+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    Bom dia, galera tenho uma duvida é possível realizar um load balance com mikrotik com dois links da net virtul para um mesmo gateway ?


    Fico no aguardo de uma ajuda,


    desde já agradeço
    Última edição por augustorodrig; 07-01-2011 às 12:08.

  2. #2

    Padrão Re: load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    Tem sim amigo, faz o load apontando a interface q chega o link e não pelo ip...

  3. #3

    Padrão Re: load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    certo, vc poderia me da uma exemplo se for possivel ?

  4. #4

    Padrão Re: load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem sim amigo, faz o load apontando a interface q chega o link e não pelo ip...
    Você já testou isso? Nunca consegui fazer. O jeito foi colocar 1 roteador para cada link, para receber o DHCP da Net Virtua.

    Se você já conseguiu, dá a dica ae, pois já tente pela interface e não funfa.
    Em ADSL eu consigo pela interface, porque parte do scritp aponta para a interface física e outra parte para a interface pppoe-out que disca o Velox.

  5. #5

    Padrão Re: load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    É coisa simples balancear por interface.

  6. #6

    Padrão Re: load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    Explica melhor ai que eu vou precisar fazer. na minha cidade eles só entrega até 20M por enqunto.

  7. #7

    Padrão Re: load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    Aqui tambem ja tentei fazer pela interface não consegui o jeito foi colocar uma rb750 para uma das interfaces para mudar o gateway

  8. #8

    Padrão Re: load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    cara entra no topico e fala que é simples a solução e nao fala mais nada ... que grande ajuda.......

  9. #9

    Padrão Re: load balance com dois link da net virtual, apontando para o mesmo gateway

    acompanhando queria tbm a explicação de como da pra fazer 2 modem net virtua fica no balance a q tbm so tem 20mb