+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados??

    Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados naquele momento, estou usando rb750g?? já fiz algumas consultas na internet e não encontrei nada, ALGUÉM PODE ME AJUDAR......??

  2. #2

    Padrão Re: Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados??

    meu querido nao vejo nescessidade e nem segurança em fazer isso na tela de login jeito tem
    mas existem formas e o proprio mikrotik hoje mostra que esta conectado pela te de web mesmo sem ser mk

    MSN:[email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados??

    qual seria o motivo disto amigo?

  4. #4

    Padrão Re: Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados??

    não faço controle de banda e alguns clientes gostariam de saber qual melhor horario para fazer download, nesse caso quando houver menos clientes...

  5. #5

    Padrão Re: Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados??

    Procura fazer HTB ai amigo.

  6. #6

    Padrão Re: Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados??

    Nesta pagina tem o manual das variaveis disponiveis e as opcoes que podem ser usadas na configuracao da tela do hotspot: Manual:Customizing Hotspot - MikroTik Wiki
    Para colocar o numero de usuarios on-line vc precisaria usar a opcao de walled-garden para redirecionar a tela inicial para outro servidor, pois o servidor http do mikrotik eh bastante limitado sem a possibilidade de rodar algum tipo de script php por exemplo. Neste outro servidor, vc poderia usar a API PHP do mikrotik para pegar o numero de clientes on-line.

    Segue exemplo com o numero de clientes on-line usando a API PHP:

    Código php:
    <?php
     
    require('/usr/local/mikrotik/routeros_api.class.php');
    $API = new routeros_api();
     
    // $API->debug = true;
     
    $ip_mikrotik="192.168.1.1";
    $usuario="admin";
    $senha="senha";
     
     
    if ($API->connect($ip_mikrotik, $usuario, $senha)) {
     
     
       $API->write('/ip/hotspot/active/print',false);
       $API->write('=stats=');
       $clientes = $API->read();
     
    $len = count($clientes);
       echo $len;
     
    $API->disconnect();
    }
     
    ?>

    Link para a classe API:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_PHP_class
    Última edição por osmano807; 03-01-2011 às 14:53.

  7. #7

    Padrão Re: Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados??

    Ola pessoal obrigado pela ajuda. Sou novato em programar mikrotik, estava ate com um pouco de medo de colocar um sistema deste em minha rede, mas com as ajudas e tutoriais esta ficando fácil. Já estava fazendo HTB mas verifiquei que que estou usando 5 mega de meu link de 10 megas então acho que para agora não tem problema deixar liberado download na rede.

  8. #8

    Padrão Re: Como colocar na tela de login do hotspot a quantidade de usuarios conectados??

    logo depois de enviar esta mensagem tentei htb mas verifiquei que estou usando 5 megas de 10 contratados e resolvi liberar o download por enquanto.. mesmo assim obrigado pela ajuda...