+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Pessoal a TP Net desenvolveu um nobreak DC, que é excelente produto para o provedor.

    Fiz um artigo em meu blog, e gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o assunto.


    Apresentação Nobreak DC

    Vocês já viram produto parecido?

    Fiz um video apresentando o produto:


  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Pessoal gostaria saber também se alguém aqui já se preocupou com a a potencia total consumida:
    Corrente de Consumo das RB’s

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    quato custa um desses ?

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Custa em torno de R$ 400,00 reais.

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Acompanhando....

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    eu compro um na ceitel que custa 60 reais, o fabricante e www.innear.com.br ele vem a caixa que cabe a bateria dentro!

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Uma pergunta, o seu sistema tem como vir com 24v?

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Ulisses esse q vc comprou na ceitel dura qto tempo ???
    E quais equipamento ele ta segurando ???
    R$60,00 com bateria inclusa ???

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    eu compro a bateria separada pramim e mais enconta porque compro no mesmo lugar que a ceitel, a bateria que eu uso e aquela de nobreak, eu compro tambem por uns 60 reais, fica o nobreak e a bateria por 120 em media 130 no maximo, dura 14 horas com uma rb e dois cartoes de 350 miliwatts, tenho lugar usando baterias maiores(250amp) com controlador de carga, o mesmo que usa em painel solar, que deixei so a bateria enquanto chegava o controlador e ficou 17 dias, e quando liguei o controlador ele mostrou que a bateria estava em meia carga, eu acho que pra usar baterias maiores o mais indicado sao os controladores de energia eles sao muito mais robustos, agora este nobrealk da tp link e interessante por ter as portas POE, seria mais legal ainda se tivese um hub incorporado!

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Bacana esse nobreak, mas fugindo um pouco alguem ja usou algum Switch POE assim ja alimenta os equipamentos direto dele sem ter a necessidade de fontes e nobreak especiais como o acima.

  11. #11

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Engraçado, que no inicio todo mundo quer um switch incorporado, mas com o tempo dá pra entender que não tem nada a ver com switch e jamais poderia fazer o papel de switch, pois ele é adaptador POE, tem de ter as portas livres, para usar no que precisar inclusive em um switch.
    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    eu compro a bateria separada pramim e mais enconta porque compro no mesmo lugar que a ceitel, a bateria que eu uso e aquela de nobreak, eu compro tambem por uns 60 reais, fica o nobreak e a bateria por 120 em media 130 no maximo, dura 14 horas com uma rb e dois cartoes de 350 miliwatts, tenho lugar usando baterias maiores(250amp) com controlador de carga, o mesmo que usa em painel solar, que deixei so a bateria enquanto chegava o controlador e ficou 17 dias, e quando liguei o controlador ele mostrou que a bateria estava em meia carga, eu acho que pra usar baterias maiores o mais indicado sao os controladores de energia eles sao muito mais robustos, agora este nobrealk da tp link e interessante por ter as portas POE, seria mais legal ainda se tivese um hub incorporado!

  12. #12

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Tem uma versão 24Volts sim, mas não sei qual é o valor ...
    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Uma pergunta, o seu sistema tem como vir com 24v?

  13. #13

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Amigo, vc que tem experiencia parecida, não acha que esse nobreak custando em torno de 400,00 reais atende de melhor essa aplicação?
    O interresante, é que disponibilidade eletrica é algo mais importante e não ví nada parecido no mercado de forma pronta pra usar igual a esse switch, só vejo adaptações, com carregador de bateria e etc.

    http://voxtelecom.files.wordpress.co...1/sany1019.jpg

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    eu compro um na ceitel que custa 60 reais, o fabricante e www.innear.com.br ele vem a caixa que cabe a bateria dentro!

  14. #14

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Pessoal vc's chegaram a ver o tópico sobre o consumo das RouterBoards e planejar a autonomia das baterias??

    Corrente de Consumo das RB’s Peço que votem nas enquetes, para ajudar.

  15. #15

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Gostaria, de saber qual a potência fornecida pela fonte, qual a tensão de saída e qual é a capacidade da bateria interna desse nobreak.

    Obrigado.

  16. #16

    Padrão Re: Qual melhor sistema de UP Time (Nobreak)

    Vejo a galera perguntando quanto de corrente (A) as RBs utilizam, e ai surgem varias resposta. Porém uma informação importante que o pessoal esquece é que a corrente é diretamente proporcional a tensão, ou seja, quanto maior a tensão de saida de nossa fonte menor será a corrente, portando devemos sempre analizar a potencia fornecida pela fonte (dado em Watt). Calculo sempre com as informações que é fornecido pela fabricante (RouterBoard). Os valores informados são sempre o máximo que as RBs podem consumir, apesar de raramente chegar ao limite, mas se caso chegue, nossa fonte deve estar dimensionado para atender.

    Quanto aos nobreak DC, devemos saber qual a tensão e corrente de saida que o nobreak fornece. Com esse dados podemos saber se esse nobreak consiguirá fornecer energia suficiente para as RBs e também poderemos calcular qual a autonomia fornecido pelo nobreak.

    Espero não ter confundido a galera, mas qualquer duvida só perguntar.