+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acessar meu server MK

    Gente

    Acho que fiz uma grande burrada hoje, estava na net e vi uma regra para bloquear um determinado site e me pus a fazer, fiz o seguinte, fui em IP - Firewall e em Rules inseri uma regra com o ip de um determinado site em DST address e em action DROP, e apliquei ai começou meu problema, nao consigo mais acessar via winbox meu MK, tudo funciona tem autenticação tem navegação, mas nada de conseguir acessar o mesmo, o que posso fazer pelo amor de Deus alguem me de uma dica....!!!!!!!obrigado a todos que possam me ajudar. att. Marcelo

  2. #2

    Padrão Re: SOCORRO!!!! NAO ACESSO MAIS MEU SERVER MK

    Entre em contato comigo para consultoria!

  3. #3

    Padrão Re: SOCORRO!!!! NAO ACESSO MAIS MEU SERVER MK

    Amigo,
    Opção1 - Acesso por MAC pelo Winbox ou MAC-TELNET por outro Mikrotik no mesmo barramento.
    Opção 2 - Acesso via console.

    []'s
    Breno

  4. #4

    Padrão Re: SOCORRO!!!! NAO ACESSO MAIS MEU SERVER MK

    Caro Breno , antes de mais nada gostaria de agradecer o interesse em me ajudar, não sou expert em MK mas algumas coisas entendo e outras não.

    Nas opções que mencionou não consigo acessar nem por MAC e nem por IP, oque me intriga é como esta regra pode fazer isso, realmente nao entendo.

    Como uso sempre usei a interface grafica do MK, no caso do console sou meio lerdo, mas pelo que entendi no prompt do MK devo digitar IP > FIREWALL, mas a opção a seguir é que tenho duvidas.... e depois como faço para retirar a regra que criei e me causou este transtorno????

    Não entendi quando disse atraves de outro MK no mesmo barramento, tenho aqui uma RB450G que comprei recentemente e não a estou usando, poderia explicar melhor opção? Desculpe minha ignorancia......

    Se puder detalhar o maximo possivel os comandos e procedimentos agradeço imensamente.

    Lembro que uma vez que tive problemas com acesso liguei a uma das interface do MK, neste caso a que vai para um de meus links e conseguir acessar uma vez que pela dos clientes não conseguia pois havia sem querer desabilitado a mesma, bom espero ter detalhado mais o problema.

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo acessar meu server MK

    Na opção 1:
    Se você conectar essa RB450G na outra RB que perdeu acesso, entre em IP --> Neighbors você vai ver o seu Mikrotik detectado. Clica nele com botão direito e escolha MAC-TELNET, entre com seu usuário e senha.
    Acesse o firewall com o comando:
    IP FIREWALL FILTER <enter>
    Depois dê o comando print, para ver suas regras, identifique a regra que você adicionou acidentalmente (toda regra tem uma posição em que foi criada), supondo que é a regra número 40, você vai dar o seguinte comando para desabilitá-la:
    disable 40 <enter>
    A sua regra será desabilitada, e deverá conseguir entrar de forma normal.
    Caso não consiga, podemos tentar pelo console, caso tenha um cabo para conectar pela porta serial do seu equipamento.

    []'s
    Breno
    Última edição por brenovale; 06-01-2011 às 11:20.

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo acessar meu server MK

    PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

    Antes de mais nada gostaria de estar agradecendo a todos que tentaram de alguma forma me ajudar, mas especialmente ao Breno que com suas dicas simples, claras e mágicas surtiram resultado e meu acesso foi restabelecido no MK.

    Apenas como ilustração para todos que com eu tiverem o mesmo problema, resolvi com a opção de acessar o MK atraves do próprio console e dar os comandos no terminal....

    Um grande abraço a todos do forum!!!!.

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo acessar meu server MK

    amigo faça o seguinte tenta inverter os cabos de rede e entra pela placa a qual entra o link, ou pela ssh qq coisa baixa o winscp e tenta entrar e achar a regra a qual vc adicionou e remove. abraço

    Citação Postado originalmente por surfyrex Ver Post
    Gente

    Acho que fiz uma grande burrada hoje, estava na net e vi uma regra para bloquear um determinado site e me pus a fazer, fiz o seguinte, fui em IP - Firewall e em Rules inseri uma regra com o ip de um determinado site em DST address e em action DROP, e apliquei ai começou meu problema, nao consigo mais acessar via winbox meu MK, tudo funciona tem autenticação tem navegação, mas nada de conseguir acessar o mesmo, o que posso fazer pelo amor de Deus alguem me de uma dica....!!!!!!!obrigado a todos que possam me ajudar. att. Marcelo

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo acessar meu server MK

    ja tentou conectar com o ip valido de fora da sua rede???