Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 43 km direto

    Primeiramente quero desejar um feliz 2011 a todos do forum, e pedir uma ajuda em um enlaçe cuja distancia e de 43 km! tenho um pequeno provedor na minha cidade a 2 anos onde atendo serca de 30 a 40 clientes. Atualmente uso um link via satelite, e pelo motivo de ter uma latencia muito auClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	166,6 KB
ID:      	18223ta e uma banda fina e ser muito caro, resolvi pegar um link de uma torre que fica encima de um morro, ond esta foi instalada por um dono de uma rede de provedores que envia a outras cidades vizinhas. obs: moro no interior do pará e todas as cidades vizinhas não tem outro meio de conexão a não ser via radio ou celular 2G ! Esta torre foi instalada para faser varios PTPs entre as outras cidades vizinhas. Preciso passar este link direto sem repetidoras pois não a possibilidade, e que passe entre 1 a 2 mb full !
    segue as cordenadas
    torre provedor 30mts S 07°20`53.3
    O 50°24`21.1

    torre morro 20mts S 07°30`39.56
    O 50°03`06.97
    OBS: o morro fica no meio do nada e na minha cidade so existe o meu provedor e uma torre de celular em 850mhz, praticamente não existe interferencias em nenhuma frequencia !
    Q equipamentos devo usar? o que acham de roket M5 30 dbi ou e melhor em 900mhz?!

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    Caro amigo, não sei se vc tem SCM ou se pensa em tirar, mas 900 neste caso nem pensar, sua ideia para o rocket m5 e antenas 30 dbi vão te atender muito bem, se quiser posso ajudar a configurar o equipamento, por distancia, entre em contato.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    Obrigado pela ajuda,
    não tenho scm, pois para mim não compença tirar e ainda mais que a anatel nunca veio na minha cidade.
    E sobre a visada, os hocket m5 + antenas 30 dbi vão conceguir passar? fisso a simulação no radio mobile e os graficos de elevação são muitos diferentes do google earth, não mostra todos os morros. Se auguem tiver o radio mobile ou outro software de simulação por favor, fassa a simulação e me orientem, pois não entendo muito na pratica e não posso comprar equipamentos caros para ficar inutilisaveis.

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    vixee rockt m5 com rockt disk 30 dbi faz milagre .......
    pode colocar tranquiilo que vai passar uma banda muito boa nessas condiçoes que voce postou ......
    alem do mais passa até 28 mb ou mais dependendo do alinhamento,interferencias,visada etc ....

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    Muito obrigado, irei encomendar as hockets m5 e assim q fiser os testes conto como foi !

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    pega a de 34bdi e pouca diferença ai vc pode usar menos potencia dos radios e um nivel de sinal melhor

    nunca usei os hockets m5 mais se que vc usar antenas 33dbi oiw ou emcteste com rb 433ah e Xr5 vc faz facil facil se vc tiver visada e passa 30mb facil a essa distancia mais vc tem que fazer com cabos boms lmr600 400 ou celfex de 1/2 vc não vai ter perda nenhuma de sinal isolar bem os conectores usar bastante silicone usar painel solar para alimentar os equipamentos ai vc ta protegido de descargas eletricas ai vc vai ter um sistema bem estavel

  7. #7

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    Nesse seu caso, fique com as rocketM5 + RocketDish 30 Dbi, vai ser a opção perfeita, coloque as rockets em modo bridge e utilize airmax com priority em high, habilite "no ack for ptp" que vc terá uma supresa agradável com esse equipamento, tenho elas rodando aqui em ambiente poluido e são uma maravilha, recomendo mesmo!

  8. #8

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    é vai de Rocket+ dish, hoje e uns dos melhores equipamentos para ponto a ponto...

  9. #9

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    amigo, posso te orientar certinho, inclusive te passar algumas dicas, Configuração nao é dificil, eu fechei um enlace de 43KM com M5+dish30 e ta passando 26mb ful com algumas interferencias de arvores em morros no meio do caminho. entao acredito que se tiver tudo blzinha as torres e a visada for boa, irá passar acima de 26mb full. m5+dish30 100%.
    Só que pra vc tem um porém.. vc tem um Morro proximo a torre do provedor que nao passa o sinal. qqer duvida me avise e q eu posso montar um projeto pra vc na sua regiao pra levar este sinal ate vc sem problemas. Lembrando que com um unico enlace nao passa o sinal.
    Outro detalhe amigo. tenho licenca SCM e procuro parceiros para aumentar nossa rede gostaria que entrasse em contato para podermos trocar umas ideias. MSN: [email protected]
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.png
Visualizações:	162
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	18235
    Última edição por neuri; 03-01-2011 às 11:20.

  10. #10

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    opa amigo, obrigado ja estava quase comprando os hockets !
    Preciso passar direto, não tem pocibilidade de montar repetidor e nem posso faser muito invertimento pois minha rede e pequena, preciso que passe com qualidade 2 mb full !
    o q sugere? 900mhz ? ou os hockets conceguiram passar esta banda estavel!
    aguardo ajuda de todos os amigos esperientes!

  11. #11

    Padrão Re: AJUDA, Enlace 43 km direto

    Caro rodolfinho, temos sempre o interesse de lhe ajudar, mas como eu te falei, em 5.8 rocket, nao vai passar sinal legal nao, teria que construir outra torre ou aumentar a sua, pois tem um morro a aproximadamente 7,4km da sua base que nao deixa passar o sinal.
    Referente ao 900mhz, nao compensa encomodação e qualquer pepino q anatel aparecer por ae atraz de alguma FM eles vao lhe procurar e pode dar problemas. invista uns 5mil e construa outra torre.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    o meu maior problema e que os donos das terras aqui não deicha de jeito nenhum instalar torre, e o povo aqui fica o dia todo caçando painel solar para roubar, sem chance de repetidor nem torre em outro ponto e a minha não tem como aumentar mais ! torre tenho uma encostada aqui.
    não posso perder banda pois isso aqui e muito caro! vou contratar um 512 kbps do provedor!
    vou comprar um equipamento para tentar! o q me sujerem?
    rh433+xr2+anplificador3w+antena hyperlink 27dbi
    ou
    hocket m5+dish 30 dbi ?
    aqui não tem interferencia moro no meio do mato!
    quais seria a chance de conceguir?
    me ajudem ai, pois acho q sera de bom aproveito para todos caso conciga passar!
    segue o perfil q o colega traçou
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.png
Visualizações:	134
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	18289
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    se voce aumentar os 2 pontos poderá linkar ....
    mas o negocio é o seguinte ...
    900 mhz nessa distancia é meio complicado passar a banda que precisa .....
    alem de ter dor de cabeça com operadoras .....
    já que vai compar para testar compre 2 rockts m5 com 2 rockt disk 34 dbi é faça o teste ......
    acho que vai ser mais feliz com esse equipamento ...

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    O q acham de um brinquedinho desse, ta anunciado no ML, acho que a tia ana não iria gostar de ver! mas tauves 2 desses com as antenas de 30 dbi 1.5mts hyperlink 2.4ghz resouviria meu problema!
    Amplificador Wireless Hyperlink Ha2420ti 20w

    e o cara tem ate 32 w !


  15. #15

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    Citação Postado originalmente por rodolfinho Ver Post
    Primeiramente quero desejar um feliz 2011 a todos do forum, e pedir uma ajuda em um enlaçe cuja distancia e de 43 km! tenho um pequeno provedor na minha cidade a 2 anos onde atendo serca de 30 a 40 clientes. Atualmente uso um link via satelite, e pelo motivo de ter uma latencia muito auClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	166,6 KB
ID:      	18223ta e uma banda fina e ser muito caro, resolvi pegar um link de uma torre que fica encima de um morro, ond esta foi instalada por um dono de uma rede de provedores que envia a outras cidades vizinhas. obs: moro no interior do pará e todas as cidades vizinhas não tem outro meio de conexão a não ser via radio ou celular 2G ! Esta torre foi instalada para faser varios PTPs entre as outras cidades vizinhas. Preciso passar este link direto sem repetidoras pois não a possibilidade, e que passe entre 1 a 2 mb full !
    segue as cordenadas
    torre provedor 30mts S 07°20`53.3
    O 50°24`21.1

    torre morro 20mts S 07°30`39.56
    O 50°03`06.97
    OBS: o morro fica no meio do nada e na minha cidade so existe o meu provedor e uma torre de celular em 850mhz, praticamente não existe interferencias em nenhuma frequencia !
    Q equipamentos devo usar? o que acham de roket M5 30 dbi ou e melhor em 900mhz?!
    Deve ser o de Xinguara.. Sou de Araguaina TO

    Baum passar direto passa sim...
    Só tens de mudar ou levanta outra torre ai...
    7°21'0.89"S
    50°24'43.93"O
    TORRE DE 40 para garantia...

    Sucesso

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    sou de Bannach...
    a serra fica entre Xinguara e Redenção...
    vou aumentar mais um modulo de 3 mts na minha torre, e o que da para aumentar, vai para 33mts...
    vou pedir o kit em 2.4ghz mesmo, pois foi o unico q o site apontou q ira passar com -75.84
    tentei colocar o projeto q esta em PDF em anexo para vcs verem mas não concegui!

  17. #17

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    Amigo. Você esta fazendo um investimento para melhora a qualidade de sua internet...isso?

    Entaum segui os conselho de muitos aqui... 5.8
    Projetos desse nivel deves pensar no depois.. Te afirmo que vc vai colocar 1M agora depois 3 meses vai pedir 3MB Pela qualidade. Link e via Fibra ping's na uol 40 a 100 ms.

    Posso tar enganado mais media do 1K vendido pelo PA é de R$1,00 a R$ 2,50...

    Colocaria ai uma RocketM5 pois essa são Garantidas

    Trabalhe pelo menos com 5GHZ, nao posso afirma mais acho que até Bullet5 com antenas Aquarius de (25 a 30bdbi) vasada.. fecha seu enlace. ping estaveis... mesmo que seja para passar 1M... podera ter um enlace passando 5mb ou superior(depende dos equipamentos) entaum trabalha folgado...

    2.4 muitos ja estao deixando de até utilzar nas Torres por causa das interferencia.. existe em 5.8 mais vc consegui um trafego de rede maior..

    Baum Sucesso..
    Só uma dica..
    Seu Maste wds fica na sua torre e Station fica la no morro.. assim oferecer interferencia para rede de la...


    Sucesmo mais uma vez...

  18. #18

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    o problema e que no projeto q elaborei em 5.8 , o sinal ficaria em -109.54 !
    ja em 2.4 mais amp. o sinal ficaria em -75.84 !
    na simulação em 2.4 passaria e em 5.8 não....
    o meu medo e de comprar as rockets e não conceguir...
    sei q 5.8 e bem superior...
    vou ver se o pa tem augum euipamento para testes !
    á ele me passou a R$2,00 cada kbps...
    vou contratar um 512 por enquanto !

    com este progeto afirmando este sinal, devo ir de 5.8 ou e mais garantia de passar 2.4?
    obrigado,
    aguardo mais opiniões dos colegas!

  19. #19

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    Citação Postado originalmente por rodolfinho Ver Post
    o problema e que no projeto q elaborei em 5.8 , o sinal ficaria em -109.54 !
    ja em 2.4 mais amp. o sinal ficaria em -75.84 !
    na simulação em 2.4 passaria e em 5.8 não....
    o meu medo e de comprar as rockets e não conceguir...
    sei q 5.8 e bem superior...
    vou ver se o pa tem augum euipamento para testes !
    á ele me passou a R$2,00 cada kbps...
    vou contratar um 512 por enquanto !

    com este progeto afirmando este sinal, devo ir de 5.8 ou e mais garantia de passar 2.4?
    obrigado,
    aguardo mais opiniões dos colegas!
    Seguinte... se nao for pedir muito
    Sobe na torre, com um GPS pega os pontos certinhos com LAT , LONG e altitude
    Da sua torre la de onde esta o Link.. mais tudo em cima da torre onde vai ser os enalces.. nao no solo..
    Posta aqui..
    Vou simular para vc utilizando 2.4 e 5.8 se possivel coloca os equipamentos que vc ira utilizar em 2.4..
    Beleza.. Sucesso...

  20. #20

    Padrão Re: Enlace 43 km direto

    serto...amanhã irei providenciar um gps e ver se concigo pegar os pontos encima das torres !
    to ferrado para pegar o da serra... e mais de 1 hora de caminhada e so subindo!
    assim q conceguir posto as cordenadas esatas !
    obrigado pela ajuda,