+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varios Links em 1 Servidor

    Ola pessoal, sou novo aqui e entao vou descrever minha duvida.

    É o seguinte, hj possuo um servidor de internet via radio com 6 portas de rede 10/100 e todas estao sendo usadas da seguinte forma: 4 estao recebendo 1 link com ip fixo cada e 2 estão sendo usada para enviar o roteamento dos links para os clientes. Agora meu problema é que não consigo mais colocar placas de rede nesse servidor, porem preciso colocar mais alguns links para esse mesmo servidor rotear, alguem poderia me dar uma ideia.
    Se precisarem de mais informações tecnicas eu as consigo.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Tem placas pci com 4 portas rj45, so dar uma pesquisada!!!

  3. #3

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Então, eu ja tenho uma dessa e não tenho como colocar mais.

  4. #4

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Citação Postado originalmente por assineviaradio Ver Post
    Então, eu ja tenho uma dessa e não tenho como colocar mais.
    Como não, pois se seu pc tiver 3 slots pcis, e colocar 3 dessas vc terá 12 portas, so seu seu pc so tem 1 porta pci, ao ta na hora de vc pegar uma outra mb ou uma rb 1100, com 13 portas!!!

  5. #5

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Certo, ate achei pra comprar esse mk rb 1100, mas esse mk eu consigo jogar uma configuração ou criar rotas internas, pq ja tentei fazer isso com hub/switch e nao deu certo.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Cara, mas quantos mb tem cada link, pois balanceamento de link náo soma velocidade, apenas balanceia o uso. Exemplo. se voce tiver 4 link de 1 mb cada um no total voce vai ter 1 mb de link, e não 4 mb. Não seria melhor voce aumentar o teu link em vez de por mais um???

  7. #7

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Então, esse é meu outro problema, tenho 5 links de 4 megas cada e é o maximo que cada link suporta, entao eu tenho que pedir mais uns 4 links desse e isso é o meu dilema. Quanto a questão de balanceamento, eu nao faço, eu uso uma classe de ip pra cada link e quando chega no limite de 4 megas eu abro outra classe e peço outro link.

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Citação Postado originalmente por assineviaradio Ver Post
    Então, esse é meu outro problema, tenho 5 links de 4 megas cada e é o maximo que cada link suporta, entao eu tenho que pedir mais uns 4 links desse e isso é o meu dilema. Quanto a questão de balanceamento, eu nao faço, eu uso uma classe de ip pra cada link e quando chega no limite de 4 megas eu abro outra classe e peço outro link.
    Humm entendi como voce faz, qual sistema operacional voce usa pra fazer teu controle, (servidor), pois se usa MK voce pode por a rb que foi sugerida, eu não uso, mas sei de gente que usa e é show de bola. Outra opção caso voce use pc pra servidor é colocar outro servidor pra esse novo link, é o que eu iria fazer no teu caso, a vantagem é que se um servidor parasse não teria todos os clientes prejudicados. Boa sorte ai.

  9. #9

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Eu uso myauth 3 para o meu controle, é um programa bom, só que se eu colocar outro servidor, ai mistura tudo e sem falar que teria que gastar com um outro servidor e um outro software, entao eu queria ampliar a rede usando somente 1 sistema de controle, logico que faço o que for melhor para os meus clientes, mas se puder ser com a rb1100 ou cisco ou qualquer outra solução eu preferiria.

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    Então vai de RB 1000, boa sorte.

  11. #11

    Padrão Re: Varios Links em 1 Servidor

    amigo pode comprar uma RB 493 e fazer o load-balance pcc usando o programa: https://under-linux.org/f227/program...to-pcc-134749/ voce podera instalar mais links e utiliza-los todos ao mesmo tempo balanceando a carga e com redundancia, aqui utilizo a varios meses esta configuração com links adsl sem novidade. Boa Sorte!