+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com edimax ew-7209AP

    Amigos, resulta que este aparelho parece a primeira vista olhando os leds funciona corretamente. Mas não é detectado pelo sisrema. Depois de várias tentativas comecei a suspeitar de que podería ser algum defeito no hardware, propiamente na placa.
    Descubri que um capacitor está torrado y sua identificação /ubicação na placa corresponde a C25 e está perto o faz parte da entrada rj45 LWAN (primer conector do lado da antena omni). O motivo deste tópico é para ver se alguém pode me passar o valor deste capacitor, já que não achei o esquema por nenhum lugar.
    Agradeço a quem me puder ajudar

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    amigo e muito barato um ap não e melhor comprar outro .tem ap por r$ 80,00 no mercado....

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    Rapaz, veja onde esse capacitor está conectado. A chance é grande que seja entre algum lugar e a massa ( GND ) e daí se for na parte de proteção do circuito não vai ser ele causando o problema. Já reparou se o chip de lan está esquentando muito , e se os leds correspondentes aos cabos de rede acendem corretamente ?

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    A tarde vou na loja e vejo o valor desse C25, tenho alguns 7209 pra reparo (Adoro eles).
    Mas... um capacitor da lan não se danifica por nada, com certeza tem mais alguns itens danificados, pode ter certeza.

    O que ocorre muito nesses AP é o trafo/driver queimar, ou a parte da interface referente a wan ou lan, com o tempo a gente junta muito radinho que queima no chipset a interface wan ou lan, de modo que a aparelho fica com a usabilidade bem reduzida (Tenho até com wifi queimada, uso como switch).

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    Olhando aqui não achei o C25.
    A PCB é 1242-00000265-01Z, tem C24 na face inferior debaixo do circuito de RF, tem C26 na face superior no circuito de RF, mas C25 não tem.
    Se achar o scanner amanhã mando uma imagem em resolução alta.

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    Amigos.... Bom já tinha respondido e meu sistema caiú. ( na realidade tropecei com a extensão e desconectei na hora de postar)

    A ver.. subo aqui a foto da placa do EW-7209APG indicando onde está o capacitor C25, na face superior da pcb.
    A PCB tem o núnero 1244-00000445-01Z Rev. A

    No aguardo
    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    A ver aquí subo a foto da placaClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         falha_C25.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	139,1 KB
ID:      	18559

  8. #8

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    Esse capacitor é meio desacoplamento, meio proteção. Não dá pra ver na foto, mas por comparação com outras placas. Náo deveria ser ele que interfira pra não funcionar a WAN. Pode experimentar dessoldar ele, e ver se daí funciona ( pode ser que ele esteja em curto e deixando a placa maluca ) .

    Pode ser também que a fonte tenha ido pro espaço. Já testou com outra fonte que você tenha certeza que está boa ?

  9. #9

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    Minha PCB é essa, nenhum capacitor nessa posição.
    http://img808.imageshack.us/img808/9131/08290002.jpg

    Desacoplando o pino central de cada tap do trafo/driver tem um capacitor ceramico SMD sem marcação, a lógica diz que deve ser de 10 a 100nF. Como carga entre cada tap do trafo/driver e o GND tem um resistor, também sem valor silkado.

    Uma dica: Veja pelo datasheet (Em ALLDATASHEET.COM - Datasheet search site, Datasheet search site for Electronic Components and Semiconductors and other semiconductors. , por exemplo) do trafo/driver quais os possiveis valores de componentes de carga e desacoplamento. Ó um exemplo: H1205D-1W datasheet pdf datenblatt - MORNSUN Science& Technology Ltd. - DUAL/SINGLE OUTPUT DC-DC CONVERTER ::: ALLDATASHEET :::

  10. #10

    Padrão Re: ajuda com edimax ew-7209AP

    Muito obrigado pelas dicas e pela disposição.
    Aquí a figura abro numa janela nova (botão direito do mouse) e dá para fazer zoom nela.
    Já medi a fonte e me dá +12,3v. O capacitor está torrado, não da para fazer nada além de comprovar se não ficou um curto entre os pads do condensador. Vou trocar ele por um de 10nF e logo por outro de 100nF.
    Más como foi comentado no inicio deste tópico, este defeito não deveria ser causa do mal funcionamento do aparelho. O led do power está aceso, o led da WLAN pisca uma serie de pulsos diferentes, como que está trabalhando, logo em quando conecto o cabo utp/rj45 da pc, seja na porta destes que for (da 2 a 5), os leds amarelos ficam estáveis.
    Vou dar uma leida nesse material.
    O grande problema é que uma vez conectada a ap edimax, o pc não a reconhece, nem é detectada, ou seja parece que não conectei nada.Já resetei, arranquei de novo, usei painel de controle,etc
    Talvez o problema seja na parte de firmware, que pode ser que apagou ou pifou o chip da memória, etc. Já probei todas as portas e acontece o mesmo.