+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar cliente do hotpost ou compartilhar internet dele

    Pessoal,

    Tenho um pequeno mk na chácara só para família então ele está com proxy + firewall + dhcp + wan1(AP para os clientes) + hotpost + dns cache

    funciona blz...mas preciso dentor do meu quarto compartilhar a internet do meu notebook(wireless->placa de rede local) para dar manutenção em pcs as vezes e não funciona.

    1)tentei somente compartilhando a net da wireless para a placa de rede local como sempre faço com outras internets e na mesma hora o hotpost derruba a internet e não aceita a autenticação mais.

    2)Liberei minha autenticação no ip bindings ai compartiho e a internet não cai mais mas a máquina que recebe o ip da minha placa de rede local não navega ao pingar para fora só da resposta:



    [root@xenserver-novaf ~]# ping uol.com.br
    PING uol.com.br (200.147.67.142) 56(84) bytes of data.
    From meumk.com.br (10.22.0.1) icmp_seq=1 Destination Net Prohibited
    From meumk.com.br (10.22.0.1) icmp_seq=2 Destination Net Prohibited
    From meumk.com.br (10.22.0.1) icmp_seq=3 Destination Net Prohibited


    como faço para poder compartilhar a internet da minha wireless(hotpost wireless) para minha placa local e se preciso for liberar minha máquina para navegar sem passar pelo hotspot?


    obs.: o pc que está na placa de rede local não tem como autenticar pois são máquinas servidores linux que dou manutenção e não tem internet gráfica.

  2. #2

    Padrão Re: Liberar cliente do hotpost ou compartilhar internet dele

    Amigo não entendi muito bem o que quer fazer.
    Se for deixar sua maquina livre de altenticação vá em IP BINDINGS coloque um ip e deixe marcado type como BY PASSED.

    Depois va em SIMPLE QUEUES e adcione uma regra para controlar a banda

  3. #3

    Padrão Re: Liberar cliente do hotpost ou compartilhar internet dele

    não é isso...isso já tentei.

    o que preciso fazer é liberar minha máquina para navegar e não passar pelo hotpost pois quando recebo uma internet nela pelo hotpost não consigo compartilhar pela placa de rede e mostra o erro acima quando pingo da máquina que recebe o compartilhamento.

    ou entãouma forma do hotpost deixar eu autenticar e repassar a internet por compatilhamento entendeu?

    preciso receber a internet do mk que tem hotpost na chacara e compartilhar a internet dele para a porta lan.

  4. #4

    Padrão Re: Liberar cliente do hotpost ou compartilhar internet dele

    não funciona..já tinha testado como falei anteiormente...se passar pelo hotpost fica danto aquele erro quando a máquina compartilhada tenta pingar para fora.


    essa a resposta quando a máquina que está ligada na minha porta lan:

    root@xenserver-novaf ~]# ping uol.com.br
    PING uol.com.br (200.147.67.142) 56(84) bytes of data.
    From meumk.com.br (10.22.0.1) icmp_seq=1 Destination Net Prohibited
    From meumk.com.br (10.22.0.1) icmp_seq=2 Destination Net Prohibited
    From meumk.com.br (10.22.0.1) icmp_seq=3 Destination Net Prohibited

    não consigo pingar para fora. meu notebook navega normal sem autenticar e a internet está compartilhada da wireless(recebe do hotpost) para lan(cabo de rede) mas a máquina que está ligada não navega nem pinga para fora.
    Última edição por lfernandosg; 09-01-2011 às 15:58.

  5. #5

    Padrão Re: Liberar cliente do hotpost ou compartilhar internet dele

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    não é isso...isso já tentei.

    o que preciso fazer é liberar minha máquina para navegar e não passar pelo hotpost pois quando recebo uma internet nela pelo hotpost não consigo compartilhar pela placa de rede e mostra o erro acima quando pingo da máquina que recebe o compartilhamento.

    ou entãouma forma do hotpost deixar eu autenticar e repassar a internet por compatilhamento entendeu?

    preciso receber a internet do mk que tem hotpost na chacara e compartilhar a internet dele para a porta lan.
    Bom dia faça como descrito abaixo q dará certo.

    1° coloque um ip fixo na placa wireless do teu note
    2° cadastre esse ip no ip bindings como by passed
    3° compartilhe sua placa wireless e deixe q a lan use o ip padrão 192.168.0.1
    4° não mude nada da configuração da lan.
    5° vá ao outro pc e configure tbm com ip fixo da seguinte maneira.
    ip: 192.168.0.2
    mascara: 255.255.255.0
    gateway:192.168.0.1
    dns:192.168.0.1

    pronto !!
    issoo tem q funcionar.


    Se ajudei acrescente a reputação.