Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Bom comprando a empresa com scm seja onde for nao existe problema algum . e como eu disse. e sua. e pronto.

    registre uma tfi na sua cidade . e opere em 60 dias legalmente.

    o reste e burocratico . no caso do amigo ele. quer agilizar o trabalho legalmente e para mim e viavel sim. comprar. e ficar legal em 60 dias.

    repito nao existe diferença. entre uma scm antiga e uma nova hehehe. e questao de negocio . gastos. ele somente que agilizar sua situaçao na anatel.

    eu faria isto compraria . entrava como dono no quadro societario . o que gastaria 150,00 nesta mudança do contrato social. . e pediria de imediato a tfi na minha cidade 2000,00 . e pronto to legal scm propria..
    A outra forma. vc gastaria 17,000,00 tendo em maos o cnpj. e o tempo de 6 a 8 meses
    Última edição por alexebrom; 07-01-2011 às 16:12.

  2. #22

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Bom comprando a empresa com scm seja onde for nao existe problema algum . e como eu disse. e sua. e pronto.

    registre uma tfi na sua cidade . e opere em 60 dias legalmente.

    o reste e burocratico . no caso do amigo ele. quer agilizar o trabalho legalmente e para mim e viavel sim. comprar. e ficar legal em 60 dias.

    repito nao existe diferença. entre uma scm antiga e uma nova hehehe. e questao de negocio . gastos. ele somente que agilizar sua situaçao na anatel.

    eu faria isto compraria . entrava como dono no quadro societario . o que gastaria 150,00 nesta mudança do contrato social. . e pediria de imediato a tfi na minha cidade 2000,00 . e pronto to legal scm propria..
    A outra forma. vc gastaria 17,000,00 tendo em maos o cnpj. e o tempo de 6 a 8 meses
    Deixa eu ver se entendi direito, me tornando dono da empresa, vou pedir o registro da minha base que ira sair so em 60 dias ou ate em 60 dias? O ultimo boleto nao foi pago, se tornou divida ativa, consigo esse boleto para o pagamento como?

  3. #23

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    a empresa tem que ter no minimo 3 anos de atividade pra poder ser transferida , ai , tem varios fatores a anatel vai avaliar no meu caso nao aceitou , ainda tinha algumas taxas , pra mim compenso eu tirar a minha , depois tem negocio , se eo mesmo estado ou nao tem a questao da empresa , ai vem taxas de tranferencia , tem q ver se empresa e me ou ltda tem que ver os debitos da empresa , pois a scm e vinculada a empresa e nao a parte . vc tem q transferir , o socio qu assina tem q fica com 1 % da empresa , e meio complicado nao e tao simples nao
    Última edição por tioruan; 07-01-2011 às 23:29.

  4. #24

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    pra quem nunca tento fazer isso e bem facil , falr perdi 5 meses tentanto , e tirei meu scm em 2 meses cuidado

  5. #25

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Bom dia,

    essa informação vale para todos:
    - Para imprimir boletos em atraso, como TFI, TFF, de outorga, dentre outros, devem se cadastrar no endereço abaixo. São necessários CNPJ da empresa e o número fistel (começa por 504....).

    https://sistemas.anatel.gov.br/sis/L...asp%3F&Aviso=1

  6. #26

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    DEIXANDO claro vc nao precisa transferir a empresa para sua cidade ok ? scm e nacional. isso e agosto, vc nao e obrigado,

    digamos novamente que esta tudo certo com a anatel. tudo pago tudo certinho diante disto basta somente pedir o registro da estaçao em sua cidade pagando a tfi vc estara legal, isso e a parte da anatel.


    quanto a, contrato social e debitos. nao pagamento da empresa e outra historia. vamos por partes e ser claros estou acompanhando a duvida do amigo que fez o post.


    Agorca caso vc queira transferir a empresa para sua cidade. ai eu recomendo começar scm do zero vai demorar. vc tem que mexer em tudo quanto e recursos .nao compensa. se tiver urgencia.



    O detalhe da falta de pagamento da ultima parcela da licença scm. ja complica e atraza um pouco.

    teria que ver direto na anatel alguns casos. vc tem que começar do zero. e outros talvez consiga sanar a ultima parcela.

    ai sim pedir a tfi para sua cidade
    Última edição por alexebrom; 08-01-2011 às 12:00.

  7. #27

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    essa informação vale para todos:
    - Para imprimir boletos em atraso, como TFI, TFF, de outorga, dentre outros, devem se cadastrar no endereço abaixo. São necessários CNPJ da empresa e o número fistel (começa por 504....).

    https://sistemas.anatel.gov.br/sis/L...asp%3F&Aviso=1
    Entrei no site, me cadastrei e vinculei a entidade ao meu cadastro. Porem quando tento acessar o sistema colocando o fistel (80301341427), recebo a mensagem:
    Código :
    usuario nao tem permissao na entidade.

    CNPJ da entidade: 05.853.746/0001-61
    Última edição por infoserv; 08-01-2011 às 15:02.

  8. #28

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Bem,

    nesse caso a pessoa que assina pela empresa terá de encaminhar o formulário de autocadastramento à Anatel contendo os seus dados (nome completo e CPF) para que possa acessar o sistema.

  9. #29

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    nesse caso a pessoa que assina pela empresa terá de encaminhar o formulário de autocadastramento à Anatel contendo os seus dados (nome completo e CPF) para que possa acessar o sistema.

    Consegui acessar o sistema de impressao de boletos: BOLETO - SISTEMA DE CONSULTA D

    Alguem sabe me dizer se isso é uma multa e sobre o que é?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         boleto.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	18784

    Depois pesquisei a empresa no SICAP e recebi essa informação:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sicap.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	71,2 KB
ID:      	18785

    O que seria isso?

    Obrigado a todos que acompanham esse tópico.

  10. #30

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Citação Postado originalmente por infoserv Ver Post
    Consegui acessar o sistema de impressao de boletos: BOLETO - SISTEMA DE CONSULTA D

    Alguem sabe me dizer se isso é uma multa e sobre o que é?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         boleto.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	18784

    Depois pesquisei a empresa no SICAP e recebi essa informação:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sicap.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	71,2 KB
ID:      	18785

    O que seria isso?

    Obrigado a todos que acompanham esse tópico.
    Olá,

    significa que a empresa foi fiscalizada e levou uma multa, pois na época ainda não tinha outorga SCM. A multa provavelmente foi de R$ 2.011,00, mas como não pagaram atualmente o valor ultrapassa R$ 2.500,00.

  11. #31

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    significa que a empresa foi fiscalizada e levou uma multa, pois na época ainda não tinha outorga SCM. A multa provavelmente foi de R$ 2.011,00, mas como não pagaram atualmente o valor ultrapassa R$ 2.500,00.
    Valor da época: R$ 2.014,20
    Valor atualizado: R$ 2.920,68

    Tendo só esse débito, quer dizer que os R$ 9.000,00 da SCM foram pagos?
    Li no ato da empresa que a mesma tinha um prazo de 18 meses para iniciar a operação comercial do serviço, como vejo na Anatel se a empresa cumpriu esse prazo?

    Desculpe as perguntas, acontece que não tenho contato com o antigo administrador da empresa e sim com o dono que não tinha muito contato com a empresa, só se interessou quando chegou a notificação da ação trabalhista.

  12. #32

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Bom dia,

    entre em contato comigo por e-mail. Preciso de alguns dados de sua empresa para consultar diretamente na Anatel, como CNPJ e fistel da empresa.

  13. #33

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Cara, sai fora disso amigo... Essa empresa é do Meyer correto????

  14. #34

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Citação Postado originalmente por phmenoni Ver Post
    Cara, sai fora disso amigo... Essa empresa é do Meyer correto????
    É sim, o que voce pode me falar sobre ele ou a empresa?

  15. #35

    Padrão Re: Transferencia de Outorga SCM

    Amigo, será que poderia contar com sua ajuda me informando mais sobre sua citação?