+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotas - ip valido

    Bom dia à todos!

    Minha rede está configurada da seguinte maneira:

    OPERADORA --- RB --- IP VALIDO XXX.1/30 ----- MINHA RB ---- IPVALIDO XXX.2/30 --- RB --- IP VALIDO XXX.65/26

    O que acontece é o seguinte: do ip xxx.1 aso xxx.2 tá tendo um upload muito alto e quando eu desabilito os ips validos fica normal. O que pode ser?

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rotas - ip valido

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Bom dia à todos!

    Minha rede está configurada da seguinte maneira:

    OPERADORA --- RB --- IP VALIDO XXX.1/30 ----- MINHA RB ---- IPVALIDO XXX.2/30 --- RB --- IP VALIDO XXX.65/26

    O que acontece é o seguinte: do ip xxx.1 aso xxx.2 tá tendo um upload muito alto e quando eu desabilito os ips validos fica normal. O que pode ser?
    Desabilita o trafego p2p e testa.

  3. #3

    Padrão Re: Rotas - ip valido

    Não é, já testei.

  4. #4

    Padrão Re: Rotas - ip valido

    Que serviços você roda na sua rede?

  5. #5

    Padrão Re: Rotas - ip valido

    é o seguinte, eu desliguei a rede inteira e continua dando upload igual ao download, tenho suspeita de que seja algum erro de rota mas eu nao consegui identificar, já que as rotas atras do mikrotik tem que ser cadastradas no routes... se alguem tiver uma luz... por favor....

  6. #6

    Padrão Re: Rotas - ip valido

    loop na rede..

  7. #7

    Padrão Re: Rotas - ip valido

    Problemas com o proxy sem controle. Deve lançar a regra de restrição externa ao proxy, caso o Web proxy esteja ativado.

  8. #8

    Padrão Re: Rotas - ip valido

    Desliguei tudo e deixei somente as duas RB e continuou o trafego de 2 mbit/s em média. O que pode ser?