+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sera que valera para produtos wireless!!!


  2. #2

    Padrão Re: Sera que valera para produtos wireless!!!

    claro que vale a pena

  3. #3

    Padrão Re: Sera que valera para produtos wireless!!!

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    claro que vale a pena
    Mas digo, do jeito que temos sorte, os produtos wireless podem estar na lista de restritos, essa é minha duvida??

  4. #4

    Padrão Re: Sera que valera para produtos wireless!!!

    Creio que por força de lei, eles deveriam estar automaticamente fora das beneces pois só está liberado o uso de produtos devidamente homologados. Mas tenho minhas dúvidas se a Receita Federal está instruida a respeito disso nas aduanas.

  5. #5

    Padrão Re: Sera que valera para produtos wireless!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Creio que por força de lei, eles deveriam estar automaticamente fora das beneces pois só está liberado o uso de produtos devidamente homologados. Mas tenho minhas dúvidas se a Receita Federal está instruida a respeito disso nas aduanas.
    Agora voce levantou uma questão que tenho duvida, se um produto é homologado aqui no brasil por uma empresa e eu vou la no PY e compro do mesmo, a homologação não vale pra ele também, disconssiderando o caso da NF é claro??!!!

  6. #6

    Padrão Re: Sera que valera para produtos wireless!!!

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Agora voce levantou uma questão que tenho duvida, se um produto é homologado aqui no brasil por uma empresa e eu vou la no PY e compro do mesmo, a homologação não vale pra ele também, disconssiderando o caso da NF é claro??!!!
    Apesar de haver uma polêmica em torno do assunto, me parece uma questão de lógica.
    Porque alguém iria aqui no Brasil homologar um produto, se depois qualquer outra empresa sem nenhum compromisso com a homologante poderia se beneficiar disso?
    O certificado de homologação pode ser expedido para uso pessoal ou para comercialização. Então neste último caso a comercialização deveria ser feita pelo homologante ou seus prepostos.
    Além disso, o selo além do número da homologação , trás também o código de barras que pertence a empresa homologante, junto a EAN Brasil, que é o órgão que distribui os registros de código de barras.

  7. #7

    Padrão Re: Sera que valera para produtos wireless!!!

    Acho que a beneces deveria se aplicar a todos produtos, pois quanto a ser homologado ou nao... isso nao importa, pois o mesmo produto que serve para os provedores tambem servem para pessoas ou empresas que nao estao na mira da ANATEL,

  8. #8

    Padrão Re: Sera que valera para produtos wireless!!!

    Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Acho que a beneces deveria se aplicar a todos produtos, pois quanto a ser homologado ou nao... isso nao importa, pois o mesmo produto que serve para os provedores tambem servem para pessoas ou empresas que nao estao na mira da ANATEL,
    Mas note que a legislação não faz diferença entre o uso, se é pessoal ou comercial.
    É o caso dos telefones. Eles tem o selo de homologação. Logicamente que o uso pessoal praticamente inviabiliza qualquer fiscalização.

  9. #9

    Wink Re: Sera que valera para produtos wireless!!!

    Olá, sim vai valer para produtos wireless e como a empresa do PY vai emitir nota fiscal e ser liberado pela RFB, vc poderá ter as garantias normais do produto no Brasil, claro que se a empresa em questão tiver como fornecer a garantia. Ex: produtos DLINK, terá garantia normal de 1 ano no Brasil.
    www.leidossacoleiros.com.br