Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace 180km passando 200MB GVT

    Olá...

    é possível passa em um enlace de 180km 200MB GVT?

    que tipo de equipamento usar ? to pensando em antena pluton com radome, mikrotik, porém com banda "N".

    tudo homologado, mais GVT posso compartilhar? 2 linhas de 100MB em um Load balance (peplink).

    Obrigado, boa noite!!!

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Nessa distância sem repetição é praticamente IMPOSSÍVEL, vc vai precisar de pontos intermediários, e eu aconselharia sem sombra de dúvidas as Rocket Dish + Rocket M5 ! Hoje no mercado é uma excelente solução custo benefício.

  3. #3

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    pkmc muito obrigado pela ajuda!

    cidade 1 --- cidade 2

    teria uma repetidora a 40km da cidade 1, uma torre de 90 metros, não será PTP pois não dá.

    a rocket dish Rocket Disk R5g30 seria ideal? com rocket M5.
    Última edição por thefox; 11-01-2011 às 00:27.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    pkmc muito obrigado pela ajuda!

    cidade 1 --- cidade 2

    teria uma repetidora a 40km da cidade 1, uma torre de 90 metros, não será PTP pois não dá.

    a rocket dish Rocket Disk R5g30 seria ideal? com rocket M5.
    Eu Apostaria na Rocket Dish de 34dbi

  5. #5

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    pronto, mais minha maior duvida 200MB passa full?

  6. #6

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    não... de forma alguma...

    o rocket tem uma porta fast ethernet (100mbits)... na teoria passaria até 100 mega full-duplex...

    na prática, dependendo da poluição e distância, consegue-se até 90 mega half-duplex.

    recomendo canopy (passa esse seu link sim), ou radios licenciados...

    recomendo também contratar uma empresa séria para te dar uma consultoria nesses enlaces... para não dar tiro no pé.

    abraços,

  7. #7

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Ok, mais esse enlace vai passa uma boa parte por cima do mar, será que não vai refletir?

  8. #8

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    olha pessoal impossivel nao diria ....
    teriamos que fazer um projeto em cima desta distancia e localildade...
    existem links maiores no mundo em 5.8 inclusive atravessando agua conheço links de ate 120 km com rocket dish..
    vamos fazer um projeto ... quem sabe nao funfa...

    MSN:[email protected]

  9. #9

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    mesmo com rocket sera sim impossivel conseguir esta velocidade nesta distancia , sem repetição fica dificil mesmo com radios ceragon de 6 ghz licenciados vc teria que colocar antenas de 3 metros ou maiores hoje temos 43 km com 1,2 e 1,8 do outro lado fechado 337 megas , conheço provedor que com a mesma configuração tem 75 km passando 300 mega , mais estamos falando de enlaces licenciados

    a não ser que queira ficar fazendo gabiarra e colocando varios rocket e balanceando mais eu não faria isso em meu backbone

  10. #10

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    bom dia a todos, bom como voce ja deixou bem claro que quer 200mb full, entao ja fo vo deixar aqui minha experiencia pois o meu link e d 150km e ai mesmo eu dividi ele em 5 com rocket e radwin2000c em 3 links, ou seja deixei um link de rocket e vo deixar um link de radwin 2000c que esta chegando esta semana, mais ja te garanto ROCKET NAO PASSA NEM 100MB FULL isto e fato, com mk tambem nao vai conseguir mesmo se usar cartoes N sr71-15 ou 52nh, nem mesmo o radwin consegue mais chega bem perto tipo de 86% a 90% e COM MUITA MAIS MUITA ESTABILIDADE.
    e como não estamos falando de poucos mbs, creio que ja pode parti para soluçao de radio licenciados mesmo como amigo ai falou, pois voce vai tentar e tentar e no fim so vai chegar a seguinte conclusao perdeu tempo com esta soluçao de rocket e cartao N c/ MK

    agora se for usar mesmo em 5.8 ... as antenas de 34 rocket disk sao muito boa mais muito muito complicado de fazer aliamento mais da um diferença grande entre ela e a hyperlink de 33 dbi de dupla posso falar pois tenho as 2 rodano aqui......
    Última edição por sidicol; 11-01-2011 às 09:06.

  11. #11

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Amigo, vá de Sr71-15 + RB 493g , colocando 2 repetidoras no caminho seria muito provável que consiga esse throughput, use antenas de 34dbi... agora se quiser arriscar direto tem equipamento que faz porem não vai chegar nem perto de 200mb

  12. #12

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Olha, para este cenário complicado (mar + longa distância) eu não recomendo você fazer com Ubiquiti.

    Sou fã da Ubiquiti e mesmo o equipamento deles sendo de ótima qualidade (para aplicações de até 50 Km sem repetição), a sua expectativa de tráfego é muito grande. Talvez fosse possível montar um array com rádios Ubiquiti sincronizados por GPS, mas eles ainda não estão disponíveis.

    Essa perna de 90 km vai exigir algo em torno de 10 rádios em array para suportar os 200 megas full, daí o custo benefício deixa de ser atrativo.

    Procure equipamento mais robusto e consequentemente muito mais caros para suprir sua demanda. Neste caso específico Ubiquiti não é a marca mais indicada pra você.

  13. #13

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    amigo, foi como eu falei esquece este negocio ai que o colega ricardowireless esta falando, isto nao vai dar certo, vai te tomar muito o seu tempo, desgate ... e ta voce esta contratando tudo isto entao tem
    Projeção de crescimento, entao se nao for de RADWIN 2000C pode parti direto para radio licenciado tem o HP DE 400MB FULL que vai ficar em torno de 65mil ja com as antenas e na frequecia acima de 7ghz para vc escolher.
    procure na net e veja sobre o sucesso do radwin na africa uma rede de 600km... e tem outro caso de sucesso ... sei que a neovia tem mais de 100 pontos deste radio ai... a gvt, a petrobras em ate a nassa usa este radio.....
    Última edição por sidicol; 11-01-2011 às 09:42.

  14. #14

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    e se mesmo assim tiver duvida liga para o Sergio do escritorio da Rad no Brasil e troca uma ideia com ele.... e veja as novidade tanto da Rad no Brasil como seu equipamentos....

  15. #15

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Galera... obrigado pela ajuda!

    tenho apenas R$70mil pra investir nesse enlace com torre,antena, licença da anatel, é possivel?

    não to visando fecha PTP pois tem uma grande montanha a 40km da cidade 1, lá talvez uma repetidora de 90 metros.

    estava pensando em antena pluton modelo: PTX26-58R (com radome) + MK

    PTX26-58R 53dB em 5.8Ghz e 74dB em 5.0Ghz

  16. #16

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Olha se Tem pra Casiar 200 MB Full duplex, tem que ter para fazer enlaces em radio profissional jah, acredito eu.

    se não tiver Vai pro BNDS,

    gosto muito de mikrotik ubiquiti, tenho muitos enlaces, mas com isso pode esquecer.

    não esqueça que esses radios precisam de antenas grandes, e consequentemente a torre tem que ser forte

  17. #17

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Amigo, desculpa a pergunta, mas esses 200mb é pra revenda ou pra uma grande empresa?


    200mb é muita coisa e se for revenda significaria que daria um faturamento muito alto, o que tornaria esses 70 mil um investimento muito baixo em relação ao potencial do negocio.
    Última edição por Stronks; 11-01-2011 às 12:42.

  18. #18

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    amigo Stronks esses 200mb seria pra revenda, e contrato com algumas empresas.

  19. #19

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    Olá...

    é possível passa em um enlace de 180km 200MB GVT?

    tudo homologado, mais GVT posso compartilhar? 2 linhas de 100MB em um Load balance (peplink).

    Obrigado, boa noite!!!
    Mas é adsl ou dedicado? Se for 200MB dedicado, não vejo porque não poderia.

  20. #20

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    100MB GVT em cada linha, 2 linha no load balace.

    acho que GVT 100MB empresarial poderia compartilhar?

    agradeço!