Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Wavion

    Afinal compensa o investimento no Wavion?
    estou pensando em comprar mas vejo uns falando bem e outros falando que se decepcionou.
    se ele ja funcionar para pegar o sinal de boa qualidade em todos lugar com antena direcional externa no cliente ja ta de bom tamanho.

    Ele atinge pelo menos uns 4km pra cada lado?

  2. #2

    Padrão Re: WAVION

    Por que você nao pega Rocket M5.

  3. #3

    Padrão Re: Wavion

    Wavion é ilusion, rsrs...

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    bom mesmo e aprouter com antena de 15 dbi aquarios e o kit perfeito .profii .......

    wavion e bobagem .........
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  5. #5

    Padrão Re: Wavion

    Ai tu forçou demais, chamar ApRouter de Profi.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    bom todo mundo usa aprouter com antena omni de 15 dbi e não vejo ninguen falando mal do bixinho e por que e bom ,agora da wavion e so falar dela que parece que ta falando do demo .......

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    olha eu tenho uma base omni 2,4 com 150 clientes cadastrados com pico maximo de 70 usuarios online passando planos de 256 kbps ping medio 15 ms nos clientes estou tendo um pouco de dificuldade com ajustes mas para min compensou o investimento 150 clientes por mes rendem r$ 6 000,00 por mes em uma torre e ainda tenho 5 anos de garantia no equipamento ai e so fazer as contas quanto aos 4 km não posso te falar por que meus clientes são todos num raio de 1 km ,mas ela tem ajuste para 5 km e 10 e ate 20 km se funciona eu ja não sei por que não e meu caso

  8. #8

    Padrão Re: Wavion

    Wavion é bom para quem tem dinheiro sobrando e quer gastar desnecessariamente... Rocket M5 com paineis dish trabalha muito melhor... e gasta muito menos...

  9. #9

    Padrão Re: Wavion

    e quanta força ele usou hem... :P

    pior nem é o aprouter.. mas a omni da aquario ak. RGC213 !!

  10. #10

    Padrão Re: Wavion

    Quem tem problemas de falta de visada ou falta de zona de fresnel pras laterias, com "fantasmas" por conta de reflexos, só resolve seus problemas com Wavion. Aquele beamform tem casos de uso, colocar aquilo em qualquer lugar como os provedores pequenos colocam omni com ridículos rtl8186 realmente não muda nada. Já quando o beamforming entra em ação nos locais em que o ACK ERA alto e o CCQ ERA baixo você entende.

    ...cada fuso com seu uso. Se minha avó falasse portugues talvez diria isso.

  11. #11

    Padrão Re: Wavion

    Poxa, eu ainda sou mais um Radio Dlink que tem controle de banda, e uma antena de 28dbi!!! Pega longe pra porraaa... Se tiver dinheiro sobrando mete um amplificador de 3watts e nem tem que se preocupar com sinal... Fica OTIMO!!!

    Alguem me interna!!!!

  12. #12

    Padrão Re: Wavion

    Cara acho que falar que o equipamento não presta é se precipitar. Acredito que poucos pegaram pra testar de forma precisa, coisa que leva semanas e meses.

    Ja ouvi falar muito mal e muito bem dele.....inclusive uns amigos que trabalham na parte técnica de uma revenda aqui e que disseram ter acompanhado os testes, falaram que ele rende muito se for bem instalado. Também ouvi dizer que muitos instalam de forma errada.....mas pelo custo do equipamento com certeza voce pode exigir do fabricante a respeito do desempenho esperado.

    Agora vai do bolso e do que achar que é melhor.

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    realmente rocket m5 ou m2 me parece muito bom quando ultilizado com mimo e nano station com mimo ligado no cliente mas sera que sem este recurso e bom ,rocket e por setor e a abertura da antena para min aqui n'ao me favoreciria estou cobrindo minha area toda de 7 km com duas wavion .
    agora vamos aos debates .
    sera que compensa eu montar uma torre com rocket se n'ao for pra ultilizar airmax faco o que com clientes que querem entrar como novos cliente mas n'ao querem pagar r$ 250,00 de instalacao lembrando que eu n'ao uso a pratica de fidelidade ou comodato que isso n'ao existe e eu pessoalmente nao gosto e n'ao pratico .
    rocket m2 ou m5 segura 150 cliente online do jeito que eu quero ,acho muito dificil a wavion neste quesito acho que vai chegar la .ainda n'ao cheguei por tenho que chegar nuns 300 clientes na torre para poder atingir esta marca .
    ninguem pode falar mal de um equipamento sem ter ultilizado ele seriamente ,eu estou com as minhas a 8 meses e me deram um pouco de dor de cabeca mas parece que estou acertando corretamente elas agora
    se com a wavion ja tenho sombra de sinal em algumas casas imagina com antena setorial e rocket vou ter que montar muito mas paineis .
    rocket e muito bom e eu pessoalmente para mes que vem vou montar uma torre nova com 3 rocket m2 aqui mas pode se preparar assim como tem nego que gosta de apedrejar a wavion eu vou ser o primeiro a falar mal da ubiquiti quando um rocket sambar aqui .

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    bom e em materia de garantia a wavion me da 5 anos de garantia e um radio rocket qual sua garantia ,acho que 6 meses ou no maximo 1 ano n'ao e estranho um me dar 5 anos e outro no maximo 1 ano ou seja quem ja da so 1 ano e que sabe que o negocio num guenta e ponto final ......

  15. #15

    Padrão Re: Wavion

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Afinal compensa o investimento no Wavion?
    estou pensando em comprar mas vejo uns falando bem e outros falando que se decepcionou.
    se ele ja funcionar para pegar o sinal de boa qualidade em todos lugar com antena direcional externa no cliente ja ta de bom tamanho.

    Ele atinge pelo menos uns 4km pra cada lado?

    Tenho um pra vender, novinho com nota, só 7.000.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    kkkkk
    Última edição por naldo864; 07-01-2011 às 10:42.

  17. #17

    Padrão Re: Wavion

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom mesmo e aprouter com antena de 15 dbi aquarios e o kit perfeito .profii .......

    wavion e bobagem .........
    alguem dah um tiro nesse cara...
    primeiro ele diz que aprouter é melhor que wavion e depois diz que Rocket não presta...

    e com relação a preço como que tu faz pra baixar o valor da intalação de 250? coloca antena de latinha de pringles?

    a abertura do Rocket é menor porque usa uma tecnologia chamada Paineis setorias onde tu monta um cluster e fecha o angulo que voce quer.
    e nessa velocidade que voce trabalha o rocket deve passar de 500 clientes

  18. #18

    Padrão Re: Wavion

    garatia de um 5 anos... mais não para queima eletrica... e com o custo dos roket voce pode trocar uma vez por ano que ainda sai no lucro...

  19. #19

    Padrão Re: Wavion

    Pessoal, vamos com calma.
    O Naldo864 quando se referiu a anteninha omini, estava só de gozação. Ele tem 2 Wavion instalados.

    E quanto a Nano ou Ubiquiti ser melhor ou pior, vai depender de uma série de situações. Cada um tem a sua indicação, além do gosto pessoal. Os dois equipamentos são de empresas sérias, com projetos próprios e precisamos respeita-los.
    Eu fui um dos primeiros a trazer para o forum o Wavion , no tempo que era conhecido como BWS24000 e a Parks e a Mude que distribuiam. Custava na época 20.000,00 reais. Não o trouxe para o meu provedor "ainda", pois não estou certo que vá atender a situação geográfica na minha cidade.

    Hoje o Wavion já tem mercado bem sucedido.

    Assim como a linha M da Ubiquiti.

    Deste modo deveremos manter o tópico dentro dos padrões aceitaveis de conduta dentro do forum. Caso contrário será preciso haver mediação.
    Porque exponho isso? Está havendo uma tendência de se formar encrencas de forma gratuíta no forum.
    Se cada um levar em consideração o companheiro tudo se manterá em nível elevado.

    Conclamo todos à paz.

  20. #20

    Cool Re: Wavion

    Sábias palavras meu caro 1929, cada um tem um cenario diferente, uns tem provedor em cidade plana, outros em cidades com elevações, arvores e etc, depende de cada lugar e quantidade de clientes a serem atendidos e qual a banda e por ai vai, abçs.