+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Nova torre com muitos cartões em 5,8Ghz

    Boa noite galera,
    estou montando uma nova torre e dela preciso distribuir links para varias direções tudo em 5,8Ghz. Levando em consideração que serão 8 cartões R52H configurados em 5,8Ghz para 8 pontos diferentes peço ajuda:
    1 - Posso colocar em duas RB600A;
    2 - Posso colocar as duas RB600A numa mesma caixa hermética metálica;
    3 - Posso deixar esta caixa hermética metálica mas em baixo na torre, usando cabos de +/- 18 metros cada, até as respectivas antenas (estas todas Hyperlink);
    4 - Ou usar 3 RB433 ao invés das RB600A e separar em duas ou três caixas herméticas com cabos mais curtos até as antenas;
    Obrigado.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova torre com muitos cartões em 5,8Ghz

    primeiramente sua caixa hermetrica vai virar um forno microondas ....
    isso geraria um qrm dentro de sua caixa hermetrica um campo com muita interferencia .....
    o certo é voce usar nano bridge 25 dbi paar fechar os ptp s pois o radio é na propia antena ...
    se voce usar os 4 cartões em cada rb resultando em 8 mini pci....
    depende da potencia dos cartões isso geraria 2,4 watts de potencia dentro de sua caixa ....
    resultado ings altos,sinal fraco,baixa banda, etc ...

  3. #3

    Padrão Re: Nova torre com muitos cartões em 5,8Ghz

    Eu optaria por 3 RBs em três caixas separadas e cabos curtos. Acho mais seguro. E com fontes de 5A para cada RB.

  4. #4

    Padrão Re: Nova torre com muitos cartões em 5,8Ghz

    Ola Amigo
    Qual e a distancia desses seus enlaces ?

    Citação Postado originalmente por kowalczki Ver Post
    Boa noite galera,
    estou montando uma nova torre e dela preciso distribuir links para varias direções tudo em 5,8Ghz. Levando em consideração que serão 8 cartões R52H configurados em 5,8Ghz para 8 pontos diferentes peço ajuda:
    1 - Posso colocar em duas RB600A;
    2 - Posso colocar as duas RB600A numa mesma caixa hermética metálica;
    3 - Posso deixar esta caixa hermética metálica mas em baixo na torre, usando cabos de +/- 18 metros cada, até as respectivas antenas (estas todas Hyperlink);
    4 - Ou usar 3 RB433 ao invés das RB600A e separar em duas ou três caixas herméticas com cabos mais curtos até as antenas;
    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Nova torre com muitos cartões em 5,8Ghz

    as distancias variam entre 4 e 9km

  6. #6

    Padrão Re: Nova torre com muitos cartões em 5,8Ghz

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    primeiramente sua caixa hermetrica vai virar um forno microondas ....
    isso geraria um qrm dentro de sua caixa hermetrica um campo com muita interferencia .....
    o certo é voce usar nano bridge 25 dbi paar fechar os ptp s pois o radio é na propia antena ...
    se voce usar os 4 cartões em cada rb resultando em 8 mini pci....
    depende da potencia dos cartões isso geraria 2,4 watts de potencia dentro de sua caixa ....
    resultado ings altos,sinal fraco,baixa banda, etc ...
    Se for somente para enviar o link a outro pop..concordo com o Laurence...
    Agora se for para distribuir para clientes...escolha 3 rb433ah...e utilize cabos lmr-400 ou 600...com ate 5metros, e não utilize caixa metalica...abraço

  7. #7

    Padrão Re: Nova torre com muitos cartões em 5,8Ghz

    Quantos Mb Voce pretende passar em cada enlace amigo ?

    Citação Postado originalmente por kowalczki Ver Post
    Boa noite galera,
    estou montando uma nova torre e dela preciso distribuir links para varias direções tudo em 5,8Ghz. Levando em consideração que serão 8 cartões R52H configurados em 5,8Ghz para 8 pontos diferentes peço ajuda:
    1 - Posso colocar em duas RB600A;
    2 - Posso colocar as duas RB600A numa mesma caixa hermética metálica;
    3 - Posso deixar esta caixa hermética metálica mas em baixo na torre, usando cabos de +/- 18 metros cada, até as respectivas antenas (estas todas Hyperlink);
    4 - Ou usar 3 RB433 ao invés das RB600A e separar em duas ou três caixas herméticas com cabos mais curtos até as antenas;
    Obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Nova torre com muitos cartões em 5,8Ghz

    Temos torre com 12 cartões em 5.8Ghz usando RB433 e R52h com caixa hermetica plastica da Steck, estão alimentando paineis setoriais e grades nos PTP. Tudo configurado com 14DB. O ideal é montar cada circuito desses de 3 cartões a uma distancia consideravel um do outro para amenizar a interferencia.