Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    foi mancada do amigo ai deixarem ativar o link sem ter contrato... mas é com isso que aprendemos..

    as teles deitam e rolam porque a maioria dos provedores pega qualquer acessoria juridica "meia boca" .. advogado sem experiencia nesta área leva "pau" facil...

    existem escritorios juridicos especializados neste ramo, um deles é o Silva Victor Advogados Associados.. são inclusive advogados da abramulti.. ja conseguiram muitas coisas...


    recomendaria voce procura-los !!



    feliz 2011 !!!!
    Boa indicação! Ja me orientei com esse grupo que é muito competente nessa área
    Sem contar que eles estão praticamente "dentro" da Anatel e saberão te orientar exatamente como proceder pra ter causa ganha!
    Procure o Alan!
    Boa sorte

  2. #22

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Outra coisa, se quem vendeu o link para você foi esse consultor da outra empresa, porque ainda não procurou ele ? E porque não processou eles também ? Não foi a OI que ficou de levar o contrato para você, foi esse tal consultor... Isso pode ser picaretagem dele vendendo link que está em outro lugar duas vezes...

  3. #23

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    KAKAKAKAKAKAKAKAAKKAAKAKKAK

    Aconteceu o mesmo comigoooooo... Mas a empresa nao foi a OI foi a maldita da EMBRATEL!!! UAHAUHUUHAHAUHAUHUHAUAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHAHAUUA

    Ate hoje eu nao tenho meu contrato, mas resolvi o probleminha do serasa e spc!!!

    Vamos la;

    1 - NAO ADIANTA ADVOGADO; Isso mesmo, não adianta ainda. Vai adiantar depois do que voce ler em baixo.
    2 - Pegue tuas contas, comprovantes que seu nome ou sua empresa ta no SERASA, pegue tudo e vá na ANATEL, abra um protocolo, se em 5 dias uteis OI nao entrar em contato, var de novo, ae eles tem 7 dias para entrar em contato nao so com voce mais tambem com a ANATEL esclarecendo os motivos de nao ter entrado em contato no primeiro momento. Se eles nao entrarem em contato no segundo contato... Bem va de novo, e veja qual vai ser a pena que a ANATEL vai da na OI, as vezes sao multas diarias ou ate adivertencia de perda de localidade.

    3 - Agora voce ja tem o PROTOCOLO DA ANATEL, ae vem a beleza de tudo, arrume um bom advogado, que fique correndo atras, entra com o processo, mostrando que NEM A ANATEL pode ajudar e pronto, nenhum JUIZ pode negar ou aceitar que o ORGAO REGULAMENTADOR nao tenha feito nada. Entao fica a justiça da o ultimo golpe, como a OI nao deu resposta a ANATEL voce ja ganhou.

    4 - GANHOU MAIS NAO TUDO, ae agora voce vai abrir outro processo, nele voce vai alegar que teve seu nome sujo, que nao pode comprar carro, e etc... Que seu cabelo caiu, que gastou com advogado e etc... ESSE e o processo de PERDAS E DANOS... (INFELIZMENTE ESSE VAI DEMORAR MAIS DO QUE VOCE IMAGINA, DE 1 MES A 2 ANOS)

    5 - PORQUE??? Porque eles vao recorer...

    Pois e gente, nao pensem que e so a OI que e ruim nao... A Embratel e pior, porque quando voce tem que conversa ou pedir explicacoes podem demorar mais de meses para responder algo tao simples, em 5 anos de EMBRATEL eu tenho exatamento: 1505 protocolos de reclamacoes.. sabe o que e isso?? Quase 1 por dia... O problema da EMBRATEL eles vivem mudando a carteira do cliente SEM AVISAR!!! Quando tem promocoes para a cidade ou alguma coisa que vao fazer eles NAO AVISAM!!! Entao cuidado!!!

  4. #24

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    foi mancada do amigo ai deixarem ativar o link sem ter contrato... mas é com isso que aprendemos..

    as teles deitam e rolam porque a maioria dos provedores pega qualquer acessoria juridica "meia boca" .. advogado sem experiencia nesta área leva "pau" facil...

    existem escritorios juridicos especializados neste ramo, um deles é o Silva Victor Advogados Associados.. são inclusive advogados da abramulti.. ja conseguiram muitas coisas...


    recomendaria voce procura-los !!



    feliz 2011 !!!!

    Onde eu encontro esse jovens???

  5. #25

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Onde eu encontro esse jovens???

    pelo jeito esse pessoal desse escritório de direito vai ficar famoso aqui
    até eu vou pegar os dados deles para me prevenir.
    uma coisa eu aprendi. nesse negócio de provedor. Empresas como a Oi não dão suporte para provedores, motivo? somos concorrentes diretos então eles cagam para nós.
    o negócio é conseguir link com empresa especializada em suprir link para provedores mesmo. Aqui no rio tem várias. mas o pessoal do Interior é que sofre.

  6. #26

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    A história começa assim:
    Abri minha empresa com objetivo de regularizar meu provedor, depois de toda documentação de cnpj, insc est. etc: solicitei um link dedicado da OI, direto com seus atentendentes não foi possivel conseguir, cheguei a ligar nun dia mais de 10x, quando ia finalizar caia a ligação e tinha que começar tudo de novo. desisti, até que consegui um consultor externo da empresa AV Telecom, mandei meus dados e daí um mês foi liberado o link de 1Megaful por 939,00 mais instação, que alegria. Começava minha dor de cabeça, o técnico chegou e instalou o link, fui informado pelo consultor que me enviaria o contrato junto com faixa de ips, valor do link, prazo etc:, até agora não vi esse maldito contrato nem me forneceram os ips pra configurar o roteador, no mês seguinte a surpresa a fatura etava com valor da instalação 1.194.00 pilas e 1.874,00 pilas referentes 14 dias do uso do link, liguei pra OI reclamando que o valor estava divergindo do combinado,
    mandaram que eu enviasse o contrato pra eles arrumarem, essa eu não gravei, mes seguinte 4.058 pilas pelo uso do link, fiz várias ligações pra resolver e nada. Desde de setembro de 2009 só cobrança e nada de uso do link, pra encurtar a história me cadastraram no SERASA, perdi no juizado de pequenas causas, porque um Juiz FDP, aceitou o argumento da operadora que fiz uso do link, mesmo sem provas, sendo que até hoje não trafegou um byte se quer.
    Tenho que recorrer preciso da orientação do que solicitar da operadora pra comprovar o uso do link tenho todas as demais conversas gravadas no pc, inclusive, uma delas a atendente me pede pra cancelar o link já que nunca foi usado, para abonarem as faturas.
    Jmayer
    Concidências:
    - Link cotratado com a tal AV Telecom (que não existe mais)
    - Contrato assinado, mas nunca recebi minha via de volta
    - Consegui os dados pra configurar a serial e a LAN do Cisco depois de muito bater cabeça

    Só tem uma coisa de diferente: até hoje não recebi nenhuma fatura! Isto mesmo: nada de cobrança.
    E o mais absurdo é que não existe o meu contrtao lá no sistema da OI, o que não me possibilita cancelar. Usei o link por 6 meses e tá tudo desligado.

    Uma dica de um colega nosso (Rubens Kulh):
    "E nessa discussão a advogada descobriu um buraco na questão contrato nas práticas deles: o contrato prevê que a comprovação da ativação se dá pela ordem de serviço da instalação, mas eles são péssimos em gestão de documentos... foi só pedir isso que a Telefónica desapareceu. E olha que o valor cobrado tinha 6 dígitos..."

  7. #27

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    humm
    tentador isso
    se o link setivesse funcionando talvez eu não usaria no provedor pois de uma hora para poderia cair me deixando na mão.
    mas que eu ira baixar muita coisa por torrent e etc, aaaa doido issso eu iria baixar
    kkkkkkkk

  8. #28

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Qual estada você está???

    Pois salvo engano, aqui no estado de São Paulo uma pessoa jurídica não pode se beneficiar de justiça especial / pequenas causas.

    Logo, você teria que entrar com o processo por vias normais.

  9. #29

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Bom pessoal, obrigado pelos comentários.
    Mas vamos à algumas considerações:
    Eu entrei no juizado de pequenas causas por achar que resolveria mais rápido:
    No juizado de pequenas causas a empresa pode entrar desde que seja ME:
    Quem analizou o processo é um Juiz Leigo, ou seja um advogado nominado pela justiça esse pode ser corrompido sim pela OI.
    O Magistrado só homologa o parecer desse Jiuz Leigo.
    A OI não apresentou cópia do contrato apenas argumentou que fiz uso do serviço;
    No parecer do Juiz Leigo julgou improcedente a ação por considerar que eu não sou consumidor final do serviço, apenas repasso o serviço, que eu não apresentei comprovação da inscrição no serasa, mesmo apresentando a comunicação da inclusão do mesmo e cópias das consultas efetuadas pelos fornecedores, na apelação vou ter que obter a certidão fornecida pelo serasa.
    A AVtelecom não é mais tercerizada da OI, isso não importa pois o serviço é fornecido pela OI e é cobrado pela OI.
    Quando fiz a solicitação foi na época que a OI tava comprando A BRT.
    Numa das conversas com atendente descobri que o link nem constava no banco de dados da OI.
    Estava praticamente assinando a ordem de serviço de uma empresa pra obtenção da SCM, justamente pra poder resolver essa questão do link, O BB tava me liberando 8.000 pilas quando me cadastraram no serasa aí nem SCM posso tirar agora.
    Não posso entrar com outro processo enquanto não for julgado todos os recursos desse, pois o Juiz não vai nem analizar.
    Gostaria de saber se posso solicitar a OI extrajudicialmente cópia do contrato, relatório de uso do link, bem como faixa de ips utilizados, terminal onde ocorreu o uso, sites acessados, pois desconfio que esse link pode ter sido usado noutro local.
    JMayer.

  10. #30

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    camarada
    entra em contato com o escritório de advogados especializados que o pessoal falou aqui nas postagem
    é só reler as ponstagem que tem

  11. #31

    Padrão Re: OI me ferrou e agora que fazer?

    Engraçado q a anatel não fiscaliza essas lambanças que a OI faz, por exemplo alguem se lembra do Acesso BL, um serviço equivalente a velox só q sem a linha telefonica,
    A OI reformulou o seu site colocando essa opção em letras minusculas no final da pagina,
    veja no link abaixo:
    Oi
    oivelox.oi.com.br/portal/site/OiVelox/menuitem.2ee1b24b62ce1d43e31b27d6f26d02a0/?vgnextoid=19a9dc6b6c3bb110VgnVCM10000021d0200aRCRD

    Cara é muita cara de pau da OI
    Essas Teles fazem o q querem e mandam e desmandam na ANATEL

    A ultima é que o plano nacional de banda larga, está sendo distorcido para favorecer as grandes empresas de telefonias...

    A Internet no Brazil so funcionará quando houver a separação da Internet da Telefonia.
    Última edição por silviomaraujo; 02-01-2011 às 10:04.