixei a nova versão, gravei em um cd... resetei a conta no painel do thunder, configurei, mas na hora de reiniciar o thunder reporta o seguinte erro.

    Problema com o pacote de autenticação
    Thunder cant activate, very your @pcram login and check your connection

    Lembrando que o thunder esta conectado a internet, pingando em sites e ips externos, tudo ok.

    o que poderia ser esse problema?
    alguem ja passou por isso?

  18. #178

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Amigo instalei fiz tudo corretamente mas meu servidor CONLINUX para no boot na MSG:

    UPDATING THE SYSTEM LOGO



    Tenho LOAD BALANCE, sera que influencia? porque em foruns normalmente tenho q colocar regras de um link só

    (qualquer coisa desculpe minha ignorancia)

  19. #179

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Número de clientes e threads:
    THREADS: São instâncias simultâneas paralelas de processos do thunder. Cada sessão que passe pelo proxy demanda uma thread. Dessa forma no plano gratuito (1000 threads) é possível ter 1000 processos filhos simultaneamente, ou seja 1000 URLs abertas ao mesmo tempo (em paralelo). Quando não houver threads suficientes para atender a carga, demais requisições ficam em espera até a liberação dos children (processos filhos). Note que download accelerators e afins consomem mais de uma thread por download/sessão.

    Quantos clientes consigo atender com no plano gratuito ?
    - A resposta é simples, tantos quanto as requisições aguentarem, podem ser 10, 100 ou 10000 vai depender do que estiverem fazendo na web, nos testes que fizemos as 1000 threads atendem aproximamente 280 clientes simultâneos, podendo variar de acordo com as configurações de cada servidor.

    A PC RAM Informática desenvolve este LiveCD com intuito de ajudar aqueles que não possuem conhecimentos suficientes para instalação e configuração de seus servidores ou que não podem pagar pela consultoria e suporte para uma instalação profissional mas que também tem o direito e gostariam de utilizar a ferramenta para melhorar a qualidade de seus serviços.
    É recomendável conhecimento básico em linux e mikrotik para executar os procedimentos, se não os tiver procure alguém que tenha ou melhor, estude para obter. Perguntas não relacionadas ao tópico serão ignoradas, evite questionamentos do tipo 'o meu não funcionou, o que eu faço', pois a resposta será sempre, procure alguém que possa te orientar como executar os passos do tutorial.

    DICAS IMPORTANTES:
    Utilize apenas uma placa de rede no servidor (tanto faz onboard ou offboard)
    O login digitado na configuração do menu é obrigatoriamente algumacoisa@pcram

    Após configurar e reiniciar o servidor, digite no terminal:
    sudo su
    ps ax |grep thunder |wc -l

    Se aparecer algo como 0 ou 1, verifique seu usuário que deve ser algo como usuario@pcram e senha no arquivo /conlinux/config/thunder.conf e reinicie o thunder com o comando /etc/init.d/thunder restart

    Download do ConLiNUXCD 1.97i 259MB | MD5 5d45f53ff7526398df71b1951f792d8e
    (CD atualizado em 22/02/2011)

    Parte 1 - 4Shared - 126MB
    Parte 2 - 4Shared - 123MB

    Parte 1 -
    Parte 1 -

    Parte 2 -
    Parte 2 -

    CD Completo -

    Precisando de uploaders para novos hosts.

    Obrigado aos amigos pelo tempo e disposição em upar os arquivos.

    Se ajudar upando novos hosts fico grato, se quiser agradecer fique a vontate em clicar na estrelinha.
    Estou upando a iso inteira para o megaupload, que tem o tempo de espera menor e está mais rapido para baixar que o 4Shared. E tbm evitando erros de juncao de arquivos por ser a iso pronta. amanha coloco o link aqui.

  20. #180

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Estou com uma duvida para o modo bridge (sem MK).

    Segui o tutorial e apenas deixei desabilitado o proxy transparente (no painel de controle também).
    Deixei a conexão como DHCP, e reservei um IP atrelado ao MAC no meu servidor da rede (BFW).
    O Thunder cache recebe normalmente o IP e pinga a net e minha rede interna. E o PC usado como teste que esta na rede pinga o Thunder Cache e abre o link http://IP.do.Thunder.
    Porem ao configurar o Firefox para usar proxy (IP do Thunder + porta 8080), não abre nenhuma pagina (carrega rapidamente e fica em branco), e nem o http://IP.do.Thunder.

    Config da rede:
    Modem em Bridge --- BFW com DHCP ativo --- SWITCH --- Conlinux + PCs Clientes

    IP do servidor (BFW) = 192.168.255.1/24
    IP do Thunder Cache = 192.168.255.222/24
    IP do PC cliente pra teste = 192.168.255.2/24 - Gateway = 192.168.255.1 - DNS = 192.168.255.1 (testado também com DNS da operadora).


    OBS: Se usar um Pen Drive para boot ocorre o problema de ele reconhecer 2 HDs e não montar automaticamente o HD com as configs e cache. Tendo que montar manualmente e dar um reload no Thunder para funcionar.

    OBS 2: Em modo IP estático o Thunder não reconhecia a internet.

    OBS 3: Não consegui dar o comando de teste, pois não sei como digitar o IOTA "|" no prompt do conlinux...

    Pergunta:
    No modo Bridge (Sem MK), não tem como usar o modo proxy transparente?
    Pois a minha idéia seria deixar o Thunder Cache recebendo a internet diretamente do Modem, e dele sairia um cabo de rede de uma segunda placa para o Servidor da rede (BFW com QOS + Controle de MAC+IP, etc). Para depois ser entregue a um SWITCH com os PCs clientes conectados.

    PS: Foi uma ótima idéia o Conlinux + Thunder Cache em LiveCD!!!